Vampeta: Memórias do velho Vamp

Vampeta: Memórias do velho Vamp Celso Unzelte

Resenhas - Vampeta: Memórias do velho Vamp

Moya2 29/07/2022

Contador de causo
Um ótimo e despretensioso livro.
Vampeta conta sua trajetória desde sua infância até sua pós aposentadoria.
Muitos contos, causos e anedotas relatados ao excelente Celso Unzelte.

feduprado 25/10/2021

É o Velho Vamp né
Conta um pouco da trajetória do Vampeta e algumas histórias famosas da época da seleção, é bem engraçado.
É uma leitura leve (tipo: ?ah, to sem nada pra ler, deixa eu ler isso aqui).
Se vocé já acompanha o Vamp nas redes sociais, podcasts, entrevistas, então tu sabe de 80% do livro.

Jimmy Deyvid 16/10/2021

Leitura Leve
Um prato cheio pra quem ama futebol, Vampeta um cara irreverente nos leva aos bastidores dos clubes onde passou e conta histórias muito engraçadas da sua convivência com grandes nomes do futebol nacional e mundial, além de contar também partes da sua vida, vale muito a pena pra quem gosta do assunto.

Juci Andrade 23/07/2021

Paguei a língua!
Paguei minha língua com esse livro. ? Não gosto de futebol e critiquei meu marido várias vezes por ter a biografia do Vampeta na nossa estante. Estou com a meta de ler todos os livros que temos em casa e chegou a vez desse. Para minha surpresa, superou (e MUITO) minhas expectativas. São vários causos divertidos e até inacreditáveis. O cara que é de Nazaré, honra suas origens, compra e restaura um cinema antigo... Merece nosso respeito!

GuiBatelochio 18/06/2021

Para amantes de futebol e de boas histórias
Vampeta é sem duvidas o boleiro com o maior arsenal histórias para contar, e as conta como ninguém.
Foi muito divertido poder relembrar e conhecer novas histórias do velho Vamp, ri por muitas vezes ao longo do livro. Muito tranquila a leitura, lia facilmente 50 páginas sem perceber. Para se distrair mesmo.
Talvez não tenha o mesmo impacto em quem não tem interesse em futebol ou não viveu essa época mais "boleirona", mas para quem como eu é um apaixonado pelo futebol e por boas histórias, vale a leitura.

Beca 27/12/2020

Vampeta
É um livro diferente dos que eu costumo ler,foi o primeiro livro que eu li que tem ligação direta ao futebol,o Vampeta conta nesse livro diversas histórias sobre a vida dele e a sua história no futebol,os amigos que ele fez durante a carreira,etc. É um livro estilo biografia só que com alguns fatos engraçados também e não é algo tão sério.

ET 18/06/2020

E um livro bom, que proporciona boas risadas e conta a história de vida do jogador.

Pedro3806 17/05/2020

Ótimo livro. Várias histórias engraçadas dessa figura folclórica do nosso futebol
Para aqueles que assim como eu acompanhavam de forma assídua o futebol no final dos anos 90 e início dos anos 00, o livro se mostra uma bela experiência de volta àqueles bons tempos. Dei boas risadas lendo os casos narrados nesse livro, alguns deles que até já conhecia. Impressiona a memória do Velho Vamp e a habilidade que ele tem para contar as resenhas daquela época. Ótimo livro!!

Rafael Servo 04/11/2017

Resenha e diversão
Vampeta nesse livro é mais do mesmo... certeza de muitas risadas e boas histórias de jogadores e treinadores. Muitos o condenam por ter escrito, mas o velho Vamp precisava deixar todos os causos registrados em um livro, mesmo após o youtube e suas reprises de programa. Adorei!

Antonio Maluco 03/09/2017

Esporte
legal ler as antigas e novas histórias do atleta

icaro 23/08/2017

Como se estivesse conversando com o craque
Vampeta: Memórias do velho Vamp é um dos livros esportivos mais fáceis e gostosos de ler. Vampeta, ex-volante e campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, é uma figura que dispensa comentários. Além do bom futebol, Vampeta sempre se destacou pelo seu carisma e por seus causos futebolísticos. Ao longo da carreira, foi acumulando experiências e situações compartilhadas neste livro. As memórias não tem apenas passagens de coisas que aconteceram com ele, mas também histórias ouvidas por ele vinda de outros jogadores e tantos outros atletas.

Ao ler o livro, a impressão que se tem é estar sentado com o craque em uma mesa de bar, jogando conversa fora e escutando suas histórias no mundo do futebol. O jogador faz um passeio sobre sua carreira e conta como foram as experiências vividas na Holanda, na Itália, na França e também no Oriente Médio. Seguindo uma ordem cronológica, o ex-jogador fala sobre sua infância, juventude e revela-se um torcedor do Bahia, que despontou no Vitória. “Mas eu era Bahia, sempre fui Bahia, apesar de ter tido a honra de fazer o teste no Vitória” (pág 31).

O livro foi escrito em depoimento ao jornalista Celso Unzelte, que na apresentação de Vampeta, no início da obra, conta exatamente aquilo que acontece no virar de páginas. “O livro só não saiu antes porque eu (Celso), enquanto tentava transcrever alguns depoimentos dados por ele, não conseguia parar de rir” (pág 12). E isso é o que realmente acontece. Depois, em conversa do autor deste texto, Celso recordou com carinho como foi transcrever esse livro e também sobre o grande carisma do jogador, dono frases polêmicas.

O livro tem 256 páginas e está dividido em 16 capítulos. Além de contar os causos de vida e da carreira, o atleta também fala sobre os momentos vividos ao lado de grandes figuras do nosso futebol. Entre elas estão Ronaldo, Gilmar Fubá, Cesar Sampaio, Marcelinho Carioca, entre outros. Então mesmo você, não-corintiano, deixe o preconceito de lado e corra ler este livro. As risadas estão garantidas.

site: http://valendoesportes.com.br/resenha-vampeta-memorias-do-velho-vamp-leya-2012/

Renan.Gomes 26/08/2016

Grande VAMP!!!
O livro conta historias e resenhas inéditas e muito engraçadas de vampeta no seu auge da fama, livro muito bom para todos os apaixonados por futebol.

LaraF 18/05/2014

Historias engraçadas do futebol brasileiro. Livro facil e divertido.
SERGIO 05/08/2014minha estante
Deve ser fácil mesmo, para um curintiano entender..rs. Deizem que são paulino que é bambi, mais quem sai com travestis é jogador do curintia, ( o gordo) e outros jogadores pousam para revistas gays...fala sério.

Não sou são paulino, nem palmeirense e nem santista.

Tudo de bom pra ti.

Dmitry 06/12/2013

Contos Hilários
Um dos livros mais divertidos que já tive o prazer de ler. Quando jogador, Vampeta já aparecia como gênio dentro de campo, sendo campeão por onde passou e participando de brilhantes equipes; agora expõe toda genialidade das suas brincadeiras nos bastidores dos jogos de futebol e de seu dia-a-dia no geral. Redigindo esta resenha, lembro-me que ele chama as próprias brincadeiras de "resenhas", e relata-as com muito humor e cara-de-pau ao jornalista Celso Unzelte, que com muita competência registrou tamanha riqueza no que diz respeito à arte de sacanear. Além de mostrar que tem uma memória de elefante, em algumas histórias Vampeta se mostra um homem de enorme coração e bem intencionado em seus atos. Para os amantes de futebol é um prato cheio!

Bruce 13/02/2013

De Nazaré para o mundo
Você pode até dizer que gostei do livro porque conheço o Celso Unzelte, ou porque fui no dia do lançamento, ou porque sou corinthiano...e não posso negar que tudo isso me fez comprar o livro, mas depois que você começa a passear pelas letras do Celso, você pode até torcer para outro time, mas não tem como negar que o Velho Vamp é uma das maiores figuras do nosso futebol. Parece que estamos ouvindo o conterrâneo contando seus causos, seja na Holanda, em Nazaré das Farinhas, ou aqui em São Paulo, são inúmeras histórias, e ele conta com detalhes sensacionais sobre todos os craques, técnicos e de uma forma direta, sem papas na língua, ele realmente te leva pros bastidores da vida do Vampeta, muito bem escrito, excelente livro.