Eu, Casanova, confesso

Eu, Casanova, confesso Flávio Braga

Resenhas - Eu, Casanova, confesso

Guting 03/08/2012

O Eterno Amante ...
Acredito que as peripécias aqui descritas por Flávio Braga, sejam somente a realidade de alguns fatos e acontecimentos na vida de Giaccomo Casanova. Porém o livro em si nos remete à quem Casanova foi no passado e faz uma boa referência a sua fama de conquistador e amante inigualáveis, tanto para mulheres quanto para homens... Como entrada para o banquete principal este livro é um bom aperitivo.

Jhn 20/07/2009

Um livro muito interessante que se foca basicamente nos podres e nas "sacanagens" de Casanova e sua "crise" final de nostalgia e pesares, contados à um padre.
Algumas partes (a final em especial) podem chegar a ser nojentas, mas a forma despreocupada e quase infantil como ele as encara é algo muito interessante. Sempre no espírito de malandro tentando contornar as situações e por mais incrível que possa parecer ou mais absurda argumentação que ele possa utilizar ele se safa e o melhor é que ele não só consegue convencer o outro personagem, mas também deixa o leitor pensar numa possível lógica para a explicação dele. [Bom, eu pensei, talvez para outros apenas passe batido].
Uma leitura leve e fluída acompanha os acontecimentos narrados, em poucas horas chega-se ao fim da história desse mulherengo encantador.