O Vale dos Mortos

O Vale dos Mortos Rodrigo de Oliveira

Resenhas - O Vale dos Mortos

Khrys 27/05/2021

TWD BR
Entendi plenamente o motivo de ter visto tantas pessoas assemelhando com TWD. Um apocalipse zumbi acontecendo no meio de São Paulo?!?! Wooool.

Algumas coisas não me convenceram ao todo e não irei me deter nelas aqui, espero que fique mais compreensível nos próximos livros. Quero reforçar que no geral eu amei! E estou ansiosa para continuar e descobrir o que vão acontecer.

Yve 08/05/2021

"Somos poucos, mas somos fortes!"
Ótimo. Acredito que essa seja a palavra ideal para descrever a obra. Não perfeito, mas ótimo. Embora nem tudo que seja bom eu goste e nem tudo que eu goste seja bom, tudo no livro é ótimo. O desenvolvimento, os personagens, a trama final, a escrita, até mesmo o nome dado para a cadelinha da família.

Um apocalipse zumbi surge quando um planeta que até então tinha previsão de destruir a Terra, acaba apenas passando com uma distância segura. E Ivan e Estela (Eles são O MELHOR casalzinho de todos) lutam para salvar sua família do fim do mundo iminente.

Com altas doses de aventura, fofura e estratégia, o primeiro livro da saga te prende e te faz ansiar pelos próximos.

Diego Avlis 03/05/2021

Um bom começo
O livro tem uma história que não te deixa pegar no sono. O autor não enrola(eis o ponto positivo). Este primeiro livro só tem um defeito: os zumbis não correrem.

Fernando 07/07/2022minha estante
Zumbis não correrem está longe de ser um defeito. Muito pelo contrário.

Joalisson Sillva 24/04/2021

Melhor história de apocalipse Zumbí
Sensacional um apocalipse Zumbí sendo ambientada no Brasil.

Rodrigo de Oliveira fez história com essa Crônicas dos Mortos.

Para os amantes de Zumbí, não deixe passar em branco essa história não.

Brenda 15/04/2021

Gostei muito da leitura.
Foi um dos meus primeiros contatos com esse tipo de história e esse livro conseguiu me deixar envolvida até o fim.

Recomendo sim

Lixero 27/03/2021

Ótimo livro, principalmente para pessoas do vale do paraiba.
Recomendo a todos fãs de zumbis principalmente caso você for da região do Vale do paraiba! O livro te leva a vários lugares da região, com grande foco em São José dos Campos, falando nome das ruas e grandes construções da cidade, primeira vez que li algo que se passe nos locais onde costumo frequentar, e isso foi um experiência completamente nova na leitura para mim.

Rodrigo.Correa 22/03/2021

Incrivel
Após ler "Elevador 16", fiquei extremamente ansioso para começar a ler esse livro, e não me decepcionei. A ação, diálogos, pavor de um inicio de infestação zumbi, é tudo muito bem inserido no livro. Acredito que seja umas das melhores coisas sobre zumbi que li desde os quadrinhos do The Walking Dead.

Muito animado pra prosseguir com as sequencias.

Nádia 12/03/2021

Gostei
Muito bom, se passa no Brasil aí tu já fica eu sei onde fica e já sei pra onde fugir caso aconteça

Cris.Gallo 06/03/2021

Bem escrito
O livro me agradou, bem escrito.Conta detalhes da vida após o apocalipse e como foram dando jeito diante das adversidades. Procuram se auto sustentar e salvam outras pessoas através de armas e carros a provas de balas, um verdadeiro arsenal.Perdem pessoas queridas mais continuam a vida. O livro mostra um vislumbre que nos próximos livros criminosos de alta periculosidade podem entrar em confronto com eles.
Termina com eles alegres para irem para Taubaté onde há mais sobreviventes.
Gostei muito que li em menos de uma semana.

Jellinek 02/03/2021

Bom livro
Aquele roteiro para quem gosta d zumbis(lógico) mas com toda tensão criada a partir dessa personagem. Com muita ação, suspense e um toque de humor, esse livro me compeliu a querer ler o segundo volume pra ontem.

Nnamzloh 26/02/2021

Justo
Esse livro é bom, nesse genero é um dos poucos,que revela algo que jamais imaginamos numa situação como essa,é uma brisa no mar em relação ao um tema tão pesado,a reflexão do livro traz um tema o que estamos fazendo aqui, pra onde vamos e porque,recomento bolo queijo doce,porque tem sabor marcante e suave, como gosto de quero mais.

AnaPah42 25/02/2021

Zumbi
Uma história de zumbi em que mídia de zumbis existem, o que ajuda no ritmo da história, já que os personagens já tem uma idéia do que estão lutando contra. O começo é meio demorado mas melhora lá pelo meio. Tem uma mudança temática no último ato o que não é super do meu gosto, mas que pelo menos era algo interessante rolando.
Em geral uma boa leitura, mas nada muito incrível.

IZAN4GI 23/02/2021

Incrível
Que livro bom, os personagens são carismáticos, claro tem seus erros, mas você cria um carinho por eles, a escrita do autor é simples mas completa que deixa a leitura fluída, ele também descreve os lugares perfeitamente sem exagerar nos detalhes, as cenas de ação também, só no começo é meio repetitivo e algumas partes são previsíveis, mas a história é muito boa e ainda no Brasil.

Lamor Dantas 18/02/2021

Zumbis
" Cidades dos mortos" . O livro é péssimo, mas é aquele péssimo que te possibilita ler até o final. É um hipnotismo muito estranho : mesmo revirando os olhos, você continua lendo.

Alecio Miari 16/02/2021

Zumbis Brasileiros!
Histórias de Zumbis são um grande atrativo para mim e quando me deparei com um escrito por um brasileiro fiquei animado.
Esta série é um sucesso nacional, veja pela quantidade de leitores que estes zumbis arrebanharam ao longo dos anos. Acho que isso se deve ao fato das localidades do livro que são retratadas em nosso querido território, mais especificamente no Vale do Paraíba em São Paulo (daí o título VALE dos mortos).
Outro ponto muito chamativo no livro foi a criatividade dos personagens em encontrar um local para assentar acampamento e formar uma base de resistência aos mortos. Seu líder sobrevivente Ivan é perspicaz e tem uma inteligência estratégica impressionante. No meio da loucura que se instala ele consegue ter o sangue frio de pensar em um ótimo local para se estabelecer: um shopping center fechado por conta de uma interdição.
Você começa a ver que todos que estão lá dentro possuem boas defesas contra os zumbis de fora e uma grande quantidade de recursos disponíveis, afinal estão em um shopping com centenas de lojas à sua disposição. Então o autor vem e te dá um tapa na cara dizendo que os recursos não são infinitos e que na verdade eles precisam ir para um local melhor, mais seguro e que possa ser mais sustentável. Um condomínio fechado! Que ideia brilhante! Faz você se questionar "como não pensei nisso antes"?
Uma história paralela dentro de um presídio vai sendo traçada e você fica meio sem entender por quê, mas é tudo estratégia para amarrar o segundo livro.