São Thomé das Letras e o Mundo Subterrâneo

São Thomé das Letras e o Mundo Subterrâneo Oriental Luiz Noronha

Resenhas - São Thomé Das Letras

Guilherme Amaro 11/12/2022

Comprei esse livro no evento da Mystic Fair de 2022, na própria editora Madras, escrito por: Oriental Luiz Noronha, 2003, contém 174 páginas e 17 figuras.
Luiz Noronha, conhecido como Tatá, há mais de 30 anos, pesquisando e decifrando enigmas misteriosos, em busca das inscrições rupestres e estudando fenômenos ufológicos. Guardião dessa tradição e fonte inesgotável das histórias, além de ser considerado ufólogo e geólogo, explorou toda a região de São Thomé, com sua égua Jandira.
Esses estranhos visitantes de seres de outra dimensão de tempo e espaço. De um mundo paralelo ao nosso. Acredita que os seres terrestres são amarrados pela rede do tempo. A humanidade certamente vai conviver com esse mundial paralelo. Isso se não houver guerras, que impeçam naturais evoluções cósmicas.

São Thomé das Letras está localizada em Minas Gerais, no cerrado e na serra da Mantiquera, a cidade está sobre cristais de quartzito, uma energia natural que emana dessas pedras, como se fossem um capacitor. Os índios Cataguás habitaram a região até o século XVIII, quando foram expulsos pelos bandeirantes. São Thomé é um dos sete pontos energéticos da Terra, o que atrai, para o lugar, místicos, sociedades espiritualistas, científicas.

São Thomé das Letras está envolvido em lendas e mistérios, aparições de OVNIS, luzes, abduções, fenômenos inexplicáveis. Natureza exuberante com diversas grutas, inscrições rupestres e cachoeiras.

Uma das lendas diz que a Gruta do Carimbado em São Thomé das Letras, liga a cidade de Machu Picchu, no Perú a 4.000 quilômetros de distância (caminho do Peabiru) E existência dos mundos subterrâneos, mundos paralelos e dimensões desconhecidas.

" São Thomé das Letras é realmente uma cidade cheia de mistérios, e a ufologia já está presente há mais de oitocentos ano, Haja vista que existem algumas inscrições rupestre, as mesmas querem representar um tucano, uma cobra e um disco voador." (Morro do Areado) Pg 52

" Será que nosso primitivo irmão nos queria transmitir que teria visto esse objeto voando ou parado no espaço, e nos quis dar testemunho desenhando uma estrela ao seu lado, que ele, o objeto, provinha do espaço? Os riscos assinalados embaixo do ÓVNI não seriam representação de luzes, fumaça ou fogo? O pássaro tucano, que é uma ave muito abundante na região, não seria a reafirmação que o objeto voava? A cobra é um animal muito esotérico, aqui no conjunto não poderia estar representando que o objeto andava no chão e/ou fazia em zig-zag?. Pg 57

" Um de seus moradores diz tudo:
Venha para crer. Creia para voar/voe para criar além da imaginação em São Thomé das Letras. Em São Thomé das Naves que vêm e das naves que vão." Pg 167

"No final do século XVII, a região foi explorada por garimpeiros atrás de ouro, mas o que descobriram foi um impressionante quantidade de pedras. Fazendeiros se instalaram com seus escravos." pg 170

"São Thomé das Letras é uma cidade muito procurada pelos místicos e pelos pesquisadores de astro-arqueologia místicos. É um local onde os sensitios dizem ter visto seres elementais e onde são casuais os aparecimentos de objetos voadores não identificados, assim como mensagens gravadas nas pedras, e que são atribuídas aos ETs. Pgs 171, 172.

Helena 12/03/2022

Curioso
Comprei o livro na própria São Tomé, já gosto muito da cidade e queria algo que não fosse só um souvenir.
Acabei levando o livro, para passar "mais tempo" na cidade. Muito boa a leitura e abre muito espaço para outras pesquisas, você quer pesquisar e conhecer os lugares citados no livro.
É bem interessante.

Glauber Vieira 23/10/2017

Interessante
O autor é ufólogo amador e hoje possui uma pousada em São Thomé das Letras (Pousada do Tatá). Foi lá que adquiri esse livro.
É um livro de memórias, com varias histórias que se passam na região.

Márcia Andréa 09/06/2009

Espiritualidade
Histórias interessantes que se passaram neste lugar mágico.