Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos

Gosto muito dessa série!

Erica384 04/03/2022minha estante
Eu tô amando.

Ana julia 13/01/2021

Mesmo ja sabendo o que vai acontecer esses contos extras estão acabando comigo
Thalita @desabafoliterarioo 16/01/2021minha estante
É duas

Rodrigo 18/01/2021minha estante
Aqui também. Impossível não ficar com o coração partido pela Um

EverSonPluto 22/08/2023

Em Os Legados dos Mortos me surpreendi por ser na visão do Adam, não esperava porém faz sentido ser ele o protagonista por trás dessa parte da história. Nesse extra conhecemos mais tanto sobre o Adam quanto mais dos próprios Mogs além de principalmente termos mais profundidade pela número um, dois e o três que até então eram apenas só mencionados.
Leitor Dois 21/10/2023minha estante
Shippei demais Adam e Um

Ingryd.W 02/06/2020

Aaa que orgulho do Adam ! muito legal ler a história do ponto de vista dele!
Bohr97 26/08/2020minha estante
É verdade!

Lust 24/04/2024

O legado dos mortos
Desde a primeira página de 'Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos', fui imediatamente envolvido pela narrativa envolvente de Pittacus Lore. A trama, que gira em torno de personagens alienígenas que se misturam com os humanos na Terra, me cativou e me fez questionar os limites da realidade e ainda sabendo novas histórias sobre esse incrível universo de Lore. A escrita de Lore é fluida e fácil de acompanhar, tornando a leitura um prazer. Cada capítulo me deixava ansioso pelo próximo.

Em suma os arquivos perdidos é uma leitura maravilhosa para quem é fan dos legados de Lorien.

Só Sobre Livros 08/10/2013

A Hora e a Vez dos Mogs!
Confira resenha no blog.

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/10/a-hora-e-vez-dos-mogs-renata-lima-e.html

Sara277 27/01/2014

Eles achavam que nos derrotariam.
De início, pensei que iria ser no estilo "Arquivos perdidos: legados do número seis/nove/oito", ou seja, que os próprios lorienos iriam narrar. Mas não :) E olhe que fiquei feliz com isso. Porque, meus amigos, agora nós temos um mog aliado.

O livro é narrado por Adamus, um mogadoriano que desenvolve uma simpatia com os lorienos e acaba sendo aliado da Garde na guerra contra os mogs.

"Eu me sinto grato por só ter tido que observar, por não ser um dos mogadorianos agora reduzidos a pó na margem de um rio malásio. Também estou grato por não ser lorieno, por não ter que passar a vida em uma fuga apavorada, com chances mínimas de escapar, só para morrer apunhalado pelas costas." Adamus.

Agora, pela visão de Adamus, temos a explicação para a história da morte da número Um, Dois e Três. Além disso, temos alguns detalhes sobre a vida dos mogs, a adaptação deles na Terra, como eles vêem o Setrákus Ra, como eles nascem, etc etc.
Adorei esse e-book, na minha opinião, é o melhor da série complementar -comparado aos anteriores- e me feliz querer loucamente ler "A busca por Sam", continuação desse livro.

site: http://www.penseicliquei.blogspot.com

Wesley 07/02/2014

Melhor dos três ebooks.
Esse é o terceiro livro spin-off, da série Os legados de Lorien.
Logo no começo me surpreendi, Pensei que seria a história contada pelos membros mortos - tipo diário - Mas não, ela é contada por um Mogadoriano – Adamus, filho de um grande general da raça inimiga.
Logo no início você percebe que ele é diferente de todos os outros Mogs, ele mostra que tem sentimentos. Após matar a Número Um, com alguns experimentos que os Mogadorianos estão fazendo, colocam ele na mente e vida vivida pela Um.
Por alguma falha, acontecem duas coisas, a primeira: ele começa a entender os reais motivos da guerra entre as raças, e vê que o lado certo é dos Gardes; segundo: ele fica em coma por três anos, e com a Número cinco viva em sua mente.
Ele acorda bem a tempo de ver a perseguição contra a Numero Dois.
Ele chega antes dos Mogs onde Cinco está escondida.
Mas seu Amigo Irmão chega antes de eles saírem do local e a mata.
Ele também tenta ajudar o Número Três, mas isso não posso contar que já é o final do livro.

Trecho
"- Isso nunca surpreende a você, a facilidade com que eles nos aceitam como um deles? - Pergunto a Ivan.
- Nunca subestime a estupidez humana."

Resenha completa no blog Indicando Books

site: www.mundodasresenhas.com.br

Malu 14/01/2013minha estante
Você leu em E-book? Como você achou o livro em português?

Wesley 15/01/2013minha estante
li em inglês mesmo.
Mas estão terminando de traduzir no grupo Lorien RJ do facebook.
Lá tem os 3 primeiros capitulos.

Juliana Matos 28/07/2013minha estante
Olá, alguém sabe me dizer se já tem a tradução?

Wesley 28/07/2013minha estante
Já traduziram em um grupo do facebook, tem la pra você baixar se quiser.
Procura lá: Lorien RJ

Nanda 18/05/2014

Adam nos conta sua perspectiva antes da morte de Um até a morte do Número Tres e ele se virar contra seu povo.

Nota:Demais.

Tati 30/06/2014

Muito bom poder ver outros lados desta história.
Conseguir entender o Adam e a ligação que ele tem com os Gardes 1, 2 e 3.
Agora da para entender o Adam e todas as decisões que vai tomando.

Nat 24/11/2014

Adamus Sutekh, ou Adam, é filho do general mogadoriano Andrakkus Sutekh. Ele e seu amigo Ivan sonham com o dia em que a Terra estará totalmente conquistada pelo seu povo, só que os devaneios são interrompidos quando recebem o chamado do pai para comemorar o fato de terem achado uma criança loriena, só que eles não sabem se ela é a número Um, já estando desconfiados do feitiço que protege as crianças e não as deixa serem mortas “fora de ordem”. Assistindo a morte da garota, Adam começa a sentir empatia por ela, enquanto Ivan comemora. Ao servir de cobaia para um experimento, Adam acaba conseguindo acessar a memória da garota morta e a empatia cresce a ponto de, depois que acorda, ele mentir e não contar tudo que testemunhou. Depois dessa experiência, ele muda completamente e começa a ter alucinações com a número Um. A partir desse momento, ele tenta salvar as crianças seguintes, sem suspeitar que sua própria vida possa estar por um fio.

Eu li a sinopse, mas mesmo assim não estava esperando muita coisa deste livro. Até porque ebook sempre me desestimula a leitura, não gosto. Para variar, adorei. Mostra os acontecimentos que antecederam a história de Eu sou o número Quatro, como os três primeiros lorianos foram pegos. Mesmo sabendo como tudo terminaria, eu rezava para ser tudo diferente, para cada um deles sobreviver e para Adam também se livrar do pai. E aquele final... Nada a declarar, simplesmente. Mas obviamente recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2014/11/os-arquivos-perdidos-pittacus-lore.html

Jully Divulga Livros 21/08/2017

Tudo o que conhecemos até agora sobre os Números Um, Dois e Três é que eles haviam sido mortos. Eram apenas crianças em um planeta alienígena chamado Terra, tentando sobreviver se escondendo do inimigo. Este AP mostra sua vidas e como elas se cruzam com a do jovem mogadoriano Adamus Sutekh, que ao se envolver descobre a verdade sobre seu pai, seu planeta e sua raça.

Texto completo no blog

site: http://comentandolivroslidos.blogspot.com.br/2017/08/serie-os-legados-de-lorien-parte-3.html

Rodrigojean 12/01/2018

legado dos mortos
numero 1 vacilou aqui conhecemos como adam se tornou um pró-lorieano,sem ele nada do que acontecerá surtiria efeito ou talvez com muitas baixas teriamos um vislumbre de uma possivel e intangivel vitoria

Juh 25/08/2018

Os mortos
Amei ! Muito legal conhecer um pouquinho da vida de um , dois e três. Pena que por tão pouco, é muito legal também ver as coisas pelo ponto de vista do Adam ...

1 | 2 | 3 | 4 | 5