Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Sandra Novaes 29/12/2020

Extraordinário
Sei que não tenho palavras e que o título desse livro não poderia ser outro.
Cada página te leva a conhecer August em todos os pontos de vista possível em cada página.
Conseguimos descobrir como cada um dos personagens se sentem, e eu só posso dizer obrigada por ter lido essa história e ter conhecido cada um dos personagens!
Amei cada detalhe.
#extraordinario é perfeito

Sofia.Oliveira 04/09/2021

Resenha: Extraordinário
É mais uma releitura. Acredito que a primeira vez que li esse livro eu tinha 15 anos.

É um dos poucos livros que eu morro de chorar várias vezes ao longo da leitura kk Choro de tristeza, de felicidade?

Pra mim, é um livro que deveria ser uma leitura obrigatória na escola. Além de incentivar a leitura (por ser um livro mais fácil de ler), trás uma lição de vida tão poderosa que não tem como não se emocionar e guardar ela consigo.

Eu amo esse livro com todas as minhas forças. Aos 15 anos favoritei, e aos 23 sigo com o favoritado.

Recomendo demais.
estanted4ari 04/09/2021minha estante
Preciso reler também!!! Esse livro ?

Mari 04/09/2021minha estante
Estou lendo ele pra escola ?

lia369 30/07/2022

extraordinário ??
? Você é mesmo extraordinário, Auggie. Você é extraordinário.

nós vencemos o mundo. ? Auggie

me apaguei ao auggie tão rápido
obrigada por me ensinar tanto e por fazer parte da minha vida, mesmo que por apenas um momento.
já foi o suficiente para eu te amar.
Karoline 30/07/2022minha estante
Esse livro é lindo demais

marianascariot 20/01/2021

Meu livro preferido da vida!!!! Super recomendo.
Ao mesmo tempo que fico sem palavras ao terminar o livro, eu tenho muita coisa a dizer. Primeiramente, R. J. Palacio você é uma escritora incrível e a história que você criou mais ainda. Segundo, a escrita da autora é maravilhosa e ela sabe nos guiar a todos os personagens presentes no livro, sem ser chato e superficial, e a construção deles é impecável. Terceiro, a alternância entre alguns personagens (August, Via, Justin, Summer, Jack Will) é muito boa. Cada um conta um pouquinho da sua história, como conheceu o August e como é sua relação com ele, dá de sentir o que cada personagem sente e a gente sente junto com eles. Além de que no livro aprendemos muitas coisas. Aprendemos como as crianças podem ser malvadas e como, muitas vezes, a mau influência dos pais ajuda em relação a isso. Aprendemos muito com os preceitos do professor Browne. Aprendemos muito sobre empatia.
Eu reli esse livro, acredito que pela terceira vez já, e cada vez que releio me emociono cada vez mais. Chorei tantas vezes ao longo desse livro!
Eu super recomendo esse livro! Deveria ser uma leitura obrigatória.

Simão Alves da Silva 10/07/2021

Extraordinário
Achei simplesmente essencial esse livro!! Simplesmente muito bem escrito e com uma moral linda. Além do mais, é um bom repertório para redações ENEM. Em cada parte, iniciasse com uma frase e daria tranquilamente para utilizar como repertório coringa.
As páginas 311 até 313 concluem de forma INCRÍVEL o livro!!! Com certeza minha parte favorita.

daisyzgf 04/08/2021

Um livro extraordinário
Esse livro é incrível, os personagens, os cenários, a escrita...
É aquele tipo de livro que tu tem certeza que vai acabar relendo e talvez vire seu favorito.
Chorei, passei raiva, fiquei feliz pelos personagens, criei um carinho enorme por vários.

A mensagem que o livro passa é muito importante, leiam e aproveitem

jamili.sampaio 24/05/2021

Lindo lindo
Eu degustei esse livro, foi aos pouquinhos. Foi um consumo diário e cada passagem me despertava algo que não sei dizer ao certo.
Eu ganhei ele de presente secreto ano passado e sem sombras de dúvidas foi um dos melhores presentes que já recebi na vida, um presente que trouxe lágrimas mas trouxe motivos pra sorrir.

Manda 19/10/2021

?Uma coisa tão simples, a gentileza.?
Que leitura gostosa, foi um grata surpresa esse livro. Tenho ele há anos na minha estante e enfim agora em 2021 li ele, sem muitas expectativas e de repente me peguei chorando em vários momentos. Há algo muito singelo, simples e verdadeiro nessa história. Reflexivo para todas as idades, para a vida adulta um convite a relembrar verdades poderosas, delicadas e essenciais.

Quero sempre me lembrar do poder da gentileza. De escolher a gentileza.

dona dri 30/06/2022

? : EXTRAORDINÁRIO ?
Que Natal inesqueível foi o que passei com Auggie! Ele é um garotinho de apenas dez anos de idade, possui uma severa deformidade facial devido a uma síndrome genética, ama Star Wars, passou por vinte e sete cirurgias e nunca estivera em uma escola antes. Ficou impressionado? Se recomponha, pois esses fatos não são os únicos que fazem de August Pullman um menino extraordinário.
Uma citação da música ?Wonder? de Natalie Merchant dá início ao livro repleto de lições importantes e frases doces. Quando seus pais decidiram que era hora de mandá-lo para escola, a vida de Auggie vira de cabeça para baixo. Sem muitos amigos e tendo que enfrentar o preconceito e o bullyuing, este menininho e os demais queridos personagens me fascinaram em diversas situações ao decorrer da leitura.
Como comentei anteriormente, li O Extraordinário pela primeira vez no Natal de 2018. Comprei o livro na manhã do dia 24 em uma promoção do shopping, e quando voltei para casa com os demais preparativos natalinos, me sentei em um canto adornado por pisca-piscas e conheci a história dos Pullman ali mesmo. Já amava o livro nas primeiras páginas e depois de ver o filme ? que também é incrível, vale ressaltar ? algum tempo depois, me encantei ainda mais. Quero fazer uma releitura da obra esse ano e ver mais uma vez a importância de escolher ser gentil todos os dias, desde já, fica minha indicação para vocês!

alice 07/01/2022

relendo o extraordinário
?Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo?

é um livro tão simples, mas passa uma mensagem muito linda.

Sarinha 22/08/2020

Um livro incrível no qual nos faz pensar em nossas atitudes. Vale a pena ler.

felpssssssssss 25/04/2021

apaixonante.
a história é apaixonante.
auggie é um menino apaixonante.
reler ele depois de 4 anos foi algo incrível.
poderia ficar linhas e linhas elogiando essa obra.
mas só queria agradecer a autora por ter escrito algo tão apaixonante.

Yas 22/03/2021

Esse Livro é sem dúvidas umas das minhas leituras favoritas, ele é uma verdadeira lição de empatia e humanismo, também nos mostra a importância que é ser discutido o assunto Bullying nas escolas, cada personagem demostra seus sentimentos com relação a Auggie e nós mostra como discutir sobre esse tema e como resolve. A história é bem cativante e faz vc se colocar no lugar dos personagens. Em alguns momentos do livro tem frases nem inspiradoras e que fazem vc ficar bons minutos refletindo sobre a vida, o Auggie tem muita coisa para ensinar e vc absorve muito bem durante toda a leituras.

Rosinha.do.campo 22/09/2022

Extraordinário
Lindo dms. Trata sobre as dificuldades na escola e na vida em geral de uma criança indo para o ensino fundamental II. Uma coisa interessante é que o livro traz a visão dos personagens importantes, não só a do personagem principal.

feehbmb 09/08/2021

"Escolha ser gentil"
Eu sempre tive vontade de conhecer a história do menino August Pullman, então comecei a ler a incrível jornada desse garoto e tentar entender seus medos.
São medos reais.
Ele só tem 10 anos, o que me deixa muito triste. Tantas crianças com os mesmos problemas ou problemas similares passando por algo tão duro e cruel. Essa é a nossa realidade. Uma realidade perigosa, podre, triste e traumatizante.
E é aí que eu me surpreendo com o próprio Pullman nos ensinando que tudo isso pode ser vencido com uma coisa muito simples: A Gentileza.
A autora faz com que cada parte do livro seja contada por personagens diferentes. O que nos ajuda a desenvolver empatia (gosto desse tipo de escrita).
As expectativas para este livro eram grandes, mas olha... eu realmente me surpreendi muito mais que o esperado.
Recomendo a todos que gostam de uma boa história emocionante!