O Lado Bom da Vida

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2017 encontrados | exibindo 61 a 76

Sabrina 15/03/2020

O Lado Bom da vida
Pra quem gosta de um romance fora do comum, sem aquelas idas e vindas dos personagens principais precisa este livro.
Além disso trás um ensinamento muito grande de que depende apenas de nós para vermos o Lado Bom da Vida.

Gabi 30/01/2021

Maravilhoso, recomendo muito!
Esse livro me surpreendeu de todas as maneiras, me ensinou que é bom "praticar ser gentil em vez de ter razão", que temos sempre que ter esperança no final feliz, que Deus faz tudo certo da sua maneira e que sempre temos que ver o lado bom da vida !!
Eu gostei demais, os personagens são incríveis e muito reais, fiquei cada vez mais dentro da história de Pat e me colocando no lugar de todos. Super recomendo, é um livro que te faz rir, chorar e aprender o verdadeiro significado da vida de uma maneira simples e divertida.

duda06 27/12/2022

"O mundo vai quebrar o seu coração de 10 formas diferentes até o domingo. Isso é garantido. Não dá para explicar isso. Ou as loucuras dentro de mim e de todo mundo. Mas adivinhe? Domingo é o meu dia preferido de novo. Eu penso no que todos fizeram comigo, e eu me sinto um cara muito sortudo."

Mariana 15/04/2024

Apesar de romance não ser meu gênero favorito eu gostei da leitura.
Duas pessoas feridas de maneiras distintas tentando superar o término do relacionamento e melhorar a sanidade mental.

Andrea Lacombe 23/04/2022

Bom livro mas um pouco cansativo.

Interessante abordagem sobre um transtorno mental e o desenrolar da historia, com todo o drama vivido no cotidiano, quase que comum a todos nó

Ally 13/11/2020

O lado bom da vida
Poxa, comecei a leitura com tantas expectativas, afinal, é o livro de um autor que gosto e pelo que vi, a obra mais famosa e hypada dele, mas sinceramente... Não rolou. Não consegui simpatizar com nenhum personagem, achei o enredo fraco, empurrei o livro com a barriga, não via a hora de acabar, e graças a deus que acabou.

Fran 22/05/2021

Razoável
O Lado Bom da Vida foi um livro que eu tive dificuldade de terminar, porque ele é chato e repetitivo durante a maior parte do livro, e isso acabou virando um desafio para mim finalizar essa leitura. Mas no final do livro a historia começa a fazer sentido e a se tornar mais interessante.
Bandeira5 22/05/2021minha estante
Mandei DM

Murphy 24/04/2024

"Suas ações que fazem de você uma boa pessoa."
Encarei a leitura desse livro o mais devagar que consegui. Queria ler no meu próprio tempo, queria o colocar em um ritmo que me permitisse absorver o enredo sem me enjoar, porque eu estava com uma ressaca literária braba e já tinha assistido ao filme.

Se me derem a licença poética para falar aqui? O filme não tem quase nada do livro em si, sei que essa frase é meio clichê, pois é ela é totalmente óbvia, mas eu estou falando de um nível que chega a se comparar com "amor e gelato" (preciso deixar claro que diferente de amor e gelato, a adaptação de o lado bom da vida realmente funcionou). Enfim? É visível a trajetória do Pat na história, ela vai muito além de conseguir sua mulher novamente, ele realmente quer se tornar um ser humano melhor do que era antes, não apenas por sua "esposa", mas para todos à sua volta.

Antes de seguir adiante, preciso externalizar uma coisinha: às vezes o otimismo do Pat pode ser confundido com uma inocência infantil ou até mesmo com uma alucinação de uma vida perfeita. De início eu mesma fiquei meio irritada com esse lado do personagem, é meio irritante e chega em um ponto que o leitor fica literalmente tipo: "meu mano, você está delirando, a vida não funciona desse jeito, só pelo amor dos deuses, abra seus olhos". Porque parece uma positividade exacerbada desnecessária e tóxica. Mas, eu leiga que sou, acho que isso faz parte da patologia dele (não querendo diagnosticar ninguém) e da criação, então o resultado foi o Pat sendo o Pat.

Achei a relação dele com a Tiffany interessante em muitos sentidos. Acho que a conexão deles, entraram em sintonia desde o jantar na casa da Verônica. A evolução do vínculo deles e a evolução de cada personagem foi bem escrita e meticulosa. É sempre lindo ver pessoas que se encaixam mesmo com seus problemas e diferenças.

Foi um livro que conta uma história extremamente importante e relevante. Com um desenvolvimento impecável, no final, os personagens conseguem se alinhar como estrelas cadentes. Demorei muito? Sim, mas foi uma leitura, definitivamente prazerosa.

Myy 05/05/2022

Pena que não estava tão na vibe de amorzinho e esperança kkk
Uma busca incessante pela felicidade e pela busca do auto conhecimento. Me prendeu bastante, é uma história bem interessante.

Livianmassafera 05/05/2021

Bom pra treinar o inglês
Estranhamente, foi um dos casos em que o filme é melhor (para mim!). Entendi a mensagem que o autor quis passar, mas achei desnecessariamente extenso em algumas partes e rápido demais onde podia se extender. Ademais, escrita simples e direta, além de um ótimo livro para treinar o inglês.

@aangeladani 19/07/2015

Esse eu li faz tempo e gostei! O filme eu também gostei, mas achei o livro beeem melhor. Não é o tipo de trama "arrebatadora"; é uma história bastante simples, mas que não deixa de ser especial. E é meio inevitável não se afeiçoar ao ingênuo e de bom coração Pat, sempre com o seu mantra: "tentar ser gentil ao invés de ter razão", porque "se manter positivo diante das coisas ajuda a ser recompensado na vida"; é daquelas citações que faz a gente refletir... Gostei bastante da forma simples como a bipolaridade do Pat foi apresentada e descrita na história, pois o foco do autor ficou no enorme otimismo desse personagem principal, e nas várias "lições nas entrelinhas" que há por toda a trama.

Nota: 3/5 (bom)

Citação : "Você precisa saber que são suas ações que fazem de você uma boa pessoa, não sua vontade."

Erika655 11/06/2020

Ótimo
A leitura é bem leve e gostosa de se fazer, e o mais interessante é ver toda a perspectiva sobre os olhos de Pat, que apesar de todos os problemas, é um personagem muito cativante. Com certeza um dos melhores livros que li ultimamente e super recomendo. :)

Dani 01/12/2020

O lado bom da vida
Achei a leitura cansativa e monótona. Os personagens principais vivem basicamente a mesma rotina, o que torna a leitura cansativa. Correr e ir/assistir o jogo de futebol americano.
Fala muito da possessão por um amor do passado e por um time de futebol.
Quas desisti de ler. Mas revela que por mais que pareça ruim sua situação atual, sempre há um lado bom e basta querer enchergá-lo ou afundar em seus próprios tormentos.
Van 01/12/2020minha estante
Também achei cansativo. Me obriguei a terminá-lo. Foi uma leitura arrastada.

2017 encontrados | exibindo 61 a 76