Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Willsp 05/06/2024

Entre estar certo ou ser gentil, escolha gentil
Lembro que assisti ao filme no cinema e foi o primeiro filme que me fez chorar no cinema. Mas o livro, meus amigos... é repleto de emoções e indignações reais e oficiais. A narrativa é emocionante e os personagens são cativantes. O livro nos ensina a ver além das aparências e valorizar a essência de cada pessoa. É uma leitura que vale a pena, linda, tocante e transformadora.

Gabi.morales 03/06/2024

O extraordinário
O Livro de RJ. Palácio é uma obra extremamente boa e até relaxante de ler... O jeito que os personagens são bem desenvolvidos é muito bom, além da história ser bem envolvente. Você fica
animado para continuar com a leitura para saber mais sobre os acontecimentos de Auggie e todos a sua volta. Apesar dos personagens serem muito desenvolvidos, acho o começo do personagem principal (August) com uma personalidade meio infantil demais para sua idade, mas conforme a história vai acontecendo, ele vai amadurecendo junto de seus amigos e colegas de sala.

laraaaaaaa 01/06/2024

Socorro chorei muito na parte contada pela Via mds que livro bom amo livro contado por criança me faz chorar mais ainda aff
Canoff 01/06/2024minha estante
Esse livro é único.

akkozota 01/06/2024

Em honra à minha criança interior
Quando eu era menor e não tinha acesso a muitos livros, Extraordinário foi um dos primeiros que eu li. E eu li, e reli, e reli novamente até não poder mais. Tenho um carinho imenso por esse livro, pois foi aonde eu pude me refugiar e me identificar quando criança, foi meu porto seguro durante muitos anos.

Ser uma criança diferente é muito difícil e complicado, porque impacta na forma como você vê você mesmo e a vida. Não é diferente com o Auggie, que tem lidar com o peso de ter nascido com uma deformidade facial, com o peso de ter nascido "diferente." Você acompanha esse menino lidando com a escola, com novas amizades, sua família e, claro, com o bullying. E é incrível, eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu amo esse livro e o quanto eu amo ver a história do Auggie. Me ver nele foi uma das coisas que mais impactou na minha leitura, tanto quanto eu era criança quanto agora. E claro, é incrível acompanhar não só ele mas também os outros personagens e suas diferentes visões de mundo.

Eu poderia ficar horas falando sobre esse livro, mas dizer que ele é uma obra extraordinária é o suficiente.
Carlos531 01/06/2024minha estante
Mitou demais?

Vitoria 31/05/2024

Reler
Reler livros é extremamente bom você vê o livro com outros olhos. Li esse livro a primeira vez quando tinha uns 14 anos, e agora cerca de 10 anos depois eu reli
Um livro leve, nos ensina sobre empatia e respeito. Nos mostra como crianças as vezes podem ser imb4cis e praticar bullying e nos mostra o quanto nos adultos temos um papel de extrema importância na educação das crianças e adolescentes, o quanto uma educação positiva que engloba valores vai ajudar aquela criança a ser um adulto funcional
Um livro com muitos aprendizados

PatrAcia44 31/05/2024

Os preceitos do Sr. Browne:
Setembro
Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil. - Dr. Wayne W. Dyer

Outubro
Seus feitos são seus monumentos. - Inscrição em uma tumba egípcia.

Novembro
Não tenha amigos que não estejam à sua altura. - Confúcio.

Dezembro
Audentes fortuna iuvat. (A sorte favorece os bravos.) - Virgílio.

Janeiro
Nenhum homem é uma ilha. - John Donne.

Fevereiro
É melhor saber algumas perguntas do que todas as respostas. - James thurber.

Março
Palavras gentis custam muito, e ainda assim conquistam muito. - Blaise Pascal.

Abril
O que é belo é bom, e o que é bom em breve será belo. - Safo.

Maio
Faça todo o bem que puder,
De todas as maneiras que puder,
De todas as formas que puder,
Em todos os lugares que puder,
Em todos os momentos que puder,
A todas as pessoas que puder,
Sempre que puder.
- Regra de John Wesley.

Junho
Apenas siga o dia e busque o sol! - The Polyphonic Spree, ?Light and Day?.

Preceitos dos cartões-postais:

Da Charlotte Cody
Não basta ser amigável. Você tem que ser amigo.

Do Reid Kingsley
Salvem os oceanos, salvem o mundo! - Eu!

Do Tristan Fiedleholtzen
Se você realmente quer algo na vida, tem que lutar por isso. Agora, silêncio, vão anunciar os números da loteria! - Homer Simpson.

Da Savanna Wittenberg
Flores são ótimas, mas o amor é melhor. - Justin Bieber.

Do Henry Joplin
Não seja amigo de idiotas. - Henry Joplin.

Da Maya Markowitz
Tudo de que você precisa é amor. - The Beatles.

Do Amos Conti
Não se esforce muito para ser legal. Sempre dá para notar, e isso não é legal. - Amos Conti.

Da Ximena Chin
A si mesmo seja verdadeiro. - Hamlet, Shakespeare.

Do Julian Albans
Às vezes é bom recomeçar. - Julian Albans.

Da Summer Dawson
Se você consegue passar pelo ensino fundamental sem ferir os sentimentos de ninguém, isso é muito maneiro. - Summer Dawson.

Do Jack Will
Mantenha a calma e siga em frente! - Uma campanha da Segunda Guerra Mundial.

Do August Pullman
Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo. - Auggie.

Ana Ju 31/05/2024

Um livro extraordinário!
Esse livro é muito necessário, nele se passa o que mais acontece atualmente. Extraordinário nos faz repensar nossos conceitos e é um pedido por mais gentileza e amor ao próximo. É um livro que traz uma grande lição de vida sem se tornar clichê, e nos mostra que a verdadeira beleza está além da aparência física e que todos têm algo especial para oferecer, independentemente das diferenças. E todos deveriam lê-lo!

Thaylanchavs 31/05/2024

Você é mesmo Extraordinário
Esse livro é uma leitura necessária pra tudo mundo, ele é um misto de emoções, te deixa frustrado, irritado e triste, porque ele retrata o que mais acontece atualmente no mundo.

Anna3745 31/05/2024

Achei o livro PERFEITO, o jeito que a autora escreveu prende a gente e tem uma leitura bem leve, pra qualquer idade, relata sobre um menino que tem apenas um olho, falando sobre suas dificuldades no 5 ano, os desafios, as pessoas, as coisas novas e entre outras. O livro relata a visão de sua irmã, dele mesmo e de outras pessoas, um livro com aprendizado muito forte, incrível.

Ani(ta) 30/05/2024

Algo mudou para sempre depois deste livro
Um dos livros que acabei lendo cedo demais para entender o que realmente significava, mas mesmo no auge dos meus 11 anos August conseguiu mudar coisas dentro de mim.
Todos os livros que você lê durante a vida acrescentam um pouco mas tem aqueles que marcam e você sabe exatamente onde mexeu. "Extraordinário" é um desses livros que impactam de muitas formas, indico de olhos fechados!

Aline221 29/05/2024

Orgulhosa do meu garotinho!
Que livro! Esse livro é muito confortável de ler, são aqueles tipos de livros que você se sente acolhida. É maravilhoso ver a evolução do August, ver como ele mudou de "zumbi" para "extraordinária" ele foi magnífico, e no final de tudo eu acho que todos deveriam ser aplaudidos pelo menos uma vez na vida. Eu estou completamente apaixonada por este livro! Concerteza vou reler de novo, eu poderia ficar horas... só falando pontos positivos pra você ler este livro, sim você! Oque você tá esperando? Vai ler logo essa maravilha de livro!

Lavi 29/05/2024

Amei o livro já tinha assistido o filme e chorei nos dois, vale muito a pena a leitura e recomendo você ver o filme que é maravilhoso ?

Mcmari13 28/05/2024

Resenha de extraordinário
Passa uma mensagem muito importante e tem um enredo que prende as pessoas, com uma história incrivelmente desenvolvida. ao ler ele, voce vai enxergar o mundo e as pessoas ao seu redor com lentes diferentes. é tanta emoção, tanta verdade carregada num livro que aparenta ser tão simples. não julgue um livro pela capa ;)

Yasmin1609 28/05/2024

Auggie é sem sombra de dúvidas uma dos meus personagens favoritos na literatura, mesmo que o livro tenha personagens infantis a bravura e a coragem deles encantam qualquer um que queira ler.

"Quando tiver que escolher entre está certo e ser gentil, escolha ser gentil" - Auggie