Dragon Ball #08

Dragon Ball #08 Akira Toriyama

Resenhas - Dragon Ball #8

Pedro Ferraz Araújo 14/05/2024

Resenha - Arco "Tao Pai Pai / Invasão à base Red Ribbon"
Esse é um dos meus arcos favoritos até agora. Parte disso se deve ao mesmo fator que fez o arco anterior ser tão fraco: o vilão. Tao Pai Pai é, sem dúvidas, o melhor vilão de Dragon Ball até o momento. Ele tem presença em cada página, representa a maior ameaça para o protagonista até aquele ponto e é extremamente carismático.

Apesar de fazer parte de uma história maior, o arco poderia ser dividido em três atos muito bem estabelecidos. Primeiro, é apresentado o grande vilão do arco, o maior mercenário do mundo. Ao se encontrar com Goku, o vilão não só mata um dos aliados do protagonista (aliás, a primeira morte “séria” e impactante da obra), mas também derrota o herói de forma quase humilhante.

Depois, no que seria o segundo ato, Goku se levanta e descobre que foi salvo da morte pela esfera de quatro estrelas, que recebeu o golpe. Nisso, o jovem diz “Foi o vovozinho...foi ele que me salvou”, resultando em uma das cenas mais simbólicas e belas até então. Motivado a derrotar o adversário, Goku escala a Torre Karin e treina arduamente com o mestre.

Por fim, no último ato, Goku tem sua revanche com o mercenário, no qual não só vence, mas humilha e reduz sua soberba a nada.

Temos uma história cheia de ação e que, pela primeira vez, sai do foco da comédia e dá espaço ao drama. Não que a comédia fique totalmente de lado e nem que o drama seja algo super aprofundado, mas é muito bom ter outros gêneros sendo apresentados, com consequências reais e críveis. O clima de tensão que veremos no futuro já começa a ser trabalhado desde esse arco. Uma história de superação simples, curta e muito efetiva.

Além de tudo, o fechamento de todo o arco Red Ribbon é extremamente catártico. Ver o Goku invadindo a base, derrotando seus soldados e seu (novíssimo) líder é muito satisfatório, rendendo quadros de ação eletrizantes e impactantes.

Caique.Nascimento 13/05/2024

Melhorou!
A história melhora nesse volume.
Finalmente um grande desafio pro Goku. Um desafio que faz ele crescer e se tornar mais forte novamente.
E assim vai escalonando o nível de poder e encorpando a história.

erica.leituras 28/04/2023

Gente! Finalmente alguém pra bater de frente com o Goku!
E Finalmente uma razão nobre para reunir as sete esferas!
Torcendo pro Goku conseguir o que deseja

Vertinho0 17/02/2022

Neste volume...
A luta contra o o "melhor matador do mundo" chega ao fim. Goku encontra pela primeira vez o Karin Sama(uma lenda das artes marciais) para aperfeiçoar a sua força.

Luiz.Felipe 31/12/2021

O exército Red Ribbon resolveu apelar para o temível Tao Paipai, o melhor matador do mundo! Agora, com a crueldade desse novo inimigo, Goku terá um bom motivo para reunir as sete Esferas do Dragão!

rangel.sardinha 17/09/2020

Mangá fantastico
Um dos melhores mangás que já li

Eduardo Pedro 23/01/2019

Tao Pai Pai meu vilão favorito de Dragon Ball pena que aparece bem pouco, melhor época de Dragon Ball