As Transformações do Mitonb    Através do Tempo

As Transformações do Mitonb Através do Tempo Joseph Campbell

Resenhas - As Transformações dos Mitos Através do Tempo

gabrielrjf 30/12/2022

Primeiro e único livro do autor que lerei.
Minha sensação é que foi jogado. Pegaram alguns ensinamentos do autor e foram jogando no livro, distribuindo em capítulos (mas sem uma lógica 100% linear dentro de cada capítulo). Os assuntos mudavam do nada ao passar de uma linha?

Muitos erros ortográficos.

Não é um livro para mim, porém achei mais fácil de ler do que imaginava.

Fiz alguns quotes e valeu a pena as reflexões que me trouxe.

Por fim, não concordo com muita coisa dita pelo mesmo; porém é excelente ler coisas com as quais vc não concorda para reafirmar na sua mente aquilo no qual você crê

Felipe D. Augusto 29/07/2021

Conheci o autor através do Eduardo Spohr em vários nerdcasts recomendando o livro. A experiencia da leitura é fantástica.

Flavio 26/05/2017

Sobre o mito
Texto trata dos mitos fundadores das civilizações. Tanto no oriente, quanto no ocidente os mesmos mitos são narrados com modificações em suas narrativas, porém o cerne e mensagem da narrativa, ou o ensinamento que revela é o mesmo. Isso nos faz pensar que, aparentemente possam existir diferenças culturais, entretanto o fundo mitológico é o mesmo em todas as culturas. Excelente!

@APassional 30/01/2016

* Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Joseph Campbell em minha opinião é o maior mitólogo do século, os conhecimentos que adquiri através de sua obra são incomensuráveis, neste “As transformações do mito” temos um apanhado singelo e resumido dos assuntos que ele nos desvendou de forma brilhante em títulos como “As máscaras de Deus”, “O herói de mil faces”, “O poder do mito”, portanto podemos considerá-lo como ponto de partida para iniciação na obra deste fenomenal autor.

Confira a resenha completa no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2016/01/resenha-as-transformacoes-do-mito.html