Lembranças de Lennon

Resenhas - Lembranças de Lennon

Laura.LanAone 24/09/2022

A mídia
A mídia.
O livro apenas nos mostra como sempre
Somos enganados e que realmente nunca
vamos saber o que ocorre por detrás das
Cortinas.
Os Beatles foram quase como um pesadelo
para o John, a fama exacerbada no caso.
E eu nãoo culpo, como poderia? A fama
enlouquece a todos. Todos se afundam
em drogas e besteiras e caem na rotina
de compor a beça. A infelicidade ataca e
derrepente você não faz mais aquilo que
tinha gosto por fazer, apenas segue num
fluxo que você ao menos tem o direito de se
opor. De repente um novo líder surge e dita
como as coisas devem ser feitas, também
não sou capaz de julgar McCartney, pode
ter seguido no rumo do egocentrismo mas
queria manter a chama dos beatles acesa.
Ringo soa como figurante na cena e acho que
não temo brilho que merece, mas talvez ele
Só não fosse merecedor, não fosse tão genial
quanto os Outros. As atitudes de George me
desapomtam, mas como saberei da verdade
completa se não tenho o seu ponto de vista
da história? O livro trata-se de uma entrevista
que se provou cansativa mas mostra o que
muitos não queriam ver, a maneira que a
fama é cansativa e nada saudável. Os Beatles
acabaram de forma explosiva e triste.

Caser 12/03/2020

Entrevista de John Lennon à revista Rolling Stones em 1970.

Para fãs do músico e dos Beatles.

Rono 25/07/2018

I was the walrus, but now I'm John.
Lembranças de Lennon é uma entrevista que reflete a grande "ambivalência ambulante" que era John Lennon. Anteriormente idealizado, enquanto Beatle, ele decide se mostrar completamente em suas respostas, na sua forma mais verdadeira e desprovida de todo glamour, apontando para as verdades inconvenientes que rodeavam a banda, o seu término, e seus novos trabalhos. É um ótimo livro para entrar em contato com os pensamentos de um grande artista que, de maneira honesta e corajosa, resolveu mostrar-se como simplesmente um humano. Gênio... mas humano.

Darina 17/05/2012

Entrevista interessante e descontraíde, dá pra compreender melhor o pensamento do John em relação a Yoko Ono e aos Beatles e o relacionamento dele com ambos. É uma leitura fácil e agradável, além de ser bem baratinho, ou seja, não há motivos para não comprar!

Tatii 27/01/2010

Na inocência que tinha de ver Lennon como o mito, como um símbolo da paz, perdi totalmente o chão ao ler lembranças de Lennon.
Na entrevista completa, feita pelo Wenner para revista Rolling Stones, ficou nítida que o mito que eu tinha em mente, também era gente como a gente, passivo de erros, paranóico, egoísta, manipulador, com medos, envolto literalmente por sexo, drogas e rock’n roll.
A entrevista fora perfeita para acabarmos com o idealismo de uma pessoa, para acabar com ilusões e finalmente, destacar a genialidade de alguém que foi capaz de se expor. Como Lennon mesmo comentou, para fazer sucesso tem que ter coragem de expor-se ao ridículo. E ele o fez e soube apresentar um talento para músicas como poucos.
A leitura toda foi acompanhada com trilha sonora, para uma contextualização das músicas que Lennon citava como preferida, péssima, influenciada por maconha, composta sozinho ou dividida entre ele e McCartney.
Achei fantástica a entrevista que mostrou a visão de um dos Beatles, afinal ninguém melhor para falar da banda do que um deles, e notei uma sinceridade nas respostas, não ausentando seus erros, mostrando seu amor por Yoko, enfim um livro sem máscaras, sobre um personagem genial.

Fábio 05/08/2009

Muito Interessante
Lennon foi uma das celebridades mais autenticas que surgiu na musica , goste dele ou não é sendio fã ou não este livro é uma otima leitura.

Markera 23/01/2009

Entrevista histórica
John, ácido como nunca, dispara pérolas que fazem o leitor morrer de rir.