A Tortura da Carne

A Tortura da Carne Leon Tolstói

Resenhas - A Tortura da Carne

ediii 23/02/2024

As obras do Tolstói são tão boas que até esqueço que ele era um russo barbudo que viveu durante o século dezenove.
Pobre Eugênio, torturado pela própria mente (e pela carne), fez a única coisa que foi capaz de fazer... foi um homem prudente.

Mari Vannucci 23/01/2024

A vida para Evgeni corria-lhe à medida dos seus desejos.
A queda de um homem guiada pela cegueira do desejo.

Sinto que as obras de Tolstói giram em torno da morte e do desastre, da miséria humana. E eu gosto muito disso.
Só que esse conto não me pegou muito, achei meio arrastado, mas entendo que foi necessário porque o intuito é acompanhar Evgeni perdendo seu controle. Mas mesmo assim? não consegui curtir tanto a leitura.
O final subiu a nota, gosto dessa quebra de expectativa.

Uma leitura OK, não foi a melhor de Tolstói, mas valeu.

shine 16/02/2012

Final interessante.
Esse livro é super curto, você pode ler em umas 2 horas e meia. A história é centrada na vida amorosa de Eugênio, mas não é apenas disso que se fala o livro. Eu não sou chegada a nada que tenha uma história muito centrada no romance. Eu não gostei do começo e meio enquanto lia, mas o final foi muito bom. O que me fez gostar bastante desse livro. Vale a pena ler pelo final, na minha opinião.

Sobre o final: O que pode significar nada para uns, pode significar o mundo para outros. Às vezes você pode até saber o problema que alguém esteja enfrentando, mas nunca a sua intensidade, que muda de pessoa para pessoa.
Ele estava lutando mentalmente consigo mesmo, algo que para muitos seria ridiculamente fácil de resolver. E também, nem sempre desabafar com alguém vai te fazer se sentir melhor, pode até ser que sim, momentaneamente, mas você precisa se resolver consigo mesmo, se não de nada adianta. Recomendo!
Luciane 19/11/2015minha estante
Bom dia, Shine, o livro possui um conto? Estou a procura do conto "De onde viria o castigo?" do mesmo autor. Os personagens são Troshim e Wassa. Você conhece?