A Menina Que Fazia Nevar

A Menina Que Fazia Nevar Grace McCleen

Resenhas - A Menina Que Fazia Nevar

1 | 2 | 3 | 4

Tahbooks 11/04/2023

O livro trata de fé, bulling, imaginação e milagres.

Judith tem 10 anos e vive só com o pai, e leva a vida na igreja ao lado do pai, sai para pregar a palavra , faz leitura toda noite com o pai da bíblia, não tem amigos na escola e sofre bullying devido a crença que tem...
Para fugi disso usa a imaginação e cria a terra gloriosa de sucata e lá fica imaginando como sera o paraiso e encontar a mae la quando o mundo acabar.
Varios acontecimentos ao seu redor a mesma acredita que faz milagres e com a voz na sua cabeca falando que é Deus , orientando ela a fazer as coisas e acreditar que foi a culpada... emocionando os acontecimentos porém não é meu estilo de leitura... mais todos tem que ler, pois nao a certeza absoluta.

Manú 07/04/2023

Fraco
Dei duas estrelas por generosidade, mas foi difícil terminar este.
Bem chatinho.
Um bom enredo a princípio mas não me pegou.

Olga.Maria 23/03/2023

O Livro conta sobre uma criança criada sem mãe e sem o amor do pai, que usa a imaginação para que a vida fiquei mais leve, criando uma mundo de fantasia, a fé é a base principal do livro

Amei como foi tratado a história
Mais uma única frase do livro acabou com todo o encanto

Thais.Carvalho 12/03/2022

Uma história tocante! Judith é uma menina muito inteligente, mas sofre bullying na escola por conta de sua religião. Logo ela descobre que consegue fazer milagres e a história é emocionante.
DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Caroline.Moreira 11/03/2022

Não foi um livro tão marcante para mim, deu uma boa enrolada no livro dois e tive a impressão de que estava lendo a mesma coisa repetidamente. Depois disso o livro me instigou novamente, mas fiquei meio perdida em relação ao final, aconteceu meio do nada. Entretanto, o que mais gostei no livro foi que tudo acontece do ponto de vista da Judith!

Recomendo o livro para quem gosta de uma leitura mais calma e tranquila.

Roberta Stieven 09/08/2021

Forte e comovente
Tenho esse livro na minha estante desde 2013, e só agora em 2021 que me incentivei a ler.
Tem um cunho bastante religioso, e falo aqui como uma pessoa não religiosa, mas que busca se espiritualizar, que acredita em Deus e no Universo, que tem fé na vida. Mas esse aspecto do livro não me incomodou, gosto de ler sobre outros pontos de vista.
É um livro bem pesado, por conta das coisas que acontecem com a filha e o pai. Me comoveu em diversas partes, me fez ficar reflexiva, me fez questionar algumas convicções.
Acredito que não são todas pessoas que vão gostar, mas também acredito que existe um momento certo na vida para lê-lo e para que ele faça sentido, por isso demorei tanto para ler ele, por isso ficou tanto tempo encalhado na estante?
Indico para pessoas que gostam de ler sobre fé, que gostam de ser tiradas da sua zona de conforto, e que estão abertas para ler algo diferente.

Aline 25/04/2021

Esse livro me surpreendeu bastante! Comoveu a ler sem muita expectativa q fosse bom, mas a leitura é bem fluida, e a história bem interessante!

Renata 04/04/2021

A menina que fazia nevar
Foi difícil pra concluir essa leitura. O livro não é ruim, a leitura é leve porém eu achei um pouco fraco. Aconteceram algumas coisas, mas nada q me fizesse ficar presa ao livro.

Dilalilac 04/04/2019

Ainda bem que não desisti desse livro
Com essa capa fofa, a sinopse, o título e tudo mais, ninguém suspeitaria do terror que teria nele, nas filosofias... Não é um livro religioso, como parece, e eu suspeitei pela proibição dele em Portugal. Eu comecei a ler da forma errada, encarando como um livro religioso (pois ele começa simples e fofo e só, mas ele vai muito além depois)
Ele me lembrou O Labirinto do Fauno, ele foi o que eu esperava de Na Escuridão da Mente (esse outro me decepcionou, achei raso e não me apeguei).
Traz várias reflexões, mas é um livro pesado e eu enquadraria em terror. Tem aquele debate "possessão ou esquizofrenia"? E nada é o que parece no princípio. Esse livro tem uma "carinha de anjo" que é o que engana e acho que pegou o público errado. É minha teoria sobre a nota baixa dele no skoob. É polêmico também, e nos ensina várias coisas sobre as testemunhas de Jeová.
Enfim... Esse livro teve a exposição errada ao público, a sinopse errada e enganou muita gente por isso. Não é um livro sobre religião, não é um livro sobre uma garotinha criativa, não é um livro de fantasia.
É um livro forte e que faz pensar em muita coisa.

Carolina165 31/03/2019

PROFUNDO, PODEROSO E PRECIOSO
Esse livro é tão especial para mim, que é difícil expressar em palavras o quanto ele é maravilhoso. Nunca me apeguei tanto a uma personagem como me apeguei na Judith. Judith é uma criança de 10 anos, que tem uma sabedoria que a torna bem madura pra sua idade. Mas não é aquela maturidade pedante, que a gente vê em muitas crianças na televisão, que querem ser adultas de qualquer jeito. A maturidade da Judith vem da própria inocência dela, ela sente e vê as coisas de uma maneira diferente. Cada detalhe tem um significado maior para ela, e é isso que a torna tão especial. Ela é sábia sem deixar de ser criança. É uma menina doce e meiga, e durante todo o livro quis protegê-la, pegá-la no colo e consolá-la, sofri e me identifiquei com ela durante toda a leitura.
Esse livro tem tantos quotes lindos que cheguei a grifar um capítulo inteiro.
"A menina que fazia nevar" vai ficar no meu coração pra sempre e agradeço por esse livro ter chegado em minhas mãos, me trazendo mensagens tão lindas.

Carmen 28/02/2018

Pensava que era um livro que ia contar a história de uma menina com uma imaginação incrível mas não era do isso, o livro vai mais profundamente em como crianças podem ser maldosas, em pessoas que não veem as dificuldades dos outros, em um pai que não consegue demonstrar amor, um livro que fala muito com a religião, mexe com sua fé. Gostei? Não muito. Acho que não estava no momento de ler esse livro mas não me arrependo.

Gleice 21/06/2017

A menina que fazia nevar
"A fé é igual imaginação, ela vê uma coisa onde não há nada, dá um salto e de repente você está voando".

Essa é a primeira frase encontrada logo na orelha do livro. Todas as resenhas que li sobre esse livro focaram na questão da fé ou milagre, o foco sempre foi a questão dos milagres de Judith. Eu não sei se eu li o livro errado, talvez eu devesse ler de novo, porque o que eu pude identificar é que quanto mais ela fazia milagres , mais ela acabava atrapalhando a vida de todos, afundando seu pai com problemas criados graças às suas escolhas.

Em certo momento um menino vai parar no hospital, sua casa é incendiada e seu pai perde o emprego. Tudo isso por culpa dela?? Dos desejos dela? Ou da fé DELA?

Fé ou milagre, nada disso deveria ser capaz de fazer com que uma criança de dez anos tivesse o poder de decidir o futuro alheio. O peso de toda a consequência jogada sobre o ombro de uma criança é ainda mais cruel.

Esse livro é mais do que fé e milagres, é sobre saber fazer escolhas e aprender que cada uma delas não afeta somente a si, mas a todos que estão ao seu redor. Será que estamos preparados para as consequências de nossas escolhas? Se pudéssemos realizar nossos reais desejos, saberíamos lidar com as consequências deles ou nos arrependeriamos dos estragos causados?

1 | 2 | 3 | 4