Les vacances du Petit Nicolas

Les vacances du Petit Nicolas René Goscinny

Resenhas - Les vacances du petit Nicolas

Viviane 27/04/2024

Les Vacances du Petit Nicolas
Sempre bom ler pequenas historinhas em francês. Como a escrita se destina a um público mais jovem, o vocabulário é simples e bom pra relembrar palavras e conhecer novas.

Livrinho que narra as férias do pequeno Nicolas em diversas situações.
Ju_junina 27/04/2024minha estante
E cadê sua resenha no grupo do clube do livro?

Viviane 28/04/2024minha estante
É um livro que ninguém de lá vai ler

Ross 11/10/2023

La plage c'est chouette ! En famille ou en colonie de vacances, on y trouve une multitude de copains. D'abord, il y a eu l'hôtel Beau-Rivage, à Bain-les-Mers, et les nouveaux copains : Blaise, Fructueux, Mamert, Irénée, Fabrice et Côme. Puis un essai manqué de germination de haricot avant de repartir avec la colonie du Camp Bleu où l'on s'amuse drôlement. Le soir ou les jours de pluie, on écrit des lettres à nos papas, à nos mamans, à Marie-Edwidge. Et c'est terrible, quand on a peur, pendant les jeux de nuit?

Ross 11/10/2023

La plage c'est chouette ! En famille ou en colonie de vacances, on y trouve une multitude de copains. D'abord, il y a eu l'hôtel Beau-Rivage, à Bain-les-Mers, et les nouveaux copains : Blaise, Fructueux, Mamert, Irénée, Fabrice et Côme. Puis un essai manqué de germination de haricot avant de repartir avec la colonie du Camp Bleu où l'on s'amuse drôlement. Le soir ou les jours de pluie, on écrit des lettres à nos papas, à nos mamans, à Marie-Edwidge. Et c'est terrible, quand on a peur, pendant les jeux de nuit?

Rafael 04/10/2021

Este livro possui linguajar ótimo para quem está aprendendo francês. Principalmente para o nível iniciante.

Lara 23/09/2021

Precisei ler para aulas de francês. Bom para praticar a leitura iniciante em língua francesa, pois as frases são simples e os capítulos super curtos.

Raquel 27/01/2021

Aprendizado e diversão
Nesse livro o "Nicolauzinho" sai para as férias com os pais. Praia paradisíaca, muitos amigos e muitas aventuras, planos para as férias perfeitas! Mas com o Nicolas, isso tem tudo para dar.. errado!!

Assim começa uma história muito engraçada de 2 férias sob o ponto de vista de uma criança de 9 anos, que não entende muito bem os sentimentos e reações dos adultos, mas os relata com perfeição.

Muito engraçado e muito fofinho! Fácil de entender até pra quem tem francês no nível básico e facilmente "encontrável" em qualquer livraria.

Recomendo muitíssimo!

Vivendo a Vida 20/04/2011

Aprendizado
Livro muito bom para quem está começando a aprender francês porque, como é livro infantil, a leitura fica mais fácil.

A história começa com o Nicolas terminando a escola para entrar de férias. Então ele vai para as férias com o pai e com a mãe e acontecem vários fatos. Então, ele retorna a escola e se passa um tempo até que ele entre de férias novamente.