Por um simples pedaço de cerâmica

Por um simples pedaço de cerâmica Linda Sue Park

Resenhas - Por um simples pedaço de cerâmica

Be 06/04/2021

li pela escola
esse livro aqui eu li pela escola, não gostei muito não kkk, agora mudando de assunto, galera da madruga, me indica uns livros de terror ou suspense aí kkk
hobielys 06/04/2021minha estante
medicina macabra
arquivos serial killers
lady killers
sadie

Be 06/04/2021minha estante
aee, obgg

Leila Carvalho 16/05/2021minha estante
todos do Stephen King,são ótimos livros de terror :)

Ibi 24/07/2010

Varoles

A obra “Por um simples pedaço de cerâmica” mostra os valores que eram empregados durante o século XII, na Coréia. Esses valores, para mim, são muitos importantes e fortes, e até hoje eles são usados. O que mais me chamou a atenção nesse livro, morador de rua, pode conquistar o mundo, superar a sociedade. A obra de Linda Sue Park me emocionou com a amizade de Orelha-de-Pau e Homem Garça, que cuidavam um do outro, e eles eram a única família que tinham. No iniciar a historia, o velho Min era arrogante, sem sentimentos, pude compreender no decorrer da leitura que Min sofrera pela perda do único filho, a quem ele deveria passar todos os ensinamentos sobre a cerâmica. Orelha-de-Pau começara a trabalhar para o velho, pois seu sonho era fazer seu próprio jarro de cerâmica. O menino enfrenta momentos difíceis na sua vida, superando as dificuldades, até as mais complicadas. O pequeno morador de rua enfrentou uma viajem pelo trabalho, por Min. E nessa ariscada viajem da pequena aldeia de Ch’ulp’o até a província de Songdo, a quem devia entregar ao emissário real um jarro de cerâmica que Min fizera com toda a dedicação. Nesse trajeto, ocorrem fortes acontecimentos, que, poderiam mudar o rumo e a vida de Orelha-de-Pau. Uma viagem que me impressionou do começo ao fim. Na verdade, a obra em si me emocionou, e muito.
Elyson Moraes 21/05/2011minha estante
*valores

hlfv 10/12/2020minha estante
oiiii, vc sabe responder essa pergunta urgente pra mim... Porque orelha de pau pode ser Considerado Persistente?

João Akio 30/08/2012

Maduro e diferente
Esta resenha tambem pode ser encontrada no blog Ultimo Livro:
ultimo-livro.blogspot.com.br

Por um Simples Pedaço de Cerâmica é um livro maravilhoso.

Só o cenário onde se ambienta o livro já dá uma leve impressão de diferença. O livro se passa na Coréia do Sul, no final do século XII.

Ele narra a história de Orelha-de-Pau, um garoto orfão que mora nas ruas, procurando comida nos lixos. Quando sem querer, ele quebra uma peça de cerâmica do melhor ceramista de toda a aldeia, Min, ele deve trabalhar de graça para o ceramista por 9 dias.

Orelha-de-Pau, que sempre teve uma paixão por cerâmica (na época o que mais rendia dinheiro), achou que trabalharia fazendo peças, mas não.

Min, o carrancudo, enche o garoto de tarefas que não tem praticamente nada a ver com cerâmica. Mas, Orelha-de-Pau continua trabalhando com ele, sempre na esperança de que talvez no fim do dia, o mestre lhe ensine a ser um ceramista.

Como já tinha dito, ele é maravilhoso.

O design segue o mesmo estilo do livro: simples e bonito. Na contra capa tem uma pequena continuação da capa. Por dentro, nada demais.

A narrativa do livro é rápida e sem delongas. Diz tudo tudo o que deve ser dito sem enrolar o leitor. Super direta, até mesmo o cenário é dito com simplicidade.

Orelha-de-Pau é um garoto muito corajoso, maduro e esperançoso quanto a sua situação de orfão, talvez pela criação que o Homem-Garça lhe deu. Min é realmente um carrancudo chato. Ajima é uma personagem interessante mais que poderia ser mais desenvolvida nas poucas páginas do livro.

O final do livro é meio que previsível, mas ainda assim, inspirador. Inspirador é como definiria esse livro tão gostoso de ler.

Ah! Só pra avisar, essa semana não teremos Elenco dos Sonhos porque esse livro tem personagens coreanos, e fica muito mais difícil achar atores coreanos. A menos que eu fique assistindo Jackie Chan o dia todo.

Nota: 8,6

Ibi 14/05/2012

Por Um Simples Pedaço De Cerâmica

Tulim 24/04/2013

Por um simples pedaço de cerâmica.
Caminhei à pequena biblioteca de minha escola com o intuito de ler algo que me fizesse refletir um pouco sobre o mundo (e diga-se de passagem: aumentar minha "cota de leitura"). Poderia ler Clarisse, Dostoiévski... Mas o verde livro com o título chamativo me conquistou e ali mesmo, naquele quartinho empoeirado, fui para uma viagem sem volta.
Linda Sue Park descreve, lindamente, uma história sem precedentes, verdadeira e sem limites geográficos e culturais, a história de um menino livre, embora preso pelas amarras de seu passado e de seu destino. Orelha-de-pau, assim como o Homem-Garça, Min, Ajima e outros artesãos, vivem numa aldeia pobre chamada Ch'ul'po. Neste lugar onde a curiosidade e criatividade espraiam-se por vários mundos, nascem vasos "doces" produzidos por "homens de vida amarga".
Orelha-de-pau, em uma de suas molecagens, conhece a fabricação de vasos e desde então se apaixona por tal coisa. Min, um dos maiores artesãos(se não o maior), vive numa conflituosa e pacata vida de Criador.
Ambos ficam cada vez mais próximos um do outro e daí desencadeia-se uma amizade, viagem, e... audácia. Audácia em trazer a "vida" do palácio em que estivera, para a aldeia (que o aguardava com péssimas notícias).
Mas a vida retorna novamente e... Mas leiam primeiro, só sei que, embora paradoxal, "homens de vida amarga, podem produzir doçura e vida".

P.S: Não irei mais àquela pequena biblioteca procurando aumentar a "cota de leitura" ou ler os grandes escritores, livros assim, nos levam para uma viagem sem volta!

linanalli 05/10/2019

Por um simples pedaço de cerâmica é um daqueles livros que, julgando pela capa, parecem desinteressantes. Também é um daqueles livros em que você quase pode saber qual é o final, mas sempre está em dúvida. Adorei a escrita da autora, a propriedade e a familiaridade que ela teve para com o assunto, o jeito que ela retratou os personagens e o desenvolver da história. Um livro que me surpreendeu e que eu recomendaria sem pensar duas vezes.

Yaya 22/09/2020

Sobre por um simples pedaço de cerâmica...
O livro é muito bom... com ele traz vários princípios e atitudes que os povos orientais tem( como a gratidão sem palavras, a coragem e determinação dos personagens por mais novos ou mais velhos que sejam). O interessante deste livro é o fato de em algumas partes os persongens contarem histórias por dentro da história. Muitas frases e princípios que os personagens falam mudaram o meu jeito de ver o vida, por mais simples que seja. O livro me surpreendeu e me prendeu na leitura, e teve um final muito inesperado. O livro tem uma leitura simples mas muito rica. A leitura valeu muito a pena!

imurah 11/10/2021

Como poderia descrever esse livro? Interessante
Na realidade, só li o livro porque era para a escola! Mas no final, achei bem bom!
Recomendo o investimento!
Isa 26/01/2022minha estante
Menina!!! Como que se gostou desse livro?

Lu 28/12/2012

Banana Pirata, resenha...
Oi, gente!
Confiram a resenha lá no blog!!

Bjs, Lu

divapuntar 30/12/2015

Depois de uma longa (loooooonga) discussão sobre qualidade literária, comprei este livro, indicado por uma amiga.

Mostra a história de Orelha-de-Pau, um órfão em uma aldeia sul coreana no século XII, onde artesãos produzem peças de cerâmica espetaculares. Orelha-de-Pau sonha em fazer seu próprio vaso, e, meio sem querer, meio de propósito, se torna ajudante do artesão mais exigente da aldeia.

Um história absolutamente simples, sem heróis, sem super-poderes, sem um romance arrebatador. Ainda sim, uma história linda, magnificamente bem escrita, que me envolveu completamente, e me proporcionou o que eu espero de um livro: Um arrepio ao ler a última linha.

Jude Melody 02/03/2017

Aquela história com gosto de infância
O primeiro conselho que eu daria para alguém que quisesse ler este livro é: não olhe o que está escrita nas abas de marca página. É sério. Elas contêm spoilers. Não que isso faça muita diferença, já que, na metade do livro, você terá excelentes palpites sobre como ele termina. Isso levanta a pergunta: por que ler um livro se eu consigo prever o final? Talvez essa questão tenha surgido em minha mente enquanto eu lia. Sinceramente, eu não lembro. A história é simples, mas envolvente. Ela te dá vontade de acompanhar o personagem principal. Existe simplicidade em quase todos os detalhes do enredo, mas ao mesmo tempo tudo parece tão mais denso. As relações entre os personagens, a perseguição de um sonho, a forma com os sentimentos são abordados. E também há algo de mágico no processo de criação das peças de cerâmica. Eu gostei bastante de ler como elas eram criadas na época e no lugar em que a história se desenvolve (Coréia, século XII). O público alvo é o infanto-juvenil, mas creio que adultos também poderão apreciar esta obra.

sassapinterich 01/10/2020

A história é boa
Não é o meu gênero favorito, mas a história é boa e faz você pensar. Um bom livro para crianças/adolescentes.

cris 04/04/2021

Encantador
O livro conta a história do órfão Orelha-de-pau e seu amigo Homem-garça, pessoas humildes e que vivam buscando a honestidade.

Tem ali lições lindas, de grande sabedoria. Além de ser um livro tranquilo de ser lido, também é interessante conhecer essa cultura que hoje já é tão diferente, e o modo de vida dos personagens em uma época e contexto tão diferentes.

Gostei muito de reler!

sadie

Be 06/04/2021minha estante
aee, obgg

Leila Carvalho 16/05/2021minha estante
todos do Stephen King,são ótimos livros de terror :)