Irmão Lobo

Irmão Lobo Michelle Paver

Resenhas - Irmão Lobo

Doug Tods 12/05/2010

VENHA CONHECER A MAGIA E O SEGREDO DA FLORESTA
Uma história incrível, impossível não se apegar aos personagens contidos nas paginas deste magnífico livro. Torak acaba ficando órfã no inicio da trama, e tem como missão fugir do sanguinário assassino de seu pai, um urso possuído por um espírito demoníaco. Ele tem que atravessar uma densa floresta a procura de uma solitária montanha que nunca foi vista, e para isso tem que se juntar a um filhotinho de lobo, que é o único ser capaz de encontrar a trilha para tal montanha. O livro chega a ser assustadoramente apreensivo, definitivamente você irá se por no lugar dos personagens que vive essa história. Clãs, costumes, respeito a natureza são outros fatores que tornam este livro muito fascinante. Recomendo a todos os amantes de uma boa leitura!
Nadia 05/11/2011minha estante
Trata-se de uma série, assim sendo possui um desfecho ou temos que ler os seguintes?
Confesso estar um pouco cançada deste modelo de literatura, meio comercial, mas o gênero me agrada muito, sua resenha despertou minha curiosidade.
Nadia

Doug Tods 22/01/2012minha estante
Nadia, apesar de ser uma série, o livro é muito independente, creio eu que nele só há duas chamadas dos próximos livros; quando fala sobre uns feiticeiros que existem na floresta, e no final que acaba por si só, mas dá indícios de que novos livros virão.

alinie 29/07/2009

very good
I don't know why but I just want to say that is "Bear Brother", but is "wolf brother" (well, that's a bear and... ok, but it doesn't matter.) So I can say that is a great book, I loooove Wolf, he's just so perfect and cut cut. I really don't like the end, but now I know that are other book and now I understand why finished like that. I try to read the next book and keep on the adventure. I don't like some word that Michelle use, because is about wolf and florest, so... is just the context. That's all, I like.

Alana ! 27/04/2011

Livro adorável!
Irmão lobo, primeiro volume das Crônicas das trevas antigas, conta a história de Torak e de lobo. Antes de falar deles, no entanto, vou falar do mundo em que se passa a história ­– a parte mais fascinante do livro pra mim (tanto que, como vocês verão, falei mais dele que do livro em si na resenha).

Estamos há uns seis mil anos, na Europa: o continente ainda está coberto de florestas. Os homens vivem em clãs, ainda não conhecem agricultura ou escrita. São coletores, caçadores. O livro transmite bem o que seria o ‘espírito da época’. As superstições, hierarquias, os clãs. Mas principalmente a ligação entre a floresta e seus moradores

Na verdade, acho que a integração com a floresta é o cerne do que chamo de ‘espírito da época’: não poderia ser de outra forma, afinal eles dependiam dela de uma forma bem extrema. Eram caçadores, coletores. Faziam parte dela como o veado e o javali.

restante da resenha em: http://soasvezes.wordpress.com/2011/04/27/irmao-lobo/

Victor ^^ 11/07/2009

Totalmente inovador!
Livro simplesmente maravilhoso, bom do começo até o fim, com seus altos e baixos, claro, mas nada que faça você perder a vontade de ler! Michelle Paver consegue descrever e retratar meticulosamente a vida do homem pré-histórico, além de conseguir um feito inédito, criar uma fantasia na idade da pedra! Uma história emocionante, quebra qualquer paradigma sobre fantasia, e no decorrer da leitura você esquece qualquer preconceito que tenha criado sobre o livro! Afinal de contas, é muito díficil, vou além, quase impossível, não gostar das aventuras de Torak, Renn e Lobo!

Estou louco para ler Espírito Errante, ou melhor, estou louco para ler toda a série "Crônicas das Trevas Antigas"!!

Inlectus 16/06/2009

Bom livro.
Para ser com calma e sossegadamente, é uma linda estória. Recomendavel a leitura.

Maria Carolina 22/11/2010

Bom!!
O Livro tem uma escrita fácil, a leitura é gostosa! A historia é diferente, eu pensava uma coisa super diferente do Livro achava meio que igual do filme da Disney O Irmão urso! Mais não é!! Pra falar a verdade o unico personagem que eu gostei realmente foi o Lobo, todo fofo e preocupado com o Torak! Gostei bastante do livro, vou querer ler o resto da serie com certeza!!!

larimauve 29/05/2010

Cativante
Quando comprei achei que era um bom livro. Quando li, tive certeza disso.Torak e Lobo cativam você de um forma incrível. Você sente como se estivesse a 6 mil anos atras. Leitura simples e muito boa! Espero poder ler logo o próximo volume.

Nati 29/12/2009

O livro é completamente fantástico, desde a maneira como foi narrado até a história e seus personagens. É incrível como ao lê-lo eu tive a sensação de estar vivendo 6 mil anos atrás, conhecendo detalhadamente a maneira como o ser humano lutava pela sobrevivência e ao mesmo tempo venerava e respeitava a natureza e seus elementos. O interessante é que a autora não expõe apenas os sentimentos e sensações dos persongens humanos mas também passa a tratar Lobo como um persongem crucial na história narrando seus pensamentos igual a de qualquer outro personagem.
Estou louca para ler os próximos da saga.

NayB 24/10/2009

Uma verdadeira aventura! É um livro cuja história se desenrola muito rápido, mal o leitor conhece o Torak, já está na floresta participando de sua jornada. A autora escreve de uma forma gostosa de ler, nada cansativa, o que ajuda no ler o livro em poucos dias. É um livro muito bom, vou procurar pelos demais volumes.

Ragana 29/10/2009

Bonitinhu
Me animei com a sinopse dele porque me lembrava muito a história de Ayla, a Filha das Cavernas, ao menos eu pensei que seria tão interessante quanto.

Claro que tendo o romance de Auel como comparativo, Michele não teve chances, mas o livro é bonitinho e muito fácil de ler. De fato, uma leitura ideal para jovens leitores.
Como este é só o início de uma saga, pretendo continuar as crônicas e ver se terei surpresas à frente.

Rodrigo 12/12/2009

Menino Lobo
Desde o começo gostei do livro, narrativa muito natural, fácil e bem cativante, os personagens são bem caracteristicos e simples de se entender (como deveria ser no ambiente que estão inseridos). Li o livro em dois dias querendo ler o próximo volume para quem gosta de uma leitura para descontrair esse livro é uma boa pedida.

Bruno 25/05/2010

Só agora depois de reler esse livro, que vi como ele é bom. Os personagens cativam a gente. A amizade de Torak e Lobo é sincera, que dá vontade de agente ter um lobo pra gente. Cada capitulo deixa uma curiosidade para o próximo. Além de ter uma história única, pois foi a única que li que se passa em um passado muitoOOoo distante. VOU COMPRAR ESPIRITO ERRANTE, URGENTE !

Loki 04/12/2009

Melhor série do estilo
A melhor série do estilo. Personagens com profundidade psicológica, história complexa e cheia de surpresas. Adoro a série inteira e na minha opinião, vai ficando melhor a cada livro, é um daqueles livros que você se sente dentro da história, se arrepia com as partes emocionantes, se assusta nas horas de suspense, enfim, perfeito.

Cacau 15/12/2009

Irmão Lobo é um livro sensacional, capaz de nos levar de volta no tempo, para as mais remotas descobertas do homem, sem deixar de nos apresentar os mais peculiares mitos criados como explicações para os acontecimentos naturais. De fácil leitura, através de suas páginas, eu, como declarada amante da natureza, consegui, na imaginação, sentir até a brisa e os cheiros emanados dos lugares por Torak explorados. O livro aguça a curiosidade sobre a pré-história e nos faz ávidos pela leitura dos demais volumes das Crônicas das Trevas Antigas. Uma boa leitura para quem deseja resgatar sentimentos de respeito pela natureza.

Kalil 19/02/2011

Leitura beeeem tranquila. Gostaria de ler as sequencias, mas não é prioridade não.