Shadowfell

Shadowfell Juliet Marillier

Resenhas - Shadowfell

Evy 22/04/2016

Nova Jornada
Como é bom voltar a ler algo da Juliet Marillier.
Seus livros sempre tem uma magia que transcende as histórias contadas, enquanto você lê seus livros é transportado para o mundo ali criado, afeiçoa-se aos seus personagens e sempre... sempre ao sair de uma leitura dos livros da Juliet há aquele sentimento agridoce que faz com que você sinta saudade daquela história; seus livros sempre conseguem marcar quem os lê.
A Juliet além de fazer formidáveis construções de mundos e costumes, também consegue fazer personagens inesquecíveis, principalmente mulheres tais como Sorcha (a menina que aprendeu a ser mulher cedo demais devido ao sofrimento injusto para com aqueles que ela mais amava, sua bondade e altruísmo sem limites que arrebata a admiração de quem lê sua história), Liadan (a coragem e a generosidade dela que fez ser possível descobrir o amor e a bondade onde todos julgavam só haver maldade), Fainne (a menina que desde cedo esteve perdida dividida entre quais caminhos seguir que muitas vezes escolheu o caminho errado, mas que por fim aprendeu a enxergar e aceitar o caminho do bem, o único que lhe permitiu a tão necessitada paz e felicidade), Nessa (a admirável e forte Nessa que viu sua vida tomar rumos desastrosos carregados de tanto sofrimento, mas que encontrou dentro de si não só a coragem de continuar lutando, ela e o Eyvind mostraram ter a capacidade de dar uma das coisas mais difíceis e admiráveis que um ser humano pode transmitir a outro: o perdão), Creidhe (quem sempre, literalmente, seguiu seu coração e descobriu que o amor não estava onde ela sempre achou que estaria, mas sim no local mais inesperado e com quem precisava desesperadamente de si), Tuala (a admirável mulher que foi forjada através das dificuldades e alegrias a se tornar a grande rainha que seu povo precisava) e agora para se juntar a esse grupo eis aqui a Neryn.
Neryn que vive em uma terra devastada por um rei determinado a esmagar tudo de bom que há em seu povo. Neryn que tem um Dom Iluminado que faz com que ela esteja sempre a fugir, sempre a medir palavras e disposta a confiar em ninguém. Neryn que aprendeu de perto com a morte de toda a sua família a necessidade de acabar com a tamanha crueldade concedida pelo rei. Neryn que suportou o golpe da traição ao ver seu pai vendê-la a um desconhecido que surpreendentemente a tratou com aquilo que mais lhe fazia falta: bondade. Neryn que tem ainda uma jornada tão longa pela frente para se tornar a líder que precisa ser, mas que já mostra sinais da grande pessoa que está destinada a ser.
Estou completamente encantada com esse livro, livros assim onde para você sentir o significado total dele você tem que ser tocado pelos detalhes, as coisas que aparentam ser as mais insignificantes são aquelas que transportam um imenso significado... e que ao terminar a leitura você a termina com aquela nostalgia que te impele a ler algo assim de novo, leituras assim são especiais, são poucos os livros que tem esse poder de te tocar mesmo após terminá-lo. Recomendo muito, mais uma vez a Juliet conseguiu fazer um livro maravilhoso.
Thaira.Corpes 09/09/2021minha estante
Oii queria saber como você conseguiu esse livro dela? Procuro em todos os sites e está sempre indisponível :/

Evy 26/09/2021minha estante
Oii, eu comprei a trilogia com uma moça que havia comprado de Portugal e queria repassar. De fato, foi daqui mesmo do skoob.

Thaira.Corpes 26/09/2021minha estante
Obrigado