O Caminho Para Woodbury

Jay Bonansinga

Resenhas - O Caminho Para Woodbury

Cris 11/12/2018

Insano...
“Mas não se sabe qual dos perigos é a maior ameaça: os mortos-vivos ou o inverno iminente.” Pág. 23

Segundo livro da Série The Walking Dead, este livro começa narrando a história a partir de personagens diferentes dos apresentados no primeiro livro.

Lilly Caul é uma das sobreviventes da “praga” que assolou os Estados Unidos nos últimos meses. No início do livro, ela vive em uma espécie de acampamento com várias famílias. Cada família habita uma tenda e as pessoas se revezam para fazer as tarefas.

Os companheiros de Lilly são: Josh - um homenzarrão que faz de todo o possível para ajudar Lilly; Megan - uma amiga de escola rebelde, que vive chapada e trocando de namorados; e Bob, um velho paramédico do Exército que enfrenta problemas com alcoolismo.

O acampamento de Lilly é invadido por zumbis e eles tem que sair em busca de outro lugar para viver. Depois de muitos problemas pelo caminho, eles acabam chegando em Woodbury, uma cidade fortificada, que tenta se reorganizar neste novo mundo invadido por mortos vivos.

Mas Woodbury não é tudo o que poderia ser... E logo no início, eles percebem que o homem por trás do poder, chamado de Governador, é uma ameaça tão perigosa (ou talvez pior) do que os próprios zumbis que estão fora da cidade...

Eu terminei o primeiro livro da série boquiaberta com o final, que foi super surpreendente. Neste segundo livro, a ação não para, os sobreviventes não têm um minuto de paz e vivem fugindo de uma ameaça e indo de encontro a outra.

A linguagem desta série é super pesada, tem muitos palavrões, sexo e violência. Mas o que mais me prende à história são os personagens. Assim como na série de TV, a maioria dos personagens são ilustrados em seus defeitos e qualidades, de modo que é difícil definir quem são os mocinhos e quem são os malvados.

Todos precisam fazer coisas horríveis para sobreviver, e todos passam pelo inferno na Terra.

O Governador é um desses personagens que eu mais acho interessante em toda a série. Ele é assustador, ele é cruel, mas é fascinante acompanhar a história dele, o que ele era e o que ele se torna.

Pra quem assiste à série de TV, que eu também amo, tem algumas passagens que foram retratadas na Terceira temporada, e eu achei sensacional.

Eu gostei mais do primeiro livro, mas também adorei a história deste segundo. É aquele tipo de livro que você termina querendo devorar o próximo na sequência.

“Em um lugar como este, você vê uma espécie de seleção natural acontecendo. Só os verdadeiros sociopatas sobrevivem. Não é bonito.” Pág. 168

site: http://instagram.com/li_numlivro

Juliana 10/05/2020

The Walking Dead - O Caminho para Woodbuy
Muito interessante ver a criação da comunidade de Woodbuy pelos olhos de seus habitantes.

Ricardo743 11/07/2020

Boa continuação, mas...
Boa continuação, mas... o livro demora a engrenar. Gostei do segundo livro mas prefiro o primeiro

Paulinha 28/09/2020

Amei!
Amei a evolução da personagem de destaque! O livro nº2 foi muito interessante e surpreendeu!

"Nunca me achei do tipo presidenciável... Sou um governador!
O 2° livro continua surpreendendo no quesito 'desenvolvimento de personagens'. É muito fácil se apegar a eles, o que pode ser definitivamente um erro para o leitor. A história continua fluída e de fácil leitura, com algumas reviravoltas e plot twists. Muitas cenas angustiantes, cruas e realistas. Em suma, um bom livro.

Mandye 27/02/2021

Lilly supermacy ?
Mano vou ser bem sincera aqui, o eu sempre tentava ler esse livro mas eu desistia pq o início não me prendia e tals, mas eu finalmente li esse livro e cara, que livro heim.

O livro começa já apresentando a nossa protagonista, a Lilly que é uma mulher muito cagona e tals... Mas com o tempo ela vai crescendo no livro e aprendendo a lidar com os zumbis e afins. Com certeza esse é um dos pontos fortes do livro, a forma como ela vai se adaptando a viver no mundo e tals...

Gostei muito do livro, parece que estou realmente vendo a série, só que de uma forma beeem mais pesada. Não dei 5 estrelas pq algumas partes me incomodaram e também porque o livro não é tão incrível como o primeiro. Fora isso, recomendo.

A Lilly me surpreendeu muito.

Natacha.Nascimento 05/02/2022

WTF
Li esse livro bem mais rápido do que o primeiro, a escrita é extremamente envolvente e te prende totalmente a história. Após surtar com o final do primeiro livro, comecei esse logo em seguida, precisava saber mais, e cada capítulo era uma angústia pra saber o que iria acontecer em seguida, os personagens são bem desenvolvidos e fascinantes, e mais uma vez um final inesperado, não sei se meu coração aguenta tanta coisa.

Bru 19/02/2022

Sangrento do jeito que eu gosto kk
A continuação de A Ascensão do Governador é tão bem detalhada que chega a ser repugnante imaginar muitos dos Mordedores descritos. Brian, que agora é conhecido como Philip ou Governador, apresenta fortes crises de identidade e uma insanidade assassinada. Parece que após pegar a identidade do irmão como sua fez com que a violência presente na personalidade de Philip agora também pertence a Brian como se fosse intrínseca ao seu ser. É fascinante acompanhar o desenvolvimento magnífico feito com o personagem. Com Lily Caul, nossa personagem principal neste volume, não é diferente. Acompanhamos aos poucos como a personagem vai perdendo sua humanidade no desenrolar da história; desprendendo-se inconsciente dos medos infantis que um dia a perseguiram para embarcar em uma jornada onde os medos são reais e necessários para sua sobrevivência. Woodbury, o inferno é aqui.

Angs 17/10/2022

Não consigo descrever o ranço que criei do Brian/Philip. Novos persoonagens foram apresentados: Lily, Megan, Josh, Bob.

Acho que só vou conseguir fazer uma resenhawie preste quando terminar a saga inteira. ??