A paixão do Dr. Christian

Collen Mccullough

Resenhas - A paixão do Dr. Christian

Pedróviz 29/09/2023

A paixão do Dr. Christian
Há muito livro antigo que permanece atual. É o caso de A paixão do Dr. Christian. Li há muito tempo, mas fiquei com uma boa impressão.

Tenho só vagas lembranças do livro, mas sei que é bom (geralmente os livros do saudoso Círculo do Livro eram bons). Na descrição a seguir me baseio em uma resenha do site da AABB que vi na web e que achei bem fiel. Pretendi não dar muito spoiler.

A história se passa em 2032, num período de muito frio e exaustão das fontes energéticas. Os transportes privados praticamente desaparecem e as pessoas são amontoadas em prédios coletivos. Fala de Judith, mulher ambiciosa e ardilosa, e Christian, um médico sem fama nem fortuna, o que será dado por Judith, a um alto preço. O protagonista é o psicólogo e carismático Dr. Joshua Christian, encarregado pelo governo norte-americano para reerguer o combalido espírito da população. O romance tem uma intensa força emocional e trama complexa, com clímax surpreendente.

Wane 28/02/2022

Pega tudo que é polêmico sobre religião e coloca aqui
Eu tenho pensado seriamente em aumentar a nota desse livro, porque quanto mais penso sobre ele mais eu gosto.
É um ótimo livro pra LC, pois cada trecho renderia uma discussão sobre as relativas opiniões.
ELE SERIA FAVORITADO SE ACABASSE NA METADE! Mas eu imaginava que a autora não conseguiria sustentar a qualidade até o final e grande parte dele se torna arrastado após a metade.
Eu entendo o final, mas não consigo criar uma opinião sobre ele ainda.