A Amante do Grego

A Amante do Grego Lynne Graham

Resenhas - A Amante do Grego

Tícia 13/01/2022

Era uma vez a mulher mais ingênua, mais sensível e mais pura que já pisou nesse mundo indigno de sua pessoa. Num belo dia, ela se encontra com um gregão. Minutos depois: que morram as virtudes, a mulher-equidade se transmuta em mulher-arregaçada e abre as pernas pro cara, tornando-se amante do homão.

Dois anos depois, o relacionamento se resume ao sujeito escondê-la num apartamento, não apresentá-la a própria família e amigos, viajava sozinho e blablabá. A mulher-inocência-arreganhada fica de boa com a situação, afinal, não se encontra um pinto daqueles por aí.

Por fim, o cara leva mulher-virtuosa-saliente a uma festa na casa de sua irmã chiliquenta/mimada. Esta, por sua vez, alcunha a mocinha de puta, rameira, [*****] e espalha que mocinha-pudica-espevitada deu pra um hominho lá, no meio da festa.

Equinamente enganado, gregão acredita no embuste e humilha a moçoila de forma absurda e nauseante. Como qualquer pessoa normal, esperei que mocinha-casta-serelepe ficasse emputecida, armasse um barraco e mandasse o sujeito tomar no orifício onde o sol não bate.

Mas tive isso? Hum? HUM???
Não. A criatura é tão sonsa que pouco se ofende e ainda choraminga e mendiga a atenção de jegue-man para se explicar.
Perante tal afronta a minha pessoa, comecei a torcer pro mocinho enrabar (metaforicamente) a mocinha-que-morra.

Aí, eles se separam porque ELE quis e, então, acontece o improvável: a tapada descobre que tá grávida de 5 meses. 5!!!! Sonsaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Aí, o gregão acha que não é dele, vem mais drama bosta, ZZZzzzZZZzzzzZZZZZ e eles viveram felizes pra sempre.

Recomendo?

Patrícia 21/09/2011

Apesar de achar que o Andreas exagerou muito no que ele
fez e falou pra Hope, eu gostei bastante do livro.
O amor verdadeiro faz a gente perdoar tudo, e ele foi perfeito
durante os dois anos q passaram juntos.Ele agiu por ciume
e ficou cego, mais se redimiu e mudou.
ellen 25/03/2013minha estante
bom eu quro ler mais eu não acho alquen tem e que mim vende eu compro meu email e oliveiradesousa@bol.com.br muito obrigado

Hester1 30/07/2011

Pelo que sei, com este livro nao há meio termo. Odeia ou ama. Eu odiei. A mocinha é uma sonsa tonta. Ele a ofende de todas as maneiras sem razao alguma, a família a chama de prostituta ele a trata como tal... e por ai vai.

Loretta 12/02/2011

Achei suuuper chato. Adoro romances com gregos e mocinhas sofredoras, mas este eu achei horrível.

Ana Lidia 19/06/2010

Estou reescrevendo esta resenha graças a comentários que li sobre este livro.

Sei que gosto é gosto, e cada um que cuide do seu...

Mas já vi várias críticas a este livro pelo fato da Hope dormir com o Andreas no mesmo dia que o conhece!
E eu me pergunto, qual o problema?

Tá lotado de livros ótimos onde as mocinhas vão pra cama com os mocinhos assim que os conhece... um exemplo é Case Comigo Outra Vez que é liiiiindo!

E nem por isso as mocinhas são umas vagabas, como essas pessoas que criticam esses livros dão a entender!
Longe disso!

Sorte delas conseguirem conquistar esses TDB's!

Vamos combinar, qual de nós leitoras de romances deixaria um magnata grego passar?

Eu não deixaria! :)
Cris Paiva 20/06/2010minha estante
Ihhhh, não liga pra isso não! Se vc gostou é direito seu, se não gostou os outros que se lixem! Eu amú um livro grego, e nem por isso deixo de dar minha opinião sincera quando não gosto. Graças a Deus a gente vive no Brasil e não na Venezuela e pode falar com sinceridade quando não gosta de alguma coisa (e quando gosta tambem)!
Bjão, e sempre seja sincera nas suas resenhas, sem se importar com os outros, tá!

Ana Lidia 20/06/2010minha estante
É que tem gente que não sabe respeitar a opinião alheia, Cris... eu respeito quando alguém gosta de um livro que eu não gostei, mas infelizmente ne todos são assim! Mas vou continuar escrevendo o que penso, como vc diz! Bjoks!

CarlaC 23/06/2010minha estante
Eu não lembro se já li esse, mas tem vários livros que eu amo em que a mocinha vai pra cama com o mocinho no mesmo dia em que o conhece. Isso de ser vagabunda não tem nada a ver, que coisa!

beijos!

Nara Lins 13/11/2010minha estante
Eu já li esse e amei, amo todos da Lynne... E não vi nada de mais em ela ir logo p cama com ele, eu já li vários livros assim e adoro!!

Hester1 30/07/2011minha estante
Eu odiei este livro, mas nem me lembrava que ela foi pra cama na primeira vez. Com um TDB eu tb iria :-)). Odiei por que alem dele tratá-la muito mal, a família tb o faz e a mocinha parece nao ter amor próprio. Enfim, odiei, odiei, odiei.

Ana Lidia 31/07/2011minha estante
O Andreas maltrata a Hope sim, mas depois que acredita que ela o traiu, não durante o relacionamento dos dois. E eu não vejo a Hope como uma mocinha que não tinha amor próprio, como tantas que vemos por aí!