Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Luiza1559 13/05/2021

Extraordinário
Desde a primeira página me senti cativada pelo livro, a leveza e a forma de como a aparência dele é abordada e da mesma maneira nos trás toda problemática da história.

Nesse livro vemos a história de August, um menino que nasceu com uma deformidade no rosto e que está entrando na escola, nessa história vamos ver as lutas de August para mostrar aos seus colegas que sua aparência não é o ponto central de quem ele é, mas sim seu caráter.

Um ponto que eu amei é que o livro não tem somente o ponto de vista de August e sim vários personagens. Assim não ficamos limitados ao que o personagem principal pensa.
É quase impossível não amar a escrita de R. J. Palacio, em toda a história podemos ver cada personagem se desenvolvendo e superando seus preconceitos.
Recomendo esse livro a todos, ele simplesmente precisa ser lido!

Isa 05/03/2023

Extraordinário
Não vou mentir, foi difícil terminar.
Lutei muito pra conseguir terminar esse, mas graças a deus existe minha amada família literária que me ajudau a ler no mínimo 7 páginas por dia e o fim do livro veio!
Acredito que eu não tenho gostado tanto do livro por já ter visto o filme (digamos que todo ano na escola) então a história já tá meio manjada, na amesmo assim a h8storia do livro é emocionante de algumas forma.

Tere 20/10/2022

Extraordinário
Um livro super tranquilo de ler. O Auggie realmente foi uma criança super legal, mesmo quando as outras pessoas foram tão cruéis com ele.
-" Não basta ser amigável. Você tem que ser amigo".

Tales.Ribeiro 05/05/2020

Um livro que todos deveriam ler
Após a leitura só resta o desejo de que o mundo inteiro leia esse livro que, como o próprio nome diz, é extraordinário. No mínimo teríamos um mundo mais empático.

dona dri 30/06/2022

? : EXTRAORDINÁRIO ?
Que Natal inesqueível foi o que passei com Auggie! Ele é um garotinho de apenas dez anos de idade, possui uma severa deformidade facial devido a uma síndrome genética, ama Star Wars, passou por vinte e sete cirurgias e nunca estivera em uma escola antes. Ficou impressionado? Se recomponha, pois esses fatos não são os únicos que fazem de August Pullman um menino extraordinário.
Uma citação da música ?Wonder? de Natalie Merchant dá início ao livro repleto de lições importantes e frases doces. Quando seus pais decidiram que era hora de mandá-lo para escola, a vida de Auggie vira de cabeça para baixo. Sem muitos amigos e tendo que enfrentar o preconceito e o bullyuing, este menininho e os demais queridos personagens me fascinaram em diversas situações ao decorrer da leitura.
Como comentei anteriormente, li O Extraordinário pela primeira vez no Natal de 2018. Comprei o livro na manhã do dia 24 em uma promoção do shopping, e quando voltei para casa com os demais preparativos natalinos, me sentei em um canto adornado por pisca-piscas e conheci a história dos Pullman ali mesmo. Já amava o livro nas primeiras páginas e depois de ver o filme ? que também é incrível, vale ressaltar ? algum tempo depois, me encantei ainda mais. Quero fazer uma releitura da obra esse ano e ver mais uma vez a importância de escolher ser gentil todos os dias, desde já, fica minha indicação para vocês!

Jenny 10/07/2021

Um dos livros mais emocionantes que já li
"Todos deveríamos ser aplaudidos de pé pelo ao menos uma vez, porque todos nós vencemos no mundo"

Simão Alves da Silva 10/07/2021

Extraordinário
Achei simplesmente essencial esse livro!! Simplesmente muito bem escrito e com uma moral linda. Além do mais, é um bom repertório para redações ENEM. Em cada parte, iniciasse com uma frase e daria tranquilamente para utilizar como repertório coringa.
As páginas 311 até 313 concluem de forma INCRÍVEL o livro!!! Com certeza minha parte favorita.

Ariel 21/04/2013

Se tivesse que definir Extraordinário, da R.J. Palacio, em uma palavra, seria bobinho.

Esperava mais, bem mais do livro. A narrativa é bem legal, alternando entre as pessoas que realmente gostam do protagonista (o August, que tem o rosto deformado), mas o conteúdo do livro deixa muito a desejar.

Minha primeira crítica é com relação às menções a Star Wars. Não me levem a mal, sou apaixonada por Star Wars, mas tudo demais enjoa. Perdi a conta de quantas vezes algum dos filmes é mencionado, e ficou chato, repetitivo e sem noção.

Ainda no tópico de Star Wars, achei extremamente preconceituoso o August querer ser conhecido por algo sem ser SW. Qual é o problema em ser nerd? E por que ele tinha que se livrar da trancinha de Padawan? Na parte em que ele tira o pôster dele de “O Império Contra Ataca”, não pude deixar de lembrar de Every Day, do David Levithan, em que A fala que a Rhiannon mantinha seu quarto uma mistura de sua infância e sua adolescência. Não vejo problema algum em manter um pôster de algo que você gostava quando era mais novo. É só acrescentar algum pôster mais recente!

Fora isso, achei algumas partes muito forçadas para existir um “final feliz”. E não entendi muito bem o propósito do livro. Mostrar que somos todos iguais, independente de nossos rostos?

Podia ser melhor, mas ainda assim é uma leitura legal. Com uma narrativa fácil, mostra que devemos rir de nós mesmos sempre que possível, e que as pessoas nos surpreendem.

Só não esperem uma leitura cabeça e super construtiva, ok?

Acaui 15/04/2021

Encantador, porém profundo.
A lição desse livro deve ser levada para a vida, "não julgue pelas aparências", e só uma das grandes lições desse livro! "Seja você mesmo", "não ligue para que os outros digam", esse livro passa tantas lições que escreveria um uma resenha gigantesca!!!
Mesmo o livro parecendo infantil, não é, e bem profundo, e as mensagens, são para todas as idades!!!

Mari 05/09/2021

que INCRÍVEL!!!!
manooo esse livroooo???

?primeiro que a história é maravilhosaaa, tem tanto aprendizado, amadurecimento de todos os envolvidos no livro e é lindo ver que tudo isso aconteceu por causa de uma criança.

?a mensagem transmitida é incrível, e acompanhar tudo que o auggie passou e mesmo assim ver que ele continuou firme, forte e feliz é TÃO lindo e fortalecedor sabe.

?quando vi a cena dele tirando a foto sem nem se importar com seu rosto me emocionei DEMAIS (assim como diversos outros momentos)???.

?é um livro maravilhoso e que é necessário na vida de qualquer leitor, vc precisa ler e eu não tenho palavras pra descrever o tanto que ele me tocou e me emocionou.

jamili.sampaio 24/05/2021

Lindo lindo
Eu degustei esse livro, foi aos pouquinhos. Foi um consumo diário e cada passagem me despertava algo que não sei dizer ao certo.
Eu ganhei ele de presente secreto ano passado e sem sombras de dúvidas foi um dos melhores presentes que já recebi na vida, um presente que trouxe lágrimas mas trouxe motivos pra sorrir.

marianascariot 20/01/2021

Meu livro preferido da vida!!!! Super recomendo.
Ao mesmo tempo que fico sem palavras ao terminar o livro, eu tenho muita coisa a dizer. Primeiramente, R. J. Palacio você é uma escritora incrível e a história que você criou mais ainda. Segundo, a escrita da autora é maravilhosa e ela sabe nos guiar a todos os personagens presentes no livro, sem ser chato e superficial, e a construção deles é impecável. Terceiro, a alternância entre alguns personagens (August, Via, Justin, Summer, Jack Will) é muito boa. Cada um conta um pouquinho da sua história, como conheceu o August e como é sua relação com ele, dá de sentir o que cada personagem sente e a gente sente junto com eles. Além de que no livro aprendemos muitas coisas. Aprendemos como as crianças podem ser malvadas e como, muitas vezes, a mau influência dos pais ajuda em relação a isso. Aprendemos muito com os preceitos do professor Browne. Aprendemos muito sobre empatia.
Eu reli esse livro, acredito que pela terceira vez já, e cada vez que releio me emociono cada vez mais. Chorei tantas vezes ao longo desse livro!
Eu super recomendo esse livro! Deveria ser uma leitura obrigatória.

Angélica 27/01/2021

O extraordinário
Acho que a maioria das pessoas já sabe do que se trata esse livro, então só quero deixar registrado que sinto que sou uma pessoa um pouco melhor depois dessa leitura. E aqui embaixo vou deixar algumas frases que marquei ao longo da leitura:

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."

"É engraçado como às vezes nos preocupamos muito com uma coisa e ela acaba não sendo nem um pouco importante."

"É tão estranho como uma noite pode ser a pior da sua vida, mas, para o restante das pessoas, ser apenas uma noite normal."

"Vamos criar uma nova regra de vida... Sempre tentar ser um pouco mais gentil que o necessário. (...) Se forem um pouco mais gentis que o necessário, alguém, em algum lugar, algum dia, poderá reconhecer em vocês a face de Deus."

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."

Bem é isso... Este livro vai ficar marcado no meu coração por um bom tempo ??
Bart 28/01/2021minha estante
??????????
Exclente l?????
Qnt mais vc lê, mais vc fica preso na história !!
????????

Angélica 29/01/2021minha estante
Siimm, não queria que o livro tivesse acabado kkkkk

Bart 29/01/2021minha estante
Kkkkkkkkkk
Doido p/saber de vc com os spin offs desse livro!!
Tds são bem fininhos!!

Sofia.Oliveira 04/09/2021

Resenha: Extraordinário
É mais uma releitura. Acredito que a primeira vez que li esse livro eu tinha 15 anos.

É um dos poucos livros que eu morro de chorar várias vezes ao longo da leitura kk Choro de tristeza, de felicidade?

Pra mim, é um livro que deveria ser uma leitura obrigatória na escola. Além de incentivar a leitura (por ser um livro mais fácil de ler), trás uma lição de vida tão poderosa que não tem como não se emocionar e guardar ela consigo.

Eu amo esse livro com todas as minhas forças. Aos 15 anos favoritei, e aos 23 sigo com o favoritado.

Recomendo demais.
estanted4ari 04/09/2021minha estante
Preciso reler também!!! Esse livro ?

Mari 04/09/2021minha estante
Estou lendo ele pra escola ?