Enders

Enders Lissa Price




Resenhas - Enders


269 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Andressa Andrade 24/05/2021

Podia ter sido melhor
Assim como o primeiro livro a autora consegue manter todo o suspense e todo drama.

Callie descobre que consegue controlar o corpo de quem a controla.

Descobre quem é o verdadeiro “velho” e vê que realmente todos guardam segredos, e afinal podemos confiar no próximo?

Callie descobre mais pistas sobre seu pai que a levam para um deserto, mas será uma pista ou será armadilha? Seu pai está vivo? Ou é apenas mais um jogo sujo?

Seu grande amor pode ser seu inimigo!

Mas entre os dois Starters consegue vencer em todo suspense e no final dramático. Achei que o final desse livro poderia ter sido mais impactante.
comentários(0)comente



frances 29/11/2021

enders
confesso que lembro pouco do livro por ter lido há bastante tempo.

mas as reviravoltas que o livro traz passa uma leve (bem leve) impressão de que a cronologia dos fatos foi um tão quanto apressada. fiquei surpresa sobre o mascarado e mais ainda com as ligações que ele tinha. só que foi algo esperado.

diante dessas coisas, eu gostei. esperei um pouco mais de romance no finalzinho, mesmo sabendo que isso seria uma coisa impossível.
comentários(0)comente



@talisferrarii 26/09/2021

Muito bom
Muito bom só que o final poderia ser melhor. Tem umas reviravoltas bem legais mas senti falta de algumas explicações. Ainda assim acho que a leitura valeu a pena.
comentários(0)comente



Luane 27/02/2020

Continuação de starters, mostra o que a ambição humana é capaz de fazer, sacrificando tudo por dinheiro e poder. O desenrolar da história é mais fraco neste livro, dando margem a continuação, o final não é bem fechado. Mas vale a leitura, principalmente se você ler o primeiro e como eu, querer muito saber como termina. rsrs
comentários(0)comente



AndyinhA 23/02/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Começo falando que o que li só posso dizer uma coisa – a autora ou foi apressada para liberar logo o livro ou nunca imaginou um final para sua saga e jogou tudo de qualquer jeito. Prefiro pensar na primeira situação, porque fico muito chateada quando os autores não sabem finalizar suas séries e essa listinha é grande.

Esse livro me fez duvidar em ter lido Startes, não falo como algo legal, falo no sentindo de que como posso ter lido algo ruim assim antes e ainda continuar? Esse entra para uma nova categoria (que ainda não criei) dos livros que simplesmente não consigo classificar porque foram ruins demais da conta. Quer conhecer mais um? Clique aqui.

A personagem principal era burra no anterior e aqui ela pediu para entrar na fila duas vezes e foi atendida, nunca vi alguém que sabe que está sendo caçado ficar dando tanta bobeira como ela ficou nesse livro. Gente, vamos usar 2 minutos de lógica, você caro amigo, sabe que está sendo perseguido ou coisa do tipo, vai ficar dando mole? Indo a locais que não conhece com pessoas que você nem sabe realmente quem são? E tipo assim, seu sexto sentido em nenhum momento vai te dar aquele feeling de que pode ser uma armadilha?!

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/02/poison-books-enders-lissa-price.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitoria506 10/04/2021

Na sequência Calli tem um desenvolvimento maior em querer ajudar todos os adolescentes com o implante. Aparecem novos personagens muito interresante e temos a presença mais contante o amigo dela, michael. A luta pra derrota e conhecer o velho continua firme e forte, e finalmente conseguimos conhcer mais sobre ele.
comentários(0)comente



RUDY 16/02/2014

Resumo sinóptico
Após ter destruído a Prime Destinations, Callie Woodland está morando na casa que Helena deixou para ela e a neta. Tyler seu irmão e Michael seu amigos (que gosta de desenhar os Starters) estão morando com ela e Eugenia, Enders que trabalhava para Helena e agora está tomando conta de Tyler.



Callie continua a ouvir a voz do Velho em sua mente, estranha apenas que seja parecido com a forma que seu pai falava com ela, através de código. Decide que quer de qualquer forma deixar de ser um Metal, quer tirar o chip que está em sua mente.



Conhece Hyden que a protege de uma explosão provocada pelo Velho no shopping. Faz isso para mostrar a ela que é capaz de explodir qualquer Starters que tem chip, quer obrigá-la a satisfazer seus desejos e vontades. Ameaça fazer o mesmo com o pequeno Tyler e ela fica abalada.

Hyden aproxima-se dela e começa a revelar fatos que ela nem imaginava terem acontecido ou que sejam verdadeiros. Hyden tem um problema físico/neurológico que não pode sentir o toque das pessoas porque sente dores excruciantes, o que atrapalha um pouco a aproximação física com Callie.



Juntos vão tentar chegar ao Velho e descobrirem uma forma de tirar o chip da cabeça de Callie. Ela é uma Starters/Metal diferente dos outros e pode ser comandada a distância sem perder a consciência, pode inclusive matar as pessoas, o que a torna bem perigosa.



Ninguém é realmente quem parece ser...


site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/02/resenha-12-enders-lissa-price.html
Michelle 03/10/2022minha estante
não faz muito ,eu estilo




Duda 17/09/2021

O livro inicia já com algumas surpresas. Novos personagens aparecem. Dessa vez Callie acha que pode ter uma vida normal, mas está enganada. O Velho continua atrás dela mesmo após a destruição da Prime Destinations. Ele quer ter acesso ao seu chip modificado.
comentários(0)comente



Núbia Esther 09/10/2014

Não havia como escapar daquilo. Eu não estava lidando com um inimigo com quem pudesse lutar; ele estava dentro da minha cabeça. página 39.

Com Starters, Lissa deu início a um romance distópico, com muito mistérios e vários elementos de ficção científica. Callie Woodland, à primeira vista pode parecer uma protagonista bobinha e pouco empática, mas no decorrer da história cresce perante nossos olhos e nos cativa assim como quem não quer nada. Aliás, assim é a história de Lissa. Ela pegou um Estados Unidos detonado pela guerra, com parte da sociedade (pessoas entre 20 e 60 anos) dizimada por terrorismo biológico, e com os sobreviventes assumindo lados opostos na sociedade. De um lado, os Enders, em sua maioria ricos, ou pelo menos em algum cargo de poder; do outro os Starters, se ricos nada tem a sofrer, mas em sua maioria, são jovens órfãos que perderam os pais na guerra e vivem às margens da sociedade ou confinados em casas de detenções. Um recurso abundante para ser utilizado por grupos com interesses escusos, como a Prime Destinations que contratava Starters para alugarem seus corpos aos Enders que desejassem experimentar a juventude novamente. Grupo com o qual Callie acabou envolvida e do qual tornou-se a principal algoz, promovendo a sua destruição.

Enders começa após estes acontecimentos derradeiros. Callie pensou que conseguiria levar uma vida normal junto ao seu irmão Tyler e seu amigo Michael. Porém, resquícios da Prime Destinations permanecem. Ela e Michael ainda têm o neurochip, que permitia a troca de corpos, implantado no cérebro. E o Velho, mais do que nunca se faz presente na mente de Callie. E com um requinte de crueldade a mais: os chips dos doadores podem ser explodidos remotamente. Callie começa então uma corrida frenética para tentar se livrar do chip e da influência cada vez maior que o Velho passa a ter em sua vida e na de outros antigos doadores. Durante essa busca novos personagens são acrescentados, um novo triângulo amoroso é formado (tá que não é bem um triângulo, já que o Michael, tadinho, nunca teve chance), fantasmas renascem, muitos mistérios são revelados e como de praxe, há algumas reviravoltas.

A narrativa de Lissa continua frenética e fluída, tornando a leitura de Enders muito rápida. Seguindo o exemplo de Starters, Enders é daqueles livros que você começa a ler e sem perceber acaba finalizando a leitura. Contudo, a conclusão dada por Lissa para aquela história tão cheia de reviravoltas deixa um pouco a desejar. Lissa conseguiu investir no lado pessoal e nos relacionamentos entre os personagens, sem deixar de lado a problemática principal da história. Porém, em nenhum momento foca-se na parte social e histórica da trama. Faltou mais referências sobre a Guerra dos Esporos e as mudanças que ela proporcionou aos Estados Unidos e aos outros países. Como os EUA estava configurado politicamente nos dias atuais? Quais países eram seus aliados? Uma nova Guerra dos Esporos poderia vir a acontecer? No primeiro livro, os Starters órfãos, perseguidos pelo sistema, tiveram mais voz. Eram a parte oprimida, que provocavam empatia quase que instantânea no leitor e que nos fazia ficar na torcida para que o embate de Callie tivesse sucesso, o que talvez, além de impedir que a situação deles piorasse, talvez pudesse proporcionar mudanças efetivas em suas vidas. Era inegável o papel que essa problemática tinha na história criada por Lissa, mas em Enders, eles foram completamente esquecidos, principalmente os que não tinham um chip implantado no cérebro. Foi realmente uma pena que Lissa não tenha conseguido dar o final que sua história merecia. Com Starters ela prometeu uma história que poderia ser estrondosa, mas que no fim das contas acabou sendo finalizada em meio às sombras.

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2014/10/09/enders-lissa-price/
comentários(0)comente



@APassional 24/10/2014

Enders * Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
Enders é o segundo volume de uma duologia distópica, cujo primeiro volume é Starters. Callie está com um problema enorme: a Prime Destinations - empresa que alugava o corpo de Startes (todas as pessoas menores de idade) para Enders (pessoas acima de sessenta anos) se divertirem e fazerem coisas perigosas - foi destruída, mas os chips implantados no cérebro de todos os Startes que colocaram seu corpo em aluguel não podem ser retirados sem que uma explosão ocorra e o indivíduo com o chip morra.

O Velho, antigo dono da Prime, consegue controlar os chips e assim, as pessoas, ele as obriga a fazer o que ele quer e usa essa vantagem para chantagear Callie, a única Starter que pode ser controlada por outra pessoa sem perder a consciência. O pior é que o Velho vira e mexe entra na mente de Callie e ameaça matar seu irmão Tyler e Michael, seu melhor amigo. O Velho quer estudar o chip de Callie, mas ela não vai facilitar as coisas para ele.

Então Callie conhece Hyden, o filho do Velho. Ele odeia o pai, mesmo assim ela não confia nele. Porém, o carro de Hyden é um lugar seguro, pois bloqueia a manipulação do Velho, e Callie resolve aceitar a sua ajuda. Sem o controle do Velho em sua cabeça, ela poderá pensar numa forma de tirar o chip do cérebro e acabar com esse vilão de uma vez por todas.

Não confie em ninguém além de você mesma. (...) E, em seguida, questione essa confiança.

Uma coisa que gostei bastante nesse livro foi parte em que Callie se juntou a Michael e a Hyden para tentar achar uma forma de tirar o chip, eles formam um trio incrível, conseguiram fazer muitas coisas juntos! Não diria que Michael e Hyden são amigos, pois rolam uns desentendimentos, mas ambos se importam com Callie e estão do seu lado, o que é bem legal, no primeiro livro ela estava sozinha com seus problemas, faltavam uns personagens para ajudá-la.

Callie é uma protagonista muito forte, que sempre está lutando pelo que acha certo e não desiste das coisas só porque estão difíceis de conseguir, ela tem uma enorme força de vontade. Hyden é um jovem misterioso, mas depois se torna mais valente e até mesmo sensível. Já Michael é aquele tipo de amigo que dá apoio para você, não é daqueles personagens fracos que só atrapalham a protagonista, mas também não se destaca muito, mesmo assim gosto dele.

Em Enders vemos mais cenas de ação do que em Starters, o livro é bem dinâmico e a narrativa em primeira pessoa feita por Callie continua super gostosa de ler.

Quero a mesma coisa que você. Viver em liberdade. Quero que todos sejam livres. Mas agora não dá. Temos que dar um passo de cada vez, entende?

O final desse livro mexeu comigo, eu fiquei brava com algumas descobertas, mas depois comecei a aceitar aquilo. O final foi perfeito, bem fechadinho e com nenhuma ponta solta, só que terminei a leitura querendo muito mais! Estou triste por essa duologia ter acabado, ainda bem que tenho mais quatro contos em e-book para ler.

Recomendo a duologia para os amantes de distopias!
Beijos de uma Starter... Samantha Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 21/10/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/10/resenha-enders.html
comentários(0)comente



raposoreads 18/04/2021

História inovadora e personagens únicos resumem o universo dessa duologia, a escrita da autora flui de forma surpreendente fazendo com que os leitores embarquem nesse novo mundo. Quando se chega ao final, parece que tudo começa a fazer sentindo, e então, a história da um giro que só faz o leitor desejar mais. Confesso que, após ter terminado a leitura, precisei de um tempo para absorver tudo o que havia lido naquelas páginas para entender o andamento da história, pois eram muitas informações.
comentários(0)comente



Nerd Book's 29/01/2015

Ninguém é Realmente o que Parece
O desejo insaciável da Callie de descobrir a verdade sobre o Velho, sobre o seu pai, e o dever de cuidar de seu irmão, Tyler, acabam deixando Callie em um conflito, e para nossa alegria eis que a ajuda vem de uma fonte totalmente desconhecida e inesperada.

Quando prestes a se entregar ao Velho, que está obsessivo por colocar as mãos em seu neurochip adulterado que lhe permite matar quando esta sendo controlada, a ajuda vem de alguém inimaginável. Hyden, o filho do Velho, que aparentemente é um dos cientistas que o ajudou a desenvolver os chips, e que agora luta para destruir a tecnologia e dar um fim a ganancia desmedida de seu pai, se alia a Callie nesta luta.
Então Callie e Hyden se juntam em uma busca a todos os “Metais”, Starters que possuem o chip, para garantir a segurança e impedir que o Velho possa utiliza-los para atingir seus objetivos.

Assim como Starters, Enders segue o mesmo padrão, onde o romance toma conta do que realmente interessa, apesar de a leitura seguir um ritmo leve e agradável. Outro ponto de que deixou a desejar para este “final”, é a falta de respostas, continuamos não sabendo nada sobre a guerra, nem como aconteceu, e muito menos o seu motivo. O futuro de Callie também é inserto, inclusive o amoroso, não sabemos se ela fica com o Michael, que é praticamente o seu companheiro, ou se a química entre ela e Hyden realmente vai levar a alguma coisa a mais, já que esse clima de romance toma praticamente metade do livro.

Não aceito o livro ter acabado tão vago, a Lissa P. deveria, sim, continuar com a história, eu fiquei muito triste de ter terminado de ler e saber que era só aquilo mesmo e fim. Porém, a duologia foi muito bem escrita, a autora conseguiu prender minha atenção nos capítulos, os personagens continuaram com suas características. E, mesmo narrado na 3º pessoa você consegue sentir o que eles estão enfrentando.

site: nerdbooksblog.wordpress.com
comentários(0)comente



Livinha 04/04/2021

Por que você fez isso comigo Lissa Price???
?Enders: Ninguém é realmente o que parece? conseguiu ser pior do que ?Starters?, parabéns.
O livro tem a proposta de continuarmos acompanhando a vida de Callie na tentativa de proteger o seu irmão, dar um fim de uma vez por todas no O Velho e as vezes dar uns beijinhos, mas tudo conseguiu me decepcionar. De ?ninguém é realmente o que parece? não tem nada, desde o começo eu sabia o plot, isso que eu não queria acreditar na cara de pau que foi reciclar o enredo. Parece que basicamente Lissa Price viu o que deu certo no primeiro livro e reutilizou tudo no segundo.
Callie é uma personagem que ou não faz nada e as coisa convenientemente acontecem ou toma decisões péssima, e isso é para tudo, no romance, na ação e no drama. As partes de tentativa de explicar as atitudes de certos personagens foram ridículas e toscas, e o final... foi de foder.
Eu fui ler esse livro já sabendo que não seria tão bom pelo o que recebi no primeiro, mas uma cópia eu não esperava, a única coisa que me rendeu foi ótimas gargalhadas de tão bobo e ruim.
Ps: tudo o que disse sobre o primeiro livro na minha resenha também se aplica a esse livro, só não quis citar novamente.
comentários(0)comente



269 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR