Nada é Para Sempre

Nada é Para Sempre Ali Cronin

Resenhas - Nada É Para Sempre

1 | 2 | 3 | 4

JV 16/02/2015

Fraco. Personagens rasos e enredo sem novidades.

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – Nada é Para Sempre.
Comecei a leitura desse livro com a maior expectativa. Como sabemos a série: Garota

site: http://nosleitoras.com/resenha-nada-e-para-sempre/

brendacr 18/09/2013

Resenha do ConversaCult
"Ali Cronin conseguiu praticamente me levar de volta pra escola, na época em que você ficava horas conversando com as amigas sobre meninos, saía todo final de semana, e não tinha muitas preocupações. Tudo bem que a história se passa no final do ensino médio, então de alguma forma os personagens têm que se preocupar com o futuro, mas nada que os impeça de se divertir sempre. O livro me deu uma nostalgia enorme!
Os outros personagens também são bem realistas: Ashley (a doidinha do grupo), Donna (a descolada), Cass (a responsável), Ollie (o pegador), Jack (o esportista) e Rich (o gay ainda não assumido). Cada um deles provavelmente se encaixa com um membro do seu grupo de amigos na vida real, ou parece com alguém que você conhece.
Uma das coisas que eu mais gostei foi da forma como tudo é escrito: os diálogos, as situações, tudo parece bem real, porque são situações comuns. A autora desenvolve a história tão bem e de uma maneira tão leve, que você sente como se fizesse parte daquele grupo de amigos.
E também tem o fato da história se passar na Inglaterra."

Leia mais em:

site: http://www.conversacult.com.br/2013/09/resenha-nada-e-para-sempre.html

Gabriel Aleksander 23/01/2016

Recomendável, mas não sem umas considerações antes...
A Sinopse

Dentre todos os seus amigos Sarah sempre foi considerada a garota certinha, careta, a que odeia os homens. Talvez seus amigos não estivessem tão errados e Sarah realmente fosse uma pessoa regrada e muito mais reservada que suas melhores amigas, mas isso não a resumia, apenas era a única forma que ela conhecia de se expressar.

Entretanto, tudo isso estava prestes a mudar durante suas férias de verão na Espanha, onde ela conhece o encantador Joe, um universitário que está disposto a mostrá-la uma nova forma de viver, tirando-a do estado de anestesia com o qual ela estava levando sua vida.

Diante de momentos de total entrega e dos sentimentos do primeiro amor, Sarah terá que lidar com a distância existente entre os dois e mostrar ao mundo que paixões de verão podem sim serem duradouras…

Contudo, todo esse sonho de verão está prestes a desmoronar quando Joe não liga para ela depois do fim das férias, e para determinar se tudo foi real, Sarah delimita um prazo para que o garoto a ligue, senão ela seguirá em frente e esquecerá que um dia ele apareceu em sua vida.

Será que as pessoas realmente estavam certas sobre os famigerados amores de verão e tudo o que eles viveram foi uma ilusão?

Sarah, Sarah… Why so stupid?

Meu grande, enorme, gigantesco problema com esse livro foi a nossa linda protagonista, que consegue reunir todos os clichês possíveis de adolescentes insuportáveis em uma só persona, e aqui eu não estou exagerando, porque se um dia eu precisasse representar o estereótipo de pessoa chata com certeza me guiaria por Sarah.

A personagem nos é vendida inicialmente como uma pessoa com a cabeça no lugar e que não se deixa guiar pelos seus instintos, mas logo isso é quebrado e somos apresentados a uma garota que é exatamente o oposto de tudo que nos foi mostrado, o que ilustra perfeitamente bem toda a inconstância que será vivida pela protagonista no decorrer das páginas.

Sua insegurança e tropeços não despertam uma compaixão por parte do leitor, que na verdade cria um laço de antipatia pela personagem que tem uma evolução negativa durante a história, pois, a cada nova decepção Sarah não aprende, não cresce. Ela na verdade só piora até chegar ao ápice da estupidez, que é quando você continua a ler só pra ver o menino carma agindo e ela quebrando a cara.

E os outros personagens, como que ficam?

Esses três medalhões não estão aí sem motivos não, e eu tenho uma justificativa para isso: nem tudo se resume a Sarah.

Essa série de livros se propõe a narrar em cada volume a história pelo ponto de vista de um dos integrantes desse grupo de amigos, e para que isso não aconteça de maneira aleatória a autora vai dando uma prévia dos outros personagens ao longo desse livro, deixando o leitor ir se acostumando com suas personalidades e motivações pessoais.

Conhecer as personagens Ash, Donna e Cass foi extremamente prazeroso, e a curiosidade para saber se elas realmente condizem com o que aparentam ser pelo olhar de Sarah é algo que me instiga a ler o próximo volume da série de Ali Cronin.

Opinião Final

Apesar de todos os contrapontos que a história apresentou, me manter distante da maioria dos personagens foi uma tarefa bastante difícil. Com uma escrita simples e bem adolescente, a autora cria uma história que chama a atenção do leitor, mesmo que ele não se sinta a vontade com nada daquilo que está sendo demonstrado.

Recomendo para quem busca um romance adolescente bem simples, e que te irrita, mas como minha amada Jout Jout citou em um vídeo recente seu: “O que está acontecendo em mim que está fazendo com que essa pessoa me aborreça?”. Então aproveitem a experiência com esse livro para possivelmente iniciar uma jornada de autoconhecimento e quem sabe não aproveitar para mudar umas coisinhas? Eu fiz isso e olha… Estou me surpreendendo…

site: fatalityliterario.wordpress.com

Camila Teixeira 04/04/2016

"Meus amigos eram muito legais. Por que a amizade deles não bastava?"
Sabe quando um livro é tão ruim que chega a ser bom? Ou isso não é possível? Serei eu louca? AHAHA
Enfim, No Such Thing as Forever chegou ao meu e-reader como uma indicação de livros onde jovens europeus vivem de maneira jovem e européia estilo Skins. (Até por que a autora desse livro escreveu Skins né.) E ele atendeu muito bem essa expectativa que eu tinha. Eu não esperava nada mais do que um romance bobo, coisa que esse livro é.
A Sarah é uma personagem muuuuito ingenua, que tenta de todo jeito acreditar num boy que obviamente a está iludindo. Com isso ela acaba se afastando dos amigos, mentindo para os pais e fazendo todas as coisas bobas que adolescentes apaixonados fazem. Ela vai tomando todas as atitudes erradas e eu como leitora só pude acompanhar e rir da cara dela, pois cometi muitos desses erros quando era mais nova, e me diverti em ver que no presente essas coisas que me fizeram chorar e espernear eram tão bobinhas e simples num quadro geral da vida. A Ali Cronin pecou no momento em que não deu tanta profundidade para os personagens, talvez a história fosse melhor se ela tivesse trabalho o psicológico deles tão bem quanto fez com os personagens de Skins. Aqui a gente só entende que adolescentes são bobos por que eles são bobos e pronto, tem muita coisa ainda a aprender sobre a vida.
Eu li MUUUITO rapidinho, no meio de uma leitura mais densa e indico para quem quer relaxar durante algo mais pesado. Não tem problema ler um livro ruim de vez em quando. Ninguém precisa ser 100% cabeça e nem 100% cult. Me diverti, ri um pouquinho e até me apeguei pelas criaturinhas dessa narrativa, confesso que vou ler sim os próximos livros da série. Já estou vendo Girl Heart Boy virando meu guilty pleasure.

Marcelly 31/08/2016

Gostei muito da serie

Carla Jeanine 15/03/2017

Amizade, romance, a medida certa pra um young adult me conquistar!
Quatro amigas de 17 anos, no último ano do colégio... por aí eu já fiquei empolgada com a história. Cass tem um namorado lindo e gostoso, Adam, que não é exatamente monogâmico. Ashley só quer saber de sua lista de coisas a se fazer nessa vida, incluindo curtir o máximo possível e não ligar para as consequências. Donna é linda, patricinha e festeira, Sarah é inteligente, estudiosa e a única virgem entre as amigas, mas ela estava apenas esperando o cara certo, e após lindas férias de verão na Espanha, ela tem certeza que o encontrou, será?

Os desafios de ser ter 17 anos, ter que enfrentar a escolha da faculdade, perder a virgindade, ser uma boa filha e amiga, e várias outras coisas são os temas principais desse livro. A história é bem dinâmica e compreendi que cada livro da série é narrado por uma das meninas, nesse primeiro momento a nossa personagem principal é a Sarah, e eu fiquei bastante irritada com a ingenuidade dela ao longo da história. Sarah conheceu Joe em suas férias de verão na Espanha e se apaixonou, mas Joe não é o tipo de cara que quer compromisso sério, e isso fica completamente evidente durante o livro, menos pra ela.

A história me lembrou um pouco Gossip Girl, exceto pelas intrigas e a riqueza das meninas da outra série. As personalidades e as situações são bastante parecidas e como o livro é curto, tudo acontece de maneira rápida, as personagens que mais me chamaram atenção foram Donna e Ashley e eu acredito que vou gostar muito dos livros onde elas narram os fatos. Senti falta de um confronto mais firme da parte da Sarah no final do livro, eu não costumo curtir muito personagens passivas e esse é o caso da Sarah.

Pra quem curte histórias levinhas sobre amizade e romance, situações engraçadas e frases embaraçosas, esse é o livro certo.

Catharina.Mattavel 01/09/2013

Nada é Para Sempre - Ali Cronin - Livro 1
Bom, eu nunca fiz questão de ler o livro, sempre que via nas livrarias imaginava uma historinha simples e passageira. Então, vi na biblioteca e resolvi pegar emprestado para matar minha curiosidade sobre o livro. Pelo jeito, estava mais ou menos certa.
O livro conta a história de Sarah, 17 anos, a garota mais "careta" do seu grupo de amigos por ainda ser virgem e quase não ligar para os meninos, enfim, ser sempre a certinha. Até que Sarah viaja para Barcelona nas férias e lá conhece Joe, um garoto que mora em Londres, é universitário e mais velho que ela mas que chama a atenção Sarah de primeira e ela se apaixona e assim, perde a virgindade com ele. Depois de alguns dias, ela volta para sua casa, mas Joe não fica para trás dentro de sua cabeça, ela só pensa nele e acha que estão "namorando". Mas fica claro que Joe não pensa o mesmo.
Seu grupo de amigos, Ashley, Donna, Cass, Ollie, Jack e Rich tentam alerta-la muitas vezes, mas para Ashley, Joe é um garoto perfeito e que gosta muito dela, mas a realidade não é bem assim.

Bom, a história em si é sim muito interessante e bem diferente do que eu esperava ser. Em primeiro lugar, pelo fato de conter bastante conteúdo sexual, já estou avisando a todos aqueles que não curtem esse tipo de leitura, nem cheguem perto desse livro. Mas para aqueles que gostam e acham legal pra descontrair, recomendo bastante.
A narrativa do livro é boa e fácil de acompanhar e o livro se torna legal por podermos conhecer um pouco da vida dos amigos de Sarah. A personagem principal é meio "infantil" em relação a namoro e essas coisas e totalmente cega em relação a Joe, na verdade, ela não que enxergar o que está bem na sua frente e isso pode complicar bastante a vida pessoal dela, as amizades e até o modo de pensar.
Não espere uma leitura marcante ou refletiva, é um simples clichê para nós, adolescentes, passar o tempo e saber mais sobre coisas de namoro, sexo e amizade.

"Gemi. Eu nunca tinha ficado bêbada, muito menos durante a semana, e nunca tinha matado aula, mas aquela era a segunda vez que alegava estar doente em uma semana . Joe está fazendo isso com você, disse uma voz na minha cabeça. Você vai ficar muito melhor sem ele. Ignorei. Eu ficava muito melhor COM ele."

"Bem, como você pode perceber, não sou muito linda. Mas, com a luz certa, até que eu sou bonitinha?"

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/08/resenha-nada-e-para-sempre-ali-cronin.html

Vanessa Sueroz 07/08/2013

Nesta série conhecemos um grupo de amigas, onde em cada livro da série teremos a visão de uma delas no livro. Neste primeiro livro da série conhecemos mais de perto Sarah um adolescente de dezessete anos que está iniciando mais um ano do colegial ao lado de suas grandes amigas Cass, Ashley e Donna.

Sarah é bem reservada a santinha do grupo. Cass namora um rapaz muito idiota, mas esta feliz com o namoro. Ashley é liberal. Donna é uma garota de balada.

Sarah esta esperando o menino certo para ter sua primeira relação, porém as ultimas férias de verão ela encontra esse garoto Joe, que é dois anos mais velho. Depois das férias Sarah volta para sua cidade Natal e se afasta um pouco de Joe, mas os dois mantém contato e Sarah fica obsessiva pelo garoto.

Resenha completa no blog:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/nada-e-para-sempre/

Erika Alcantara @literandofotos 13/01/2018

Gostei bastante da história, apesar de achar o joe um babaca. Chega bem próximo de amores improváveis, seria uma similar se a personagem principal, sarah, não fosse tão burra.

1 | 2 | 3 | 4