Glass Houses

Glass Houses Rachel Caine

Resenhas - Glass Houses

Márcia 31/07/2010

Morganville em péssimas mãos.
Como escrever sobre esse livro? Uma boa história, que, mais uma vez, foi deixada nas mãos de uma péssima escritora.
The Morganville Vampires tinha tudo para ser uma grande série se a Rachel tivesse aproveitado melhor suas idéias desorganizadas e pouco convincentes.

O texto é fraquíssimo (só perde para a organização de WAKE); os personagens são uma tragédia à parte, a começar pela própria protagonista, Claire. Chata e insípida são os melhores adjetivos que posso empregar à ela. Uma menina que deveria ser um prodígio - inteligente, sagaz, esperta - não passa de uma mosquinha morta sem personalidade nenhuma e que vive se escondendo nas sombras de si mesma. Pareceu-me que Claire nunca teve um amigo na vida... Porquê mesmo, Rachel(?)
Eve, em minha visão, é uma incógnita na trama: uma menina gótica que tem uma personalidade doce e afável... (vai entender!) Os dois personagens masculinos principais, Shane e Michael, poderiam ter sido incomensuravelmente mais aproveitados. Shane tinha tudo pra ser o mais novo "menino prodígio" para as fãs de vampiros. Michael nem precisa dizer. O "mistério" que o ronda (liberado pela autora logo no meio do livro), é a única parte que a mulher conseguiu escrever direito. Mesmo aí, a estrutura do texto é uma porcaria. As cenas vão passando tão rapido umas para as outras que quem consegue terminar o livro entendendo a trama pode-se considerar tão "gêneo" quanto a Claire.

Enfim, resumindo: o livro tem uma história (para mim) original, uma cidade governada secretamente por vampiros daria muito o que escrever, para alguém que soubesse escrever. A autora é ruim desde a organização da sua história até à estrutura do texto.
Crislaini 12/10/2010minha estante
Concordo com você. A história é muito mal aproveitada e a Claire é irritante. Não me animei a continuar a série. (:

Fabianne 21/01/2011minha estante
Concordo com você, tipo, a autora tem a parte mais difícil que é uma idéia original em meio a tantos livros de Vampiros, eu gostei dos personagens massss, se for comparar com os outros livros que eu já li eles não chegam nem no chinelo.

Eu terminei o 1 livro e estou começando o segundo pra ver se gosto, por enquanto está chato pra caramba.

Não sei se vou continuar.

Nanda 17/04/2010

Apesar de ter visto várias pessoas comentarem que a história é realmente boa, não consegui me envolver com o livro.

Na verdade não gostei da maneira que a autora escreve, sem emoção, sem descrever os ambientes e os personagens, o que também me confusa em alguns momentos foram as mudanças repentinas na narrativa.

Enfim, ao contrário de muitos, eu não recomendo.
Alessandra 10/08/2011minha estante
Eu também não curti, até da pra ler e tal, mas eu não recomendaria.

Lud 28/01/2010

DIFERENTE
BEM VINDOS A MORGANVILLE. VOCÊ NUNCA IRÁ QUERER SAIR.

Bem, se você é novo em Morganville. Bem-vindo, novo residente! Há apenas algumas importantes regras que você precisa saber para se sentir confortável em nossa pequena e calma cidade:

1 – Obedeça aos limites de velocidade;
2 – Não (…);
3 – O que quer que faça, não fique do lado dos vampiros maus;

Sim, nós dissemos vampiros. Viva com isso.

Como novo humano na cidade, você precisa achar um Vampiro Protetor – alguém com quem você vai assinar um contrato mantendo você e os seus a salvo (especialmente de outros vampiros). Em troca, você pagará taxas... exatamente como em outra cidade. Claro, na maioria das cidades, as taxas não têm nada a ver com coleta de sangue.

Oh, e se você decidir não ter um Protetor, você pode, também... mas é melhor aprender a como correr rápido, ficar fora das sombras, e construir uma rede de amigos para lhe ajudar. Tente contactar os residentes da Glass House – Michael, Eve, Shane e Claire. Eles sabem por onde eles podem andar, mesmo que às vezes signifique que eles se metam em problemas.

Bem-vindo a Morganville. Você nunca irá querer sair.

E mesmo que quisesse... bem, você não pode.

Desculpe-me sobre isso.

------------

GOSTEI DA HISTORIA , É BEM DIFERENTE DE TODOS QUE JÁ LI.

MAS APESAR DE TUDO ACHO QUE FALTOU UNS DETALHES , TEM PARTES QUE É MENCIONADO ACONTECIMENTOS E ANTES DE VC PENSAR , O CENARIO MUDA COMPLETAMENTE E JA ESTÁ FALANDO SOBRE OUTRA COISA!

MAS VOU LER A CONTINUAÇÃO E VER SE GOSTAREI MAIS...

Van Chaves 30/07/2010

Michael e Shane...
Shane e Michael...

Como escolher???

Sam 18/04/2011

Eu lí, eu li, eu li, até q enfim, até q enfimmmmmmmmmmmm......
Nossa demorou uma era pra q eu conseguisse esse livro, pois inicialmente só tinha na cultura...e o frete deles todo mundo q mora meio longe sabe q é ridículo de caro ao meu ver...
Pois bem foi só agora em uma viagem a trabalho q passei na saraiva e em váriasss outras livrarias e comprei o dito cujo......
Ahhhhh e n me arrependi nem um pouco, Morganville é uma cidade ridiculamente chata, mas os seus habitantes são incríveis, e podem acreditar se vcs já estavam se acostumando com o novo perfil de vampiros, do tipo bonzinho, gatinho e muito desejável, reveja o seu conceito após ler Morganville Vampires,pois aqui eles são totalmente ardilosos, nem um pouco confiáveis e nojentos moralmente, o livro também traz diversas reviravoltas e é um pouco tenso ver uma garota q poderia ser qlq uma por aí sendo espancada e simplismente nem liga para isso de certa forma pois volta várias vezes para o mesmo lugar onde sofre tais bulinações(isso foi u óooooooooóoo ao meu ver).
Para registrar o nome da nossa protagonista é Claire, e ela é extremamente comum, a não ser por seu sexto sentido q ajuda pra caramba e é meio masoquista no meu ponto de vista; Ela vai morar em Morganville, para cursar a faculdade e com isso morar nos dormitórios q a faculdade oferece, porém lá ela vive o pior pesadelo da sua vida na mão de meninas pra lá de raivosas e cruéis, e com isso ela saí de lá e vai alugar um quarto na Casa Glass, e é aí q as coisas esquentam, ela se apaixona, faz uma amiga gótica pra lá de estranha, e ganha dois irmãozinhos q logo mais desenrolam seus verdadeiros sentimentos, além de se envolver no mundo dos vampiros, conspirações e falsidades, além de muita ação e adrenalina q permeia o livro todo.
Leitura muito interessante, q une criaturas além dos vampiros, ou seja o mundo sobrenatural nunca esteve tão presente quanto agora, pode ter certeza.......ótimo livro com certeza, muito diferente e sem todo aquele sentimentalismo q todos nós já estavámos pra lá de enjoados, o próximo tá na lista.

Thay 21/01/2010

Minha Opinião
É um livro divertido, com sua dose de suspense e romance adolescente, rápido e fácil de se ler. Gostaria que fosse composto de mais detalhes, o que faria aumentar meu interesse pela série.
Não é aquele livro que quando você termina a leitura já dá vontade de pegar o próximo e assim por diante para ler, como foi o caso da saga Vampire Academy, por exemplo. Talvez isso mude nos próximos livros.
Como disse, não gostei muito da forma de como foi escrito. As vezes ficava meio perdida na estória em decorrência de fatos que aconteciam do nada e acabavam mais rápido ainda.
Mas, mesmo assim, é interessante e criativo. E tem um final inesperado.

vick 17/11/2011

- O livro conta a história de Claire,uma estudante do ensino médio, que em seu primeiro dia no dormitório da escola, sofreu uma das formas mais terriveís de bullying,por Monica, tendo que procurar outro lugar pra morar. Em suas buscas achou a Casa de Vidro.
Sem outras opções e aterrorizada, Clare seguiu para seu destino: a Casa de Vidro. Os moradores eram Michael, que dormia a maior parte do dia, Shane e Eve. Dentre misterios e momentos corajosos, Clare descobre ao lado de seus esperientes e novos amigos o que se esconde por trás de Morganville.

AndyinhA 06/05/2010

Se você esta lendo junto comigo já sabe do que essa serie trata, de vampiros, sim, mas de algo bem diferente do que estamos acostumados e é uma das poucas series que tem espaço para gostar de muitos personagens, dos bonzinhos, dos bad-boys, dos nem tão bonzinhos assim, um pouco dos vilões, tem de tudo nessa serie.

Se você nunca ouviu falar nessa historia, digo você precisa urgentemente conhecer esse quarteto que tem dado o que falar!!! A serie é grande, as informações oficiais falam de 12 livros e estamos indo para o 9° no final do ano. Cada livro fala de uma historia separada, apesar de todos terem o mesmo pano de fundo – a cidade de Morganville no Texas, onde nada é o que parece ser.

A novata Claire sempre sonhou em estudar nas grandes faculdades MIT, Harvard e afins, mas por ela ser muito novinha – 16 anos – seus pais acharam que ela deveria ir para perto de casa antes de tentar uma das grandes, então ela vai parar na TPU (Texas Praire University), após 2 meses enfrentando problemas no dormitório ela decide dar um basta e resolve ir procurar uma casa para morar fora do campus. E ai seus problemas começaram....

A cidade de Morganville tem regras próprias diferentes para seus moradores e os estudantes, porem ela não sabia do verdadeiro horror que a cidade esconde – Vampiros, eles mandam na cidade, possuem leis, dão a palavra final e os seres humanos precisam respeitá-los, caso contrário podem acabar virando banco de sangue (literalmente).

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/05/poison-books-em-off-morganville-vampire.html

drafa18 31/07/2010

os vampiros de morganville 01
Bem – vindo a Morganville, Texas.

Apenas não fique fora após o escuro.

A estudante do primeiro ano da faculdade Claire Danvers já teve o suficiente da sua situação de pesadelo no seu dormitório, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo de zero.

Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco.

galera pode baixar e vc não vai se arrepender .

Fer 26/11/2010

Um livro que aborda o tema universitário e que me agrada, principalmente porque foge dos romances de colégios. Em Morganville vemos a história de 4 amigos, o que possibilita o enfoque em outras questões, não somente no romance, que ainda existe, mas em uma dose menor! Super recomendo!

Camilla 31/08/2016

Eu sempre quis ler esse livro, eu tinha gostado da sinopse e todo mundo falava bem dele, só que toda vez que eu ia começar, me dava um preguiça e eu desistia rapidinho, mas depois que eu passei do primeiro parágrafo eu não conseguia mais parar de ler, ele totalmente me prendeu.

Todo narrado em 3ª pessoa pela visão da Claire, é um livro de vampiros, mas meio diferente, aqui os personagens principais não são vampiros, nem estão apaixonados por eles, até porque eles não são nem um pouco bonzinhos. A cidade inteira é comandada por vampiros, e, se você quer sobreviver, vire propriedade de um e peça proteção ou se esconda muito bem à noite.

No início eu achei que a principalzinha fosse daquelas super certinhas e chatas, que chora por tudo no lugar de fazer alguma coisa, não toma atitudes sabe? Mas não, ok, ela faz algumas besteiras, principalmente por ingenuidade e porque não segue o próprio instinto, sério, se você acha que tem algo errado então não vá adiante, só que ela é do tipo que com o decorrer da série vai aprendendo, e contanto que ela não faça mais muitas idiotices que me façam pensar: idiota-eu-quero-muito-te-bater, eu vou continuar a realmente adorar ela.

Inteligente, que ama estudar, apesar de estar morrendo de medo, ela não vai desistir do que ela quer, se ela começa uma coisa ela termina e realmente, realmente odeia quando dizem que ela é criança só por ter 16 anos ei, qual é, eu tenho 16 o.O

Adiantada, ela entra na faculdade do Texas e sem querer acaba fazendo a popular e nada gentil Monica Morrell parecer burra e é claro que isso não ia ficar barato, ela e suas moniquetes passam a infernizar a vida de Claire fazendo-a se sentir a pior das piores, até finalmente se cansarem disso, e não, isso não é uma coisa boa, porque agora, elas estão indo pra matar.

Morrendo de medo e não aguentando mais, a primeiranista resolve sair do dormitório e procurar um quarto pra alugar. Aí é que a história começa a ficar mais interessante, ela acha a Casa Glass com seus moradores misteriosos:

A Eve Rosser, uma kluts, gótica e que definitivamente é fã do lado negro.

Michael Glass, dono da casa meio óbvio, dã e o mais velho dos três (totalmente maravilhoso quando toca sua música e quando não toca também). Aaa, e é claro, ele dorme o dia todo então você nunca vai ver ele por aí enquanto tiver sol.

E por último e mais importante, Shane Collins (sou um pouco suspeita pra falar dele então não liguem pro 'mais importante', nem se eu exagerar um pouquinho, é porque eu completamente amo ele *-*), ele é lindo, corajoso em alguns aspectos (ele tem o ponto fraco ué, mas eu não acho que isso faça dele um covarde e ele consegue melhorar isso no decorrer da série, o que faz com que eu o ame ainda mais), apesar de ser suuuper cabeça dura, ele é fiel, já passou por muita coisa, adora matar zumbis (video game ok?) e super quente, hoho (66'
E se você quiser falar com ele, bom, boa sorte com isso então, ninguém nunca sabe onde diabos ele está.

Como se não bastasse irritar a pessoa errada, ser ameaçada de morte e ir morar numa casa cheia de mistérios e adolescentes (torcendo pros seus pais não descobrirem), Claire ainda vai descobrir que nem todo mundo é o que parece, que existem muitos segredos por trás de Morganville, e que se meter no meio deles nem sempre é uma boa ideia.

Sinceramente eu não sei sobre a digitação porque eu não li ele no livro mesmo, eu já vi muitos comentários ruins sobre isso, mas eu espero que a formatação do livro não esteja tão ruim a ponto de estragar o livro, e como eu gostei, talvez por ter lido todos até o 8, eu com certeza vou comprar (até porque já vai ser a 2ª edição), só estou esperando a Under responder meu pedido de hardcover *-* é tão lindinho o hard euquero.

Enfim, eu achei difícil não gostar desse livro, até mesmo pros meninos ele é bom, ele não é todo meloso, tem ação, é divertido, eu gosto de muito dos personagens, tem horas que você fica ansioso ou que você acha super fofo e horas que dá vontade de gritar como com aquele final, tipo como assim? eu preciso de mais, o que vai acontecer?

Mandy Porto 23/04/2010

Muitooo Bom!
Outro livro de vampiros. Eu digo e digo que estou cansada deles, mas a verdade é que eu sempre os procuro. E cada vez fico mais impressionada de quantas histórias de vampiros pode ter nesse mundo. Simplesmente adorei Glass Houses, é rápido de ler e viciante. Tem romance aqui e ali e mistério aqui e ali. Eu recomendo, mas a história não é lá essa maravilha, só é uma agradável que pelo menos um dia você tem que ler. Os personagens são muito legais e cativantes. Somente achei desnecessário a Claire, personagem principal sofrer tanto. Mas enfim, é um bom livro que irá agradar muitas pessoas.

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/

Marisjac 10/03/2010

Oh Good!!!!
Meu Deus_______________________ A menina apanha que nem cachorro de rua!
Cristo do céu!
Coitada de Claire. Só beija um pouco, pouquissimos momentos de alegria. Pais estressado, casa invadida. Morte quase certa!
E no final não tem descanso. Passo...
aff
Vamos ao livro 2. To gostando da série!
Mas que a Claire é uma songa-monga ah isso ele é!!!

_________________________******______________________________

AnnGominho 03/10/2010

Claire, uma garota normal, vai para o Texas afim de entrar na faculdade, fugindo da super proteção dos pais. Mas, ao se deparar com uma garota encrenqueira que passa a persegui-la, nunca imaginaria que seu problema pioraria. Seu começo de salvação começa indo morar na Casa Glass, porém, os problemas já estão grudados a ela. Não há como fugir.

Com certeza é uma série que AMEI desde a primeira linha e recomendo a todos.

Nathalia 28/03/2011

Mass market paperback. Papel de vaga qualidade. Pequenas dimensões. Barato. BARATO. Por que não comprar? Mesmo se for uma droga, você só gastou dezesseis reais, certo? E provavelmente o livro vai se desintegrar nos próximos dez anos. Hahaha. Hahaha. (... eu sinceramente espero que não se desintegrem.)

Com esse pensamento cheio de maturidade, comprei o primeiro livro da série Morganville Vampires. Vampiros + YA = não exatamente minha combinação favorita, Crepúsculo e Blue Bloods fizeram um bom trabalho, obrigada. (Vampire Academy é legal, mas não tanto a ponto de me deixar com vontade de ir atrás de histórias semelhantes...)

Ok, Glass Houses. Claire Danvers tem dezesseis anos e é uma garota bem inteligente, bem inteligente no estilo já-está-na-faculdade. Poderia estar em Yale ou Harvard, mas as tendências protetoras de seus pais a levam a um lugar mais próximo (e chato), a Texas Prairie University, na pequena cidade de Morganville. As coisas não rolam muito bem, ela vira o principal alvo da garota mais popular da faculdade e sua gangue maquiavélica, e as coisas que essas meninas aprontam pra Claire não são do tipo pegadinha-idiota, são coisas bem... violentas.

Depois de um desses acontecimentos, ela decide que morar no campus não é mais uma alternativa agradável, e vai em busca de outro lugar. É aí que ela acaba na Casa Glass, um misto daquela casa de E o Vento Levou + a de Os Monstros. Seus habitantes são três jovens uns pouquinhos mais velhos que Claire - Michael, o dono da casa e muy responsável, Eve, uma gótica adorável (?) e Shane, que... é um cara muito legal. (Preciso de umas aulas de escrita criativa para melhorar minhas capacidades de descrição psicológica.)

O que eu esperava de Morganville? Ok, não vou dizer "uma grande droga", porque a Bell do Nem Um Pouco Épico fez uma resenha bem legal dele um tempo atrás, então minhas expectativas não estavam mortas! Mas... sério, vampiros. YA. YA. Vampiros. Hmm. Vem algo previsível por aí, certo? Garota boba se apaixona por vampiro misterioso. Zzz.

... MAS NÃO É ASSIM! Rachel Caine escreveu um livro super divertido - e, sério, por mais que tenha quem pense o contrário, divertido é um negócio difícil de se atingir. Sem draminhas desnecessários, sem protagonistas com atitudes incrivelmente anti-feministas (na verdade, anti-humanistas), sem garotos idealizados. É viciante-delicinha (!)

GRANDE PONTO NEGATIVO: a autora tem contrato pra doze livros da série.

DOZE.

Certo? Terror.

Felizmente sempre há o mass market paperback pra ajudar seu bolso.

originalmente publicado em: http://track3kid.blogspot.com