Fantasma

Fantasma Francisco Slade




Resenhas - Fantasma


2 encontrados | exibindo 1 a 2


PublishNews 29/05/2009

Criador e criatura
Um tema recorrente na literatura, quanto um personagem pode influenciar seu autor, ganha corpo no título de Francisco Slade, Fantasma (7Letras/Casa Redonda Produções, 192 pp., R$ 32). O livro conta as trajetórias de Arto Lira e João Fernandes. Arto é um homem perdido na própria história, um escritor antissocial e melancólico, que publicou um livro sem muito sucesso e escreve o segundo romance. Neste momento, Raul, um amigo de colégio, pede-lhe um texto a ser adaptado para o teatro. Ele apresenta então o texto incompleto de seu novo livro, que para sua surpresa, é aceito. João, um jornalista que só consegue falar uma única frase, é o personagem da peça-livro que Arto está escrevendo. À medida que o drama de João ganha páginas, as vidas de criador e criatura se misturam e se confundem.
comentários(0)comente



Rafael Moia 23/06/2022

É sulista, mas é bom!
Nada melhor do que entrar com o pé direito com um romance do roteirista carioca Francisco Slade, "fantasma". O autor mostra o que sabe fazer de melhor e dá uma roupagem completamente diferente para o gênero.

Na narrativa temos um jornalista com debilidades físicas e psicológicas que apesar do seus tempos áureos na profissão acaba seus dias no ostracismo. Por estar praticamente sem capital acaba se comprometendo em um trabalho que vai lhe cobrar um preço alto.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR