O Pagador de Promessas

Resenhas - O Pagador de Promessas

NikoNiko 22/02/2023

O Pagador de Promessas
Mto bommmmm
Eu li esse pro colégio, mas foi uma leitura tão boa, simples e rápida q eu acabei gostando dms do livro, vale a pena, recomendo

Gustavo 13/02/2023

O pagador de promessas
Uma retratação dos conflitos entre as diversas camadas e grupos da sociedade. Excelente obra para iniciar na dramaturgia.

Elielson.Goulart 03/02/2023

Foi eu quem acabou pagando promessa.
George Orwell (socialista declarado), tinha uma visão de mundo muito clara e isso forneceu às suas obras conteúdos impactantes e inteligentes. Diferente do autor acima, Dias Gomes (comunista declarado), manifestou neste livro uma visão de mundo totalmente distorcida, invertida e imbecil que, ao meu ver, refletiu neste teatro e deixou muito à desejar.

Sabelpimenteel 23/12/2022

Esse livro me achou, minha mãe trabalhava na parte dos serviços gerais em uma escola e lá ,ela achou esse livro que iria ser mandado pro lixo e resolver trazer pra casa. Comecei a ler por ler,não cheguei a ver a sinopse e nunca tinha ouvido falar dele, mas eu gostei tanto que terminei no mesmo dia. Esse livro tem uma mensagem linda e importante, todos deveriam conhecer esse livro que me fez chorar muito quando o terminei.

Carol Pita 24/11/2022

Engraçado demais!
Eu não lia essa peça desde a época da escola e não lembrava mesmo o quanto ela era engraçada e crítica. Ainda mais eu tendo estudado em colégio católico. Eu diria que é bem transgressora. Muitas sacadas geniais, me levou do rs ao KKKKKKKKKKK (meu deus as referências). Achei muito mais legal lendo agora já adulta, peguei vários detalhes que na época não entendia. Leitura rápida e muito gostosa!

Beatriz 14/11/2022

O PAGADOR DE PROMESSAS
Li por ser paradidático, o livro no geral é bem repetitivo, mas não chega a ser chato. O final na minha opinião foi decepcionante, na minha visão não houve desenvolvimento dos personagens, todos começam e acabam com a ?mesma cabeça? não há evolução por parte de nenhum deles? esperava mais de um livro tão conhecido e que faz tão parte da nossa cultura.

najuliass 03/11/2022

"Não desanime, moço. Hoje é dia de Iansã, mulher de Xangô, orixá dos raios e das tempestades. Mais logo, nos terreiros, ela está descendo no corpo dos seus cavalos."

Paola 31/10/2022

Atual
Esse é um daqueles livro que te pega de surpresa!

Já tinha lido outro livro de Dias Gomes (O Bem Amado) e já pude perceber como sua escrita é universal, mas confesso que O Pagador De Promessas foi ainda mais certeiro nesse quesito.

A obra questiona sobre o caráter do homem; de forma simples explica o modo que as pessoas podem deixar aflorar as suas faces mais repulsivas. Mostra que as pessoas não sabem defender princípios, e apenas interpretam as coisas de maneira que tenham vantagem.

Só posso dizer que esse livro me encantou profundamente, e cabe bem a atualidade, em todos os sentidos.

Ana Paula Hoffmann 29/10/2022

Um texto dramático, que se passa no interior da Bahia, aborda a simplicidade e as crenças de um Brasil rico cultural e religiosamente. O sincretismo religioso, entretanto, dá lugar a diversas confusões e preconceitos. O personagem de Zé representa algumas poucas pessoas que, ingênuas, não percebem a maldade, os aproveitadores e a hipocrisia pela qual são rodeados.

Uma leitura cativante, rápida e contagiosa.

Francisco 25/10/2022

esse livro é mto eu quando sou a melhor obra literária, teatral e cinematográfica do mundo!

a produção mais brasileira da Terra

Mike 29/09/2022

Zé-do-burro é um homem simples que carrega dentro de si a inocência e a bondade.

O que o torna uma preza preciosa para aqueles que pregam o amor e não o praticam no seu dia-a dia.

Infelizmente essa realidade ainda nos rodeiam com os falsos moralistas que preferem destruir aquilo que não conseguem ser.

Karem 08/09/2022

O pagador de promessas
Não esperava que essa leitura fosse tão boa, Zé do burro faz uma promessa de carregar uma cruz nas costas até a igreja de Santa Bárbara, chega lá e é ?proibido? de entrar com a Cruz dentro da igreja. O decorrer da história é muito bom, nunca gostei de livros escritos como teatro, mais esse superou
Vale a pena ler o pagador de promessas.