Nada é Para Sempre

Nada é Para Sempre Ali Cronin

Resenhas - Nada É Para Sempre

1 | 2 | 3 | 4

laisecos 08/07/2017

o próprio spoiler master é a sinopse e não passa disso
Há algum tempo atrás me interessei pela série Garota S2 Garoto e finalmente resolvi contar a vocês o que achei.

Basicamente, são seis livros que falam sobre seis amigos e suas fases adolescentes. Não é necessariamente um livro para cada personagem, mas conhecemos muito bem todos.

Comecei lendo o livro 0.5 (um conto – noite das garotas), que seria basicamente um capítulo que iniciaria o primeiro livro, da série garota S2 garoto (6 livros). Eu até que gostei, por que amo livros fofinhos, mamão com açúcar.

O livro é narrado por Sarah, uma garota “certinha”, desajeitada com os garotos e que ainda é virgem, a única de suas melhores amigas Cass, Donna e Ashley. Além delas, Ollie, Rich e Jack fazem parte do grupo de seus melhores amigos.

Em uma viagem de férias com seus pais e seu irmão Dan para a Espanha, Sarah conhece o jovem Joe, de 21 anos, 3 anos mais velho que ela. Ela perde a virgindade com ele. Até aí tudo ok, pensei. Uma história de amor de verão, fofinha e tal.

Amei o Joe de início, mas logo desconfiei começar o livro com um casal bonitinho "formado".

Eis que acabando a viagem de férias, Joe precisa voltar para a faculdade em Londres e Sarah para o colegial em Brigton. Ele combina de ligar para ela e nada de sinal de fumaça durante três semanas. Até que ele dá o primeiro sinal, depois de semanas de frustração da garota.

Ele era do tipo de garoto só entrava em contato quando estava procurando algo/alguém e só a Sarah que não percebia. Eis que resumindo: Joe era um babaca que só queria diversão com a garota.

Como todos os assuntos começaram a ser sobre ele, as amigas decidiram dar um gelo em Sarah e afastar-se um pouco. A partir daí as primeiras brigas entre as amigas começam a surgir.

É uma fase que todo mundo passa, eu sei. Eu já passei por isso e confesso que praticamente a Sarah narrou minha cena de briga, porém por motivos nada parecidos com o dela.

Achei que o livro deu muita importância ao Joe, aos sentimentos da Sarah deixando ela um tanto boba, mesmo sabendo o óbvio de que ele não passava de um cara que queria diversão com ela. Sinceramente, ficou muito cansativa a leitura.

Não tinha um clímax, sabe? A historia se resumia a ela “correr atrás” dele e ele não ligar para isso.

Não sei como será a reação dos adolescentes lendo esse tipo de livro, talvez eu pensasse: “nossa, amei esse livro, é tudo o que eu to passando nesse momento”, mas é como falei uma vez por aqui, já passei dessa fase, sabe? Talvez não tenha tanta "graça" pra mim, mas pra você que tá passando por isso tenha.

Vi em uma crítica onde dizia que Ali Cronin fala de jovens para jovens. Nesse quesito eu concordo por que todos nós já passamos por algo parecido, principalmente brigas com amigas ou desilusões amorosas, etc.

Se você for ler esse livro achando que irá "acrescentar" algo na sua vida ou vai dormir com um sorriso bobo no rosto, não vai. Até por que é a realidade de muitos jovens, assim como já foi a minha.

Como falei, a sinopse basicamente narra todo o livro, então não tem muito o que falar sobre.

Consegui finalizar a leitura em um dia, não por que eu tenha gostado e sim por que eu queria ver se aquele cenário chato dela ficar correndo atrás do garoto se acabaria e iria para os finalmente de ser feliz.

A leitura fluiu muito bem, a escrita da autora é bem fácil de entender, não tem muito o que interpretar, apenas ler. Eu achei muito parecida com autoras nacionais. Se não soubesse a nacionalidade da autora, imaginaria que poderia ser de alguma autora nacional.

Espero sinceramente que os demais livros sejam melhores.

Sobre seus melhores amigos, de cara gostei muito do Ollie. Achei que formaram um grupo e tanto, mas não tenho muito o que falar ainda, pois não conhecemos eles como gostaria.

site: http://www.enfim-resolvido.com/2017/07/resenha-do-livro-nada-e-para-sempre-ali-cronin.html

Mateus Bandeira 04/01/2013

Ah, o amor... ou?: Nada é para sempre, de Ali Cronin
Nada é para sempre é primeiro livro da série Garota Heart Garoto que gira em torno de um grupo de amigos (Sarah, Donna, Ashley, Cass, Ollie, Jack e Rich) passando pelo último ano de escola. A série pretende mostrar todos os anseios e dúvidas desse período tão decisivo na vida de todos os jovens, e neste livro a protagonista é Sarah, uma garota tímida e careta que não liga para garotos. Mas tudo muda quando ela faz uma viagem para Barcelona e conhece Joe, um universitário com quem ela começa a ter um caso durante essa viagem. Sarah é virgem, mas decidiu entregar-se para Joe. O problema é que após a viagem, ela não consegue esquecê-lo, e rapidamente se vê apaixonada. Mas será que Joe sente o mesmo por ela, ou seria ela só mais uma conquista de verão?

Adoro a Ali Cronin! Desde que a conheci através do primeiro romance do seriado britânico Skins fiquei fascinado com sua escrita objetiva e sincera, então quando soube do lançamento dessa série escrita por ela fiquei entusiasmado pra caramba, porque eu não podia esperar para ver uma série de livros completa naquele mesmo estilo. Todo o realismo na hora de tratar de assuntos dos jovens, com linguagem e comportamentos realistas, esperei que ela trouxesse isso para a série. Fora lidar com o sexo e outros tabus que não são comentados com uma boa frequência em livros do gênero. E posso dizer que, nesse quesito, não me decepcionei.

O livro vai de frente justamente com o problema da protagonista. A dúvida entre saber se seu amado gosta mesmo dela, ou está apenas a usando para sexo. Além disso, se foca na dinâmica do grupo de amigos, nos relacionamentos de cada um entre si. E quando essas duas coisas se chocam, a amizade de Sarah para com os outros é colocada em risco. Literalmente, como um cara virou a cabeça de Sarah e a impediu de ser racional.

Leia o resto da resenha e comente no blog: http://ourvices.blogspot.com.br/2013/01/ah-o-amor-ou-nada-e-para-sempre-de-ali.html

Milly0519 23/03/2024

Era tudo que eu lembrava
Já tinha lindo ele na época do colégio,mais não continue o resto.O livro é do mesmo jeito que lembrei não mudou nada.

Passei foi raiva com ela e esse Joe,aaaa que cara chato e que menina lerda,tava nítido as coisas erradas,todo mundo falando e ela mas nuvens.

Como minha mãe fala: quando a gente ama a gente faz tudo.

Por isso tomou bem na goiaba ?

Raquel Moritz 23/07/2013

"Nada é para Sempre" é despretensioso e sincero
Nada é para Sempre é o primeiro livro da série Garota ♥ Garoto, que está sendo traduzida no Brasil pela Editora Seguinte e traz um olhar mais realista em cima do cotidiano dos adolescentes. Em cada livro, a história de uma das meninas de um grupo de amigas é contada.

Neste primeiro volume conhecemos Sarah Millar, uma adolescente de dezessete anos que está iniciando mais um ano do colegial ao lado dos suas melhores amigas: Cass, Ashley e Donna. Sarah é uma garota reservada e apegada ao significado das experiências da vida. Cass namora um rapaz idiota há um tempão, mas parece feliz. Ashley é desprendida de pudores e não se preocupa com nada, e Donna é a garota-balada. Mesmo sendo diferentes, as meninas concordam em um ponto: Sarah é a santinha do grupo.

Na verdade, a boa menina vem esperando o cara certo e a hora certa, porque entende que sexo é um passo importante. Nas suas últimas férias de verão, ela visitou Barcelona com os pais, e conheceu Joe, um garoto lindo e dois anos mais velho, que pareceu se conectar de verdade com ela. Ela acredita que encontrou o cara certo, e a coisa toda acontece naturalmente.

Gostei da escrita despretensiosa do livro e das personagens, embora Sarah seja meio imbecil. OK, acho que todo mundo já passou por uma situação parecida com a dela, apostando as fichas em algo fadado ao fracasso, onde o cara não estava tão afim assim e a garota ficou obcecada, ou vice-versa. Esse é o cenário de Sarah, e é tudo novo pra ela.

Apesar do que parece, o livro não fala apeeeeeeeeenas sobre Sarah e Joe. A escritora dá espaço para outras personagens se sobressaírem, como Ollie, um dos três rapazes que anda com o grupo de Sarah. O livro é legal pela realidade da situação toda. Não tem muito faz de conta, sabe. É um retrato real da adolescência, com os altos e baixos e os corações partidos. Gostei bastante e vou acompanhar o restante da série. :)

Outra coisa que eu queria pontuar é o cuidado com o acabamento do livro. A capa é linda, e tem uma textura soft touch deliciosa, e a diagramação do livro é bem bacana, com detalhes bonitinhos. Vocês viram ali na foto, né? Levei pela capa, me julguem. :P

De acordo com a primeira página do livro, a série é composta por 6 volumes, dos quais apenas dois já foram publicados no Brasil: Nada é para sempre e Dizem por aí. A Editora Seguinte vem fazendo um trabalho maneiríssimo com a série, lançando também os contos que intercalam as histórias.

site: http://pipocamusical.com.br/2013/05/22/resenha-livro-nada-e-para-sempre-serie-garota-ama-garoto/

Fernanda de Lima 14/11/2021

Nada é para sempre
Eu achei um livro bem ok pra passar o tempo, não tem uma história profunda, é simples e essa frustração adolescente é bem real quando não se tem experiência com relacionamentos.

Dé (@livroturista - insta) 21/10/2020

Nada é para sempre - Garota.Garoto 1
Nooooossa, que livro chato!!!!
Diversas vezes quis parar de ler, só que como não gosto de começar e não terminar, fui até o fim, mas só na misericórdia.
A história traz Sarah, a virgem do grupo que nas férias de verão conheceu um garoto mais velho e logo na primeira interação deles, já fica claro o que ele quer, apenas levá-la para cama. O que ele consegue no dia anterior de cada um seguir seu destino. Ela ficou apaixonada e sonhando com ele. Depois de 2 semanas ele entra em contato com ela, pedindo para ela ir até ele, chegando lá ele só quer a mesma coisa. Ela é humilhada por ele e o grupo de amigas dele e ele deixa claro que só quer diversão com ela. A princípio ela fica chateada, aí você pensa: ahhh enfim ela entendeu e vai esquecer ele. Só que não, ela coloca na cabeça que eles só precisam se entender melhor. Ele nunca atende ela, mas quando ele manda msg dizendo para ela ir vê-lo, ela atende prontamente, mesmo vendo que ele só quer uma coisa.
O livro fica nesse lenga lenga, ela insistindo em um relacionamento que não existe, se tornando uma pessoa insuportável, se afastando dos amigos e sempre que o cara chama, ela atravessa até outra cidade para parar na cama dele. Só no final quando ela encontra ele na cama com outra é que ela acorda pra vida.
Olha, sofri para terminar essa leitura. Não recomendo.

Fernanda 29/01/2013

Resenha publicada no blog Caçadora de Livros
Para ver a resenha completa, visite:

Boa noite, caçadores.
Tudo bem com vocês?
Como foi o início de 2013?
Muita animação?
Bom, vocês sabem que o tempo anda corrido, mas mesmo com o corre corre, vocês sabem que o CDL não deixa vocês na mão.
Vamos começar?

A resenha de hoje é do livro:

Livro encaminhado pela Companhia das Letras
Selo Seguinte
Skoob
Compre
Scribd da Seguinte

Nada é para sempre é o primeiro volume da série Garota

Roquee 15/02/2014

Nada é Pra Sempre
O livro conta a história de Sarah. Ela era a garota mais tímida da turma, até que viaja para Barcelona nas férias e conhece Joe, um universitário que mexe com ela. Sarah perde sua virgindade com Joe, idealizando ser ele o garoto perfeito, de seus sonhos, mas não é bem assim. Joe mexe com a vida de Sarah deixando tudo de ponta cabeça, fazendo com que a garota brigue com os amigos e até tente fugir de casa. Sarah, que está cega de amores, não consegue enxergar que, para Joe, ela foi só mais uma diversão nas férias.

“Nada é pra Sempre” é uma leitura bem rápida, interessante e amorosa, em que você se identifica com Sarah e vive suas emoções.

site: http://www.depoisdevoar.com/2013/07/resenha-nada-e-pra-sempre_12.html

Hels 28/07/2014

O QUE ACONTECE QUANDO UMA GAROTA SE APAIXONA
Ali Cronin é uma autora britânica e já trabalhou para inúmeras revistas para adolescentes, além de ter sido responsável pelo site jovem da BBC antes de se dedicar completamente à escrita. Dentre seus livros, além da série que estamos tratando aqui, está também “Skins The Novel”, um dos dois livros baseados na série de televisão.

A série girl(hearts)boy tem a intenção de mostrar basicamente um cotidiano de um grupo de amigos que, conforme você os conhece, nota como são completamente diferente uns dos outros. O primeiro livro é o Nada É Para Sempre, e é este que estarei comentando hoje.

SINOPSE
Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos.

RESENHA:
Nossa, Hels, DUAS estrelas de cinco? Pois é. Apesar da escrita ser bem fácil, dinâmica e adolescente (quesitos que eu normalmente aprovo bastante), os problemas não estão aí, mas sim na personagem mesmo.

Como disse anteriormente, a série é composta por seis livros e cada um trás a história de algum dos amigos do grupo. Neste caso, mergulhamos na história de Sarah Millar, a “careta” da turma, a que não fuma ou bebe, a que “odeia homens”.

Confesso que, inicialmente, estava adorando a garota, simplesmente porque ela lembra muito a mim mesma (nesse lance todo de ser “careta” e mais reservada e etc). Mas o inicialmente significa: durante sinopse e os primeiros capítulos, apenas. Vejam bem, não é que Millar é tão chata assim... Vocês vão entender logo.

Bem, continuando: a história de Sarah começa com a volta as aulas e faz algumas pontes com suas férias na Espanha enquanto ela conta às amigas sobre o cara super gato que ela ficou e teve todo aquele lance de amor de verão. A história num geral é bem simples: ela espera que o rapaz, Joe, entre em contato com ela novamente e decide mergulhar de cabeça em um suposto relacionamento que nem mesmo existe.

Num geral, dá um pouco de dó da garota, mas ao mesmo tempo dá muita vontade de estapeá-la daquele mesmo jeitinho que dá vontade de estapear aquela amiga que sempre acha que os caras estão “na dela” ou que se apaixonam e se iludem baseando-se em fatos que não existem. Bem, não sei se vocês sentem essa vontade com as amigas de vocês – ou se você é uma dessas garotas, porque afinal de contas, todas temos um pouco dessa ilusão desnecessária –, mas minha mão coça bastante quando quero trazer as minhas de volta a realidade, porque estalar os dedos não é o suficiente.

Sarah é exatamente o exemplo perfeito de como uma garota fica quando está perdidamente apaixonada (pela primeira vez, normalmente, porque depois de uma primeira decepção muitas de nós começam a ser menos otárias): estupidamente cega. Para ela, Joe é o amor da sua vida, quando está bem claro para nós – leitores – e o seu grupo de amigos que ele só está a usando.

Acho que o maior ponto positivo desse livro – que me irritou bastante porque não podia bater literalmente na Millar – é mostrar para nós, garotas, como soamos quando estamos cegas. É irritante e faz as amigas se afastarem. Só quem já passou pela situação de ser cega como Sarah (eu passei, logo...) tem como saber que esse extremo é um dos fantasmas que mais persegue uma mulher. “Como pude ser tão burra?”, “Tão cega?”. entre outros são os pensamentos mais comuns depois que acordamos para a vida.

Apesar de ter dado uma nota baixa, acho que é interessante ler. Cada um tem a sua opinião, afinal de contas, e a minha só decaiu bastante por conta do excesso de nervoso que passei lendo o ponto de vista absurdo de Sarah Millar. Mas, como disse, todas estivemos lá um dia (quem nunca esteve, pode ter certeza que vai estar). Ninguém escapa, isso é uma das coisas que nos faz ainda mais fortes e realistas... Ou não, já que eu tenho amigas que sei que nunca vão aprender a lição (por já terem mais de vinte anos e passado por diversas desilusões e continuarem como Sarah).

site: http://permanentsober.blogspot.com/2014/07/o-que-acontece-quando-uma-garota-se.html

Samanta Lobato 22/09/2014

Resumo sobre meu sentimento à personagem principal: se eu não estava morrendo de tédio por seus monólogos absurdos e fantasiosos a cada página lida, estava é indignada, querendo desesperadamente entrar no livro e dar uns tapas na cara de Sarah para essa menina acordar para a realidade.
Enfim...mas apesar disso, de certa forma, a autora conseguiu prender pelo excesso de naturalidade que saia a leitura, fazendo-me ler "Nada é para Sempre" em um dia tranquilamente. Toparia sem problemas ler um dos livros tendo como foco principal os cativantes personagens Ollie ou Ash x3.

JV 16/02/2015

Fraco. Personagens rasos e enredo sem novidades.

1 | 2 | 3 | 4