A Maldição Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Josy de Paulo 09/11/2022

Os acontecimentos nem foram culpa da Sophie dessa vez kkkk
Eu não acredito que estou torcendo para um demônio.

@injoyce_ 11/09/2018

A Maldição
Sophie Mercer foi passar o verão com seu pai. Ela concordou em seguir adiante se sua melhor amiga vampira fosse com eles. Ele concordou e aproveitou parar anunciar que ela estava noiva de Cal, um mágico curandeiro, gostosão da escola.
Nessa viagem Sophie descobre que Acher é realmente um membro do olho, mas pessoas que ela consideravam confiáveis, não são tão confiáveis assim.
O segundo livro da trilogia hex hall é bem mais intrigante e responde muitas perguntas deixadas no livro anterior e no decorrer desse.
Já estou ansiosíssima para continuar e concluir a trilogia.
Estava com saudade de histórias fantasiosas.

Irene Moreira 26/06/2013

No primeiro livro da trilogia HEX HALL – Sortilégio a nossa protagonista Sophie Mercer foi para uma escola para prodígios, bruxos, lobisomen, vampiros e outros mais para aprender a controlar os seus poderes de bruxa. Uma garota alegre, divertida com seu jeito adolescente e bem descontraído. No final ela descobre que é um demônio e ainda que o rapaz por quem está apaixonada é agente do Olho e tenta matá-la.

A Maldição é o segundo livro da trilogia HEX HALL e Sophie sabendo que é um demônio ela fica apavorada em saber que tem poderes perigosos. Que pode matar pessoas como aconteceu com Elodie que hoje é um fantasma que a persegue. Isso tudo a faz decidir em passar pela Remoção. É a única forma que poderá livrá-la de seus poderes, mas também corre o risco de morrer.

O seu pai chega ao Hecate Hall e tenta convencê-la juntamente com sua mãe a desistir de passar pela remoção.
“- Você teve dezesseis anos para conversar conosco como uma família. Não pedi que viesse aqui porque é o meu pai e porque quero um encontro emocionante. Pedi que viesse como chefe do Conselho para que me livre desses poderes idiotas.” Página 20

Finalmente o pai a convida a passar as férias de verão na Inglaterra e lá vai mostrar a ela que o fato de ser demônio não a torna um perigo, um monstro.Seguem viagem para a Abadia Thorne com sua melhor amiga Jenna e com Cal para que se conhecessem melhor, pois seu pai a informa que estavam noivos.
A casa era uma construção enorme e como o pai dissera tinha quarto para todo o mundo. Foi apresentada pelo pai a Lara, membro do conselho, sua vice e irmã da Sra.Casnoff. Nick e Daisy, dois demônios adolescentes que a fez sentir uma magia diferente e um tanto poderosa.

Esse período que Sophie passou na Inglaterra além de aprender um maior controle sobre seus poderes fortalece o seu relacionamento com o pai. Compartilham momentos de ajuda, de aprendizado que muitas vezes o fazem na busca de respostas sobre várias coisas que estão acontecendo de estranho.

Por outro lado vamos ver a adolescente Sophie se metendo em algumas confusões junto com sua amiga Jenna e os dois demônios , Nick e Daisy, onde encontra novamente com Archer que a deixa ainda mais confusa.Certas atitudes de Sophie,mesmo com o seu jeito descontraído e hilário, muitas vezes me tira do sério com suas teimosias.

Vamos viver a história de um triângulo amoroso cercada de muita adrenalina. Fiquei super nervosa com a trama que se forma, com as surpresas que surgem em relação a muitos personagens que mostram um outro lado super chocante. Um final tenso, agonizante, que diferente do primeiro livro, não chega a concluir. Fica a cena no ar e agora só resta esperar pelo próximo livro para saber o que acontecerá...

A autora Rachel Hawkins surpreende com a forma que conduz a história e mais ainda por fazer surgir vilões de personagens que jamais poderia imaginar. As capas são lindas e conseguem mostrar a evolução da personagem somada a qualidade na apresentação e acabamento que são maras registradas nas obras da Galera Record.

Isaah ;) 04/06/2022

O final do primeiro livro é decepcionante mas dei uma segunda chance.
Esse livro é bom também, tecnicamente não tem um final já que termina no terceiro livro mas vou ler e espero que seja bom pra compensar o primeiro.
O típico triângulo amoroso que tem nos livros mais antigos até me deixa dívida, os dois são ótimos mas o Archer tem meu coração.
Não gosto muito da vibe da protagonista não saber controlar muito os poderes, tipo ela é umas das mais poderosas queria que ela fosse a fodona nesse livro.

Deza 20/04/2022

Tem mocinha forte e sarcástica? TEM!
Vilão moreno com passado difícil que faz vc se apaixonar? TEM!
casal com química? TEM!
LGBT? TEM! (vampz ainda)
Triângulo amoroso com vc shippando errado? TEEEEEEEM!
E MUITO MAIS!

Débora 10/10/2016

E esse final?!
Esse livro foi tão bom quanto o primeiro, e esse final foi incrível, estou morrendo de vontade de abraçar a autora e começar o próximo livro.

wisebrainy 23/01/2022

Hex hall - A Maldição
?A Maldição? é o segundo livro da trilogia ?Hex Hall?.

Olha, o livro não é ruim, mas falta MUITO desenvolvimento. Já é o quarto livro que li dessa autora e percebi que a escrita dela é ótima, de verdade, é uma das escritas mais gostosas que já li, mas também percebi em todos esses livros que falta desenvolver muitos assuntos, cenas, relações e personagens.

Apesar de tudo, mesmo me estressando bastante eu ainda continuei a leitura porque a escrita é muito gostosinha e até que vale um pouco a pena a leitura, só não se deve ter grandes expectativas.

Portal JuLund 31/08/2016

A Maldição, @galerarecord.
No segundo livro da série Hex Hall, Sophie Mercer decide fazer a remoção dos seus poderes depois de descobrir que ela vem de uma linhagem de demônios e que a qualquer momento esse demônio poderia aflorar e acabar machucando alguém. Mas seu pai não está aceitando essa decisão muito bem, então ele decide levar ela para Londres junto com sua amiga Jenna e seu recém descoberto noivo, Cal, para mostrar para ela que ela pode sim controlar os seus poderes.

Mas além desse conflito interno sobre a remoção dos poderes, Sophie tem que lidar com o L’Occhio di Dio querendo matá-la, e com o fato de que Archer Cross, o cara de quem ela está indiscutivelmente afim, é um membro do Olho, mas que ela está crente de que ele não é ‘tão mal assim’!

Resenha completa em:

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/a-maldicao-galerarecord

Evelyn 23/04/2024

Citações:
"Que pena perdermos pessoas como ele. Você acha que aceitou a partida de alguém, que já lamentou o suficiente e que acabou, e aí tudo muda. Um detalhe faz com que você sinta que perdeu a pessoa de novo."

"Mamãe sempre gostava de dizer que quase nunca percebemos como as decisões mudam nossa vida, principalmente as menores. Você pega um ônibus em vez de pegar outro e acaba conhecendo sua alma gêmea."

Veneella 18/05/2014

Uma continuação de tirar o fôlego
Seu eu já desconfiava no primeiro, agora tenho certeza que Hex Hall entrou para a lista de queridinhos. Com uma história viciante, esse é o tipo de livro que você precisa terminar em um dia ou seu coração entra em combustão.

São poucos os livros que me fazem realmente sentir essa necessidade absurda de ler um atrás do outro sem nem ao menos uma pausa para respirar. Hawkins tem uma escrita maravilhosa, cheia de humor e sarcasmo, que faz você grudar no livro desde a primeira página e não soltar mais, se isso não é magia das boas, eu não sei o que é.

- Superpoderosa? – Ele se levantou. Estava segurando uma corrente dourada. – Duas palavras para você, Mercer: Cachorro. Mau.

pág. 223

Esse volume foi uma reviravolta completa; se o mundo de Sophie já era uma bagunça, agora ele fica completamente de cabeça para baixo. Deus, eu adorei isso! Eu desconfiei de todo mundo e ainda assim não estava preparada para a grande revelação dos mistérios gigantescos que espreitam nesse livro, alguns ainda para serem respondidos no próximo. Eu perdi o fôlego no meio de tantos acontecimentos bombásticos!

Sophie é uma personagem maravilhosa, sarcástica e durona. Achei todas as decisões dela extremamente críveis e dificilmente estúpidas. Outros personagens foram melhor aprofundados, como o delicioso, fofo e misterioso Cal *insira coraçõezinhos infinitos aqui*. Novamente achei que Rachel conseguiu passar muita informação sem ser cansativa ou massante e trouxe ainda mais perguntas para serem respondidas.

- É claro que vou fingir, mas você tem alguma sugestão para que eu não me afogue? – perguntei a Cal.
- Não respire água.
- Ah, obrigada, ajudou muito.

pág. 13

Tudo o que eu consegui pensar quando terminei A Maldição foi: Deus, que livro é esse? Hawkins não pecou em nada, tudo foi bem escrito, perfeitamente colocado e feito para enfeitiçar o leitor durante toda a leitura. Tudo o que mais quero agora é voltar para o mundo de Sophie e ver como a autora vai finalizar essa saga maravilhosa e alucinante.

site: http://www.itrandom.com.br

Mônica 04/09/2015

A Maldição
Aarhhhgggg o livro termina bem na parte do fervo!! Vou começar e ler o terceiro livro.... Espero que Cal ganhe :D

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/07/livro-maldicao-hex-hall-livro-02.html

Leticia 17/05/2021

gosteii
So pra contar no desafio do skoob, que coisa não KKKKKKKKKKKK

Mas eu recomendo o livro?

1 | 2 | 3 | 4 | 5