Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Luisa1110 27/05/2024

Indico a leitura
Já tinha visto o filme quando li o livro, mas, apesar de terem incrível similaridade de roteiro e personagens, o livro é ainda mais completo! delicioso e muito emocionante!

Enzo Ravafan 27/05/2024

Extraordinário
É um livro que li por causq da minha prova de português, eu ja havia visto o filme e achava q as coisas seriam mais parecidas, e embora tenha muitas coisas iguais, as passagens dao bem diferentes. Eu creio que esse livro me influenciará muito bem em um futuro proximo

Moroni 27/05/2024

O livro conta a história de Auggie, um garoto com uma deformidade facial, que vai para a escola pela primeira vez aos dez anos de idade e diariamente lida com desafios de ser aceito nesse ambiente. A narrativa mostra diferentes pontos de vista e mostra as expêriencias das pessoas de conviver com uma diferença física. Eu gostei do livro, nos ensina a respeitar as diferenças dos outros e também nos mostra como é a realidade de uma pessoa com uma deficiência.

Baduito 26/05/2024

Poxa, que livro mais lindo!!
Não sou acostumada a ler livros desse tipo, os capítulos são bem curtinhos e tem o ponto de vista de várias pessoas, então acaba que os personagens "secundários" não são rasos como na maioria dos livros.
Todos os personagens são extremamente profundos (mesmo tão novos), eu amei ver o lado da Via como irmã mais velha, e o sentimento de descuido que ela sentia.
Eu juro, são todos tão complexos, eu amei tanto ?
É um ótimo livro pra ler e ficar olhando pro teto refletindo depois. Sem reclamações, o livro cumpre tudo o que promete e me deixou com o coração quentinho no final ?????

Breno Oliveira 26/05/2024

É um livro muito bom e rico em detalhes, que traz a história de um menino com deformidade facial. Ele sofre muito diariamente, até que entra na escola, onde tem dificuldades iniciais, mas que as supera ao passar do tempo, criando vários amigos e sendo respeitado por muitos. Gostei bastante, acho que todos deveriam ler esse livro, pelo menos uma vez na vida, dando muitos aprendizados e diversas visões distintas de como enxergar o mundo em sua volta, e a percepção de como é a vida de quem é diferente dos demais.

Bianca.Moreira 26/05/2024

Realmente extraordinário
O livro Extraordinário fala sobre Auggie, um garoto de 10 anos com uma deformidade facial, que enfrenta desafios ao entrar numa escola regular pela primeira vez, depois de muito tempo aprendendo e estudando com sua mãe. A história é contada por vários personagens, mostrando diferentes visões sobre aceitação, bullying, empatia e respeito. Apesar de alguns personagens serem considerados clichês e os conflitos se resolverem facil, o livro é comovente e conta uma mensagem forte de inclusão e bondade sobre as pessoas!
Para entender melhor a mensagem linda que este livro deixa, leia ele, ninguém irá se arrepender.

ste0205 23/05/2024

Esse livro é muito necessário, acho que todos deveriam ler ao menos uma vez na vida, independente da idade. Amei demais

Suiane1 23/05/2024

Me fez refletir
Que livro, me peguei chorando várias vezes, e um livro relativamente curto mas que te faz chorar, dar risadas e refletir sobre mordomias que na maioria das vezes vc não considera mordomia

Foi um livro muito intenso para mim, um livro que me fez refletir, confesso que sou apaixonada por esse livro e simplesmente extraordinário de tiver a oportunidade apenas leia
FlavioGontijo07 23/05/2024minha estante
Em muitos momentos eu segurei as lágrimas, a forma que você compreende a dor do personagem é muito forte

Vinicius39 23/05/2024

Auggie Pullman, um menino com uma severa deformidade facial, assim precisando de várias cirurgias e, tendo de enfrentar o estranhamento e o preconceito de crianças e adultos. Enfim chega o dia de ir para escola, Auggie terá problemas...mas os vencerá e ganhará amigos extraordinários

Pietra 23/05/2024

Extraordinário
August pullman é um garoto que sofre com uma doença nos genes , por isso sofreu uma certa deformação fácil , que o fez passar por inúmeras cirurgias e o impediu de viver uma vida normal.
O garoto sempre sofreu com preconceitos e julgamento , e agora precisava enfrentar o desafio de ir a escola. Não será fácil e haverá dificuldades no caminho, mas as pessoas certas chegam a vida de auggie, pessoas verdadeiramente boas que vão mudar o rumo da vida do garoto.

Davi Campos 23/05/2024

?Entre ser gentil e estar correto, escolha ser gentil?
"Extraordinário", é a história de August Pullman, um menino de dez anos com uma deformidade facial, que entra pela primeira vez em uma escola regular. A narrativa é contada por várias perspectivas, incluindo a de Auggie, seus amigos e familiares, e explora temas como bullying, preconceito, aceitação e empatia.
A obra destaca a coragem e o otimismo de Auggie, enquanto celebra o poder transformador da bondade. Embora a história seja emocionante e inspiradora, algumas soluções para os conflitos podem parecer simplistas. No geral, "Extraordinário" é uma leitura edificante que incentiva a reflexão sobre a importância de tratar os outros com gentileza.