Vertigem

Vertigem Erica Spindler

Resenhas - Vertigem

Denise195 13/12/2011

Terceiro livro que leio esse mês que toca no assunto da dupla personalidade, tô achando que é pessoal, hahaha.

O livro é bom, a história é bem contada, daria um ótimo filme. Li rapidinho porque é envolvente. E aí, fica fácil saber quem é o mocinho e quem é o bandido. Não foi surpresa mas mesmo assim, gostei da história.
Virgílio César 10/03/2014minha estante
Você não devia escrever este comentário. Estraga a surpresa de quem ainda vai ler o livro. Poderia marcar como "Spoiler"

Carlos Luiz 31/07/2019minha estante
Obrigado, Virgílio. Graças ao seu comentário (por acaso bati os olhos nele antes), não li a resenha acima. Valeu!

Ulisses 12/04/2009

O livro é bom, mais é previsível.
Fátima Lopes 10/12/2014minha estante
Concordo, a trama do livro nada tem de original.

Marly Naur 28/12/2010

Gostei desse livro - surpreende
Eu preciso ler mais livros desse gênero, acabei deixando várias pistas no caminho e não me atentei a detalhes.

Na minha opinião esse livro surpreende no final e realmente vale a pena lê-lo, tem várias circunstâncias interessantes e nos obrigada a pensar.

Os personagens são atraentes e a leitura é bem dinâmica, a autora soube desenvolver bem a estória e nos deixa com curiosidade para chegar ao final, que surpreende.

Recomendo a leitura e realmente prestem atenção a todos os detalhes....rs

Lora 28/01/2013minha estante
100 % recomendado... Livro muito bem escrito!

Silvana 09/03/2015

Uma estória para não se arrepender de ler!!! Surpreendente!!
O livro já me interessou desde o primeiro capítulo!! Conforme a leitura vai avançando o envolvimento com a estória vai ficando cada vez mais profundo!!! É muito bom!!! Leiam, não irão se arrepender!!!
Silvana 05/09/2015minha estante
De fato, eu descobri o "vilão" bem antes do final. Mas não afetou a estória, pois gerou um suspense, uma certa adrenalina, fiquei curiosa para saber como ele seria desmascarado. Leitura boa. Recomendo.

Fátima Lopes 10/12/2014

Previsível
O que dizer de uma obra do gênero policial/suspense em que o leitor descobre o criminoso ao ler um quarto da trama ? O livro é composto por uma série de clichês com um toque de romance para apimentar. A autora costura os trechos com perícia , mas a trama em si é fraca e repetitiva.
Naldinh o/ 15/03/2016minha estante
Descobrir quem é o vilão antes do fim do livro não interfere em nada no clima de suspense e terror vivido pela protagonista da historia.
Quantos filmes e livros mostram quem é o assassino bem no inicio da trama ?
A trama pode até ser fraca, mas não é pq mostrou o bandido antes do final que vai estragar o livro.
Não mesmo

Jeane 04/12/2008

O que achei interessante no livro
É um romance policial que prende a atenção do início ao fim! A autora cria os cenários dos crimes de forma fantástica.Dá para você "ver" o que aconteceu.Imperdível.

Bia09 13/12/2009

Um dos melhores livros que eu já li!
Suspense à flor da pele o tempo todo e Quentin Malone!!! AI AI...

Elis 01/06/2009

Um suspense escrito com maestria realmente não se sabe quem é o assassino enquanto não se chega as ultimas paginas do livro.
O livro envolve a pessoa totalmente, a cada página o interesse fica maior. É como ver um filme sem piscar para não perder um momento.
Torci muito para que tudo acabasse bem, afinal o sofrimento personagem principal é de cortar o coração, a persiguição, os pesadelos, o medo. E ainda no final ela descobrir que cometeu um erro é de sentir pena, fico pensando como é incrivel e verdadeiro quando dizem: "Nossas ações e escolhas sempre modificam nosso futuro." O frase sabia essa.
Recomendo aos loukos por suspense.
Nota 10.
Virei totalmente fã da autora.
Bjus Elis!!!!!!!

Ismaelpotter 09/05/2009

Um bom livro policial com uma dose de psicologia. As vezes começa a ficar meio monótono, mas logo se tem acontecimentos novos onde deixam a trama sempre envolvente.

Raquel 28/11/2009

Um livro surpreendente, prende a atenção do inicio ao fim. Mais uma vez Erica Splinder arrebata minha atenção irrepreensivelmente...

Márcia Naur 02/12/2010

Final surpreendente
Sabe aqueles livros que você compra porque estão na promoção por R$9,90 na Submarino?
Foi assim que adquiri Vertigem da Erika Spindler e foi uma grata surpresa. No começo achei que seria mais uma estorinha boba pois as persongens tinham um diálogo muito infantil. Depois começou a ficar interessante e logo me vi envolvida pela trama. No decorrer o criminoso fica evidente e até mesmo como ele mata, isto porque se parace muito com uma história real acontecida no início do século XX só que com uma mulher. Não posso contar o aconteceu com ela porque ficaria fácil descobrir o assassino.
Mas o que mais achei interessante é que o óbvio não era tão óbvio assim, Sandra consegue no finalzinho do livro dar uma guinada que transforma a estória e fica surpreendente.
Recomendadíssimo para que gosta de romance policial.

Val 28/02/2010

Gostei
Um suspense muito bem escrito, que prende a atenção do inicio ao fim

Vi 15/03/2010

não é um espetáculo de livro, mas é interessante a leitura.

Marcela 16/07/2010

Surpresas!
Uma jovem garota foi sequestrada e teve seu dedo mínimo cruelmente decepado após ver seu amigo ser sufocado até a morte. A menina fugiu.
Anos depois, a menina, agora mulher, vive com medo que seu sequestrador volte para se vingar.
Coisas estranhas começam a acontecer. Sua amiga desaparece, sua casa é invadida, e mulheres mortas aparecem com seus dedos mínimos decepados!
Ele voltou para pegá-la... Ou será que há um novo inimigo?
O policial responsável pelo caso, também se torna responsável pelo amor da jovem heroína.
Uma história totalmente surpreendente e que vai, de fato, te deixar com vertigem ao acompanhar uma trama tão eletrizante!