Irmão Lobo

Irmão Lobo Michelle Paver




Resenhas - Irmão Lobo


46 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Marilda 30/05/2022

Tinha tudo para ser bom
A história tinha tudo para ser boa, mas enrola muito, além de ser super descritiva e tem muitos personagens, o que te confunde.
comentários(0)comente



Maria Carolina 22/11/2010

Bom!!
O Livro tem uma escrita fácil, a leitura é gostosa! A historia é diferente, eu pensava uma coisa super diferente do Livro achava meio que igual do filme da Disney O Irmão urso! Mais não é!! Pra falar a verdade o unico personagem que eu gostei realmente foi o Lobo, todo fofo e preocupado com o Torak! Gostei bastante do livro, vou querer ler o resto da serie com certeza!!!
comentários(0)comente



NayB 24/10/2009

Uma verdadeira aventura! É um livro cuja história se desenrola muito rápido, mal o leitor conhece o Torak, já está na floresta participando de sua jornada. A autora escreve de uma forma gostosa de ler, nada cansativa, o que ajuda no ler o livro em poucos dias. É um livro muito bom, vou procurar pelos demais volumes.
comentários(0)comente



Gabú 27/08/2015

Pipoca
Leitura leve. Bom para um fim de semana, para relaxar.
comentários(0)comente



Daii 16/11/2014

Irmão Lobo
Imagine uma densa floresta em que a vida pulsa em forma de rios, árvores, montanhas e animais. Imagine que os homens estão apenas começando sua existência e que respeitam e temem as forças da natureza. Imagine um menino prestes a lidar com o espírito mais feroz dessa floresta na primeira grande aventura de sua vida.

Quando comprei esse livro eu estava procurando algo diferente, eu estava cansada de ler sobre problemas adolescentes, triângulo amoroso e romances impossíveis então eu passeando pelo catálogo da loja virtual onde eu normalmente compro, me deparo com Irmão Lobo, quando eu olhei para a capa já fiquei curiosa, então fui ler o resumo, que não ajudou muito, mesmo assim decidi arrisca e compra-lo, e essa foi uma ótima decisão!

o livro se passa na Idade da Pedra onde as pessoas vivem em clãs e cada clã tem seu animal protetor, Torak descende do clã do Lobo, mas seu pai o criou na floresta, longe das outras pessoas, ele não sabe o motivo, mas confia plenamente na palavra de seu Pa.

Logo no início presenciamos a morte do pai, pelas garras de um urso terrível que esta destruindo toda a floresta, e em seu leito de morte o pai faz Torak lhe prometer que encontrara a Montanha do Espírito, um lugar mágico, que ninguém nunca foi ou sabe onde fica, mas ele não precisa se preocupar, pois seu guia o encontrará e ele vai indicar o caminho, detalhe, Torak não tem ideia de quem seja esse tal guia.

Então embarcamos em uma aventura em busca da Montanha do Espírito, e descobrimos que árvores sussurram e sentem dor entre várias outras coisas.

Ao contrário do que possa imaginar, os personagens são inteligentes e surpreendentes, e o fato de a história se passar na Idade da Pedra, ao meu ver a torna única. Gostei muito do fato de o Torak não conhecer “nada” do mundo, assim nós podemos aprender junto com ele, mas sem dúvida o que mais me agradou foi o fato de termos dois pontos de vista na história, o de Torak e o de Lobo.

A edição tem orelhas e gravuras, mas pecou com relação as páginas, elas são extremamente brancas, chega a doer a visão depois de ler um pouco, mas a história vale o sacrifício.

site: http://eutunoslemos.blogspot.com.br/2013/09/as-cronicas-das-trevas-antigas-irmao.html
comentários(0)comente



Ragana 29/10/2009

Bonitinhu
Me animei com a sinopse dele porque me lembrava muito a história de Ayla, a Filha das Cavernas, ao menos eu pensei que seria tão interessante quanto.

Claro que tendo o romance de Auel como comparativo, Michele não teve chances, mas o livro é bonitinho e muito fácil de ler. De fato, uma leitura ideal para jovens leitores.
Como este é só o início de uma saga, pretendo continuar as crônicas e ver se terei surpresas à frente.

comentários(0)comente



lulukamartins 23/09/2010

Uff ^^
Quando comecei a ler “Irmão Lobo” não sei bem o que eu estava esperando: Talvez uma história parecida com a do “Irmão Urso” ou algo haver com algumas tribos de índios.
Encontrei uma história que se passa a seis mil anos atrás, onde pessoas como nós tinham um maior contato com a floresta, conhecendo tudo sobre seus animais, plantas, arvores e pedras. Eles ainda não conheciam a escrita, nem praticavam agricultura... Conseguiam viver muito bem com o que a natureza tem para proporcionar.
A autora pesquisou bastante, eu mesma não conheço muitas ervas, plantas e animais comentados no livro (o que me fez boiar um pouco em algumas partes, pois não dava pra colocar no Google sempre que aparecia algo que eu não entendia). Mas essa riqueza de informações possibilita entrarmos melhor na história! Nos permite entender as crenças e o modo de vida dessas pessoas.
Achei a linguagem dos lobos muito interessante. Não é como a dos homens! Não é como se eles “batessem papo”: Seus uivos, latidos e expressões corporais têm o significado de palavras ou frases... Algumas coisas não têm no “vocabulário” deles e não existe o tempo “futuro”! Bem criativo, e mais próximo da realidade, convenhamos.
:)
comentários(0)comente



Mari 16/04/2013

Diário Literário - Irmão Lobo
As Crônicas das Trevas Antigas se passam em uma época pré- histórica, onde os povos viviam em pequenas tribos nômades, nomeados de Clãs. Os Clãs viviam da caça e da coleta, em uma época antes da agricultura e da pecuária.
Neste mundo selvagem e místico, vive Torak, um menino de pouco mais de dez verões, criado por seu pai, longe do contato dos clãs e das pessoas.

Em uma noite como outra qualquer, surge o Urso, um demônio foi aprisionado em seu corpo, agora, ele só deseja a matança e faz do Pai de Torak uma de suas vítimas! Agora Torak se vê só na floresta, sem amigos com que contar e com o peso da promessa que fizera a seu pai no leito de sua morte: Encontrar a montanha do espirito do mundo e destruir o demônio, antes que ele devore toda a floresta.
Perdido na floresta, e faminto, Torak depara-se com um filhote de lobo, chorando aos pés dos corpos de seus pais, mortos por uma enchente do rio. Torak prepara-se para abatê-lo, porém surpreende-se ao perceber que o compreende! Ele pode ouvi-lo, e também respondê-lo. Agora, Lobo e Torak, dois órfãos na floresta, carregam o destino de livrar seu lar das garras do Urso.
Ao pequeno grupo junta-se Ren, uma garota corajosa, do clã do corvo. Juntos, os três deverão seguir para o norte, onde nenhum clã jamais esteve, cumprir uma profecia, derrotar um demônio e salvar os clãs e a floresta.


resenha na íntegra em:
http://devaneiosnofirmamento.blogspot.com.br/2013/03/diario-literario-irmao-lobo.html
comentários(0)comente



Oliver 25/10/2012

Irmão Lobo
Terminei, mais um; o primeiro das crônicas das trevas antigas. IRMÃO LOBO.

O livro te leva a seis mil anos atrás, para a idade média , depois da idade do gelo; e conta a história de Torak um garoto de 12 anos, criado pelo pai longe do seu clã (clã do lobo) na floresta, ensinando todos os segredos e o respeito que se deve dar a floresta. Mas, seu pai foi morto por um urso que está possuido por um demônio que para ficar mais forte está acabando com a floresta.
Para vingar e cumprir a promessa que fez ao pai, Torak vai em busca da sagrada Montanha do Espírito do Mundo e nesse jornada, acaba achando um filhote de lobo que se torna o seu melhor amigo e ainda descobre que é o ouvinte* anunciado numa profecia ao qual diz que ele tem o poder de salvar a floresta do urso possuído.

Uma história , linda e emocionante, ensinando o valor da amizade e o respeito que o homem tem que dar a floresta. O livro é muito bom, ás vezes confuso de imaginar as cenas devido o livro se passar na idade média e você não saber o que é algumas coisas; mas, fora isso, vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



Babi 16/11/2012

Não imaginaria que uma história que envolvesse lobo fosse me prender tanto e me fazer apaixonar imensamente pelo personagem... Lobo :)

Claro que Torak é igualmente cativante e até mesmo Renn, depois de um bom momento da história.
Acompanhar toda a aventura (que ainda não terminou, claro) pelo que ele passou dá a sensação de que eu estava lá com eles, o que se torna, consequentemente, muito difícil de "sair" da história também.

comentários(0)comente



Victor 30/10/2012

Foi o livro mais underrated que eu já li. Ganhei no natal de 2007 do meu pai, e só fui ler agora. Achei sensacional, personagens e história cativantes, e um lindo desfecho. Com certeza lerei os outros da série. Recomendo, livro maravilhoso.
comentários(0)comente



Regina 17/05/2010

Seres elementares da natureza
Vislumbrar o contato com a natureza, a vivencia dos poderes da mesma, de como o ser humano é frágil diante de seus segredos e de sua estrutura. Como somos ignorantes diante de seus mistérios. Como nossos ancestrais tinha uma linguagem, intimidade e comunicação direta com o ar, a agua, o fogo e a terra. Que a amizade é o vinculo nos faz ir adiante. Que em contato com os seres elementares da natureza enfrentamos o desconhecido. Sempre há uma escolha lutar ou fugir.
comentários(0)comente



Gui Wunder 07/08/2011

simplesmente um a obra prima
Irmão Lobo é o primeiro volume das Crônicas das Trevas Antigas, série composta por seis livros, dos quais cinco já foram publicados no Brasil, pela Rocco.
O livro conta a historia de torak um menino descendente do cla dos lobos, sua mãe morreu ainda quando ele era apenas um bebe e seu pai que era um dos magos do cla dos lobos(e torak não sabia disso)pede para uma loba cria-lo por um tempo, com isso, ele aprendeu a falar a lingua dos lobos.
Mas quando um antigo inimigo do seu pai aprisiona um demonio no corpo de um urso, as coisas começam a dar errado.
até que um dia esse urso encontra torak e seu pa(é assim que eles chamam os pais), o seu pai da a ele uma missão considerada impossivel de fazer, encontrar seu guia que ira ajudar ele a encontrar a montanha do espirito do mundo para matar o urso.
Logo no inicio ele encontra lobo.Lobo,igual torak, também é orfão.
Poucos dias depois de encontrar lobo(nome original para se dar para um lobo:LOBO)eles são capturados por tres membros do cla dos corvos onde ele é aprisionado descobre coisas sobre fazer parte de uma profecia e ainda tem que lutar para conseguir escapar.
Ele foge, e descobre com a sua amiga(que eu acho que vai ser namorada no final da serie)que para conseguir ajuda do espirito da montanha vai precisar encontrar as tres partes do nanuak.
Uma grande aventura vai começar...
Este é um grande livro, uma historia linda onde mostra sentimentos que ja estão ficando esquecidos no mundo com lealdade e companheirismo.
comentários(0)comente



Lari ¦ @kitsune.literaria 01/06/2011

Diferente, mas incrível
Este é o primeiro livro da coleção "Crônicas da Trevas" e já fazia algum tempo que ouvi falar sobre o livro antes de poder conferir pessoalmente suas páginas.
O que eu posso dizer? É um tipo de história que realmente te deixa curiosa. Eu nunca tinha lido antes um livro cujos personagens fossem tão diferentes daquilo que conhecemos na literatura fantástica ou em qualquer outra.
Dentro da história o melhor de todos é com cereza Torak e seu inseparável Lobo (sim, é esse o nome do fihote). O mundo no qual eles vivem é muito original, cheio de regras próprias. Outra fator é a incrível capacidade da autora de retratar a vida na floresta, porque, não, nosso queridos heróis não vivem em uma cidade, ou numa fazenda no campo, muito menos em uma ilha onde virando a esquina você compra o que precisa. Não. A vida inteira Torak morou com o pai dentro da floresta, e pra comer, tinha que caçar, para beber, ia coletar água no rio. Representa o tipo de vida que podemos até imaginar, mas nunca iríamos escolher.
E, além de tudo, com passagens rápidas e acontecimentos consecutivos a história é muito bem narrada. A história de um menino que perde o pai mas encontra conforto na companhia de um filhote de lobo, e mais a frente, descobre ser o misterioso "Ouvinte", pelo qual toda floresta espera para que se cumpra a profecia.
comentários(0)comente



46 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR