O Lado Sombrio do Desejo

O Lado Sombrio do Desejo Julia James

Resenhas - O Lado Sombrio do Desejo

Amanda 15/06/2020

Mais um na conta da ressaca literária hahahaha
O bom de ter lido muitos romances de banca, é sempre ter algum na manga quando estou de ressaca literária. Esses livros são ótimos por serem simples, fofo e normalmente agradáveis de se ler. Esse livro é bem assim, apesar de eu ter passado um pouco de raiva com a mocinha.
Flávia Lassinter é a típica mocinha de romances de banca. Seu pai é um egoísta que só pensa em si e ela mora com a vó que está bem doente e já precisou fazer uma cirurgia no passado. Desesperados sem dinheiro, ela recorreu ao pai que emprestou dinheiro com a condição dela posar como filha perfeita quando ele fizesse alguma reunião de negócios. Em uma dessas reuniões, ela encontra Leon Maranz, um empresário de sucesso, mas apesar da atração que sentiu Por ele, ela não quer nada com alguém que seja do mesmo mundo que seu pai.
Leon saiu do nada e construiu um império, depois de muito trabalho e sacrifícios. Oriundo de um país da América do Sul, ele imigrou para Inglaterra com seu tio ainda adolescente, de lá pra cá muita coisa mudou. Hoje, ele é tido como um grande empresário que ajuda e é justo. Atualmente está em uma negociação com Alaister Lassinter, mas ainda não se convenceu se ele é confiável. Em uma festa, ele encontra a filha dele e se encanta, mas já leva um toco de cara. ?Mesmo tendo sido no esnobado, Leon não consegue esquecer Flávia e quando eles se encontram em um evento e ele lhe dá uma carona, acaba beijando e ?assustando? a moça.
Flávia é obrigada pelo pai a dar atenção a Leon e por mais que ela queira se envolver com ele, fica com esse remorso pelas armações do pai. Do outro lado, Leon é sempre um cavalheiro com ela e ao contrário dos boy lixo desse tipo de romance, ele realmente se esforça para conquistar o coração de Flávia e respeita o espaço dela (pelo menos tive essa impressão).
A trama então gira em torno dos sentimentos de Flávia por Leon e sua culpa por se envolver com ele a pedido do pai, e por estar gostando tanto que esqueceu das suas responsabilidades com a avó. Esse lenga-lenga da mocinha e a sua dificuldade de falar pro cara seus problemas, me deram nos nervos. Se o Leon fosse daqueles que não dão espaço ou então que chegam com propostas escrotas, eu até aceitaria a relutância, mas no fundo ela só estava sendo medrosa e chata ao esconder dele o que acontecia. Lembro que quando li a primeira vez, eu amei esse livro, mas hoje vejo que a mocinha realmente tinha dificuldade de diálogo com o homem que dizia amar e ele demorou um pouco a sacar que ela não tinha problemas com a origem dele. Enfim, foi bom, mas não espetacular, mas é ótimo para uma leitura rápida e sem compromissos.

Luciana 02/02/2013

O lado sombrio do desejo
Sou daquelas que quando começa a ler um romance,mesmo que seja ruim tenho quer ir até o final,só pra ver que bicho vai dá,esse por exemplo,nossa... era tantos pensamentos e divagações que me deu nos nervos,então me perguntei, onde estavam os diálogos entre os personagens?Foi disso que senti falta nesse romance,é isso que me empolga nesses livrinhos,diálogos inteligentes,bom humor,raiva, decepções e infinitas coisas que me prende a uma boa história.Infelizmente essa história passou longe de me interessar,e olha que gosto dessa autora,já li bons romances dela.Livrinho CHATO pra caramba.
Ludiana 04/02/2013minha estante
Estou contigo e não abro rsrs,oh livrinho chato , comecei a ler e ainda não consegui terminá-lo,pq está difícil.

Monica Monte 28/01/2013

Gostei do livro. Não muda muito do estilo de Julia James, com chantagens e otras cositas más, mas nesse quem chantageia a mocinha é o pai dela e o mocinho desde o começo se apaixona pela mocinha e se sente traído quando descobre a verdade, mas tenta descobrir o que há por trás das mentiras dela para poder ficar com ela.