Nicolau São Norte e a Batalha contra o Rei dos Pesadelos

Resenhas - Nicolau São Norte e A Batalha Contra O Rei dos Pesadelos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cammy 04/12/2020

Uma ventura maravilhosa
Ah esse universo que o William Joyce Criou é muito maravilhoso!
Eu adoro os personagens, a aventura e os desenhos lindos do William!
P/ quem gosta de histórias infantis essa é um prato cheio! Muita amizade, amor e acreditar!
Ah que sdds de ser criança! Hahaha

Filipe.Mello 05/11/2020

Entrando no Universo dos Guardiões
Não tenho nada de mais para falar desse livro: o universo é muito incrível, os personagens são básicos, mas são legais; a história é divertida e interessante em algumas partes, eu gostei muito quando estava lendo e o Ombric parece o Dumbledore. (coincidência?, acho que não) #peidei e saí correndo

Ah, e vale ressaltar que o Ombric parece mais o Papai Noel do que o Nicolau que era para representar ele.

Marcelita.Anita 16/07/2020

Gostei
O livro é lindo e a história nos prende ao saber que o grande papai noel era um ladrão que foi criado por indígenas, que ao tentar roubar uma floresta magica descobre que quer os proteger aprende magia e adora as crianças do vilarejo. Mostra uma história totalmente diferente do filme os guardiões. Mostra como o bicho papão se tornou o mal em pessoa, imaginar que ele era uma pessoa que fazia de tudo pelo bem.

Thalles.Haydan 20/06/2020

Nicola São Norte
Achei uma história rápida e gostosa de ler!! O livro é lindo e tudo nele é gostosinho!! Tirei meia estrela pq achei a história um pouco corrida e senti que faltou um pouco de aprofundamento nós personagens, mas assim, levando em consideração que eu não sou o público alvo desse livro, a história é gostosinha e bem contagiante!! Recomendo!

Sintonizandolivros 16/06/2020

Em uma cidade chamada Papoff Noelen, vive-se um grande mago chamado Ombric, ele construiu a cidade para ensinar todos os seus conhecimentos sobre o mundo. Ensinava as crianças a serem criativas e sempre querer aprender
Papoff Noelen era protegida por feitiços que o mago fez, para nenhum mal entrar. Dessa forma nenhuma pessoa com maldade no coração entraria no santuário de aprendizado que é a cidade.
O homem da lua mandava milhares de raios lunares todos os dias para a Terra para proteger os sonhos das crianças de seu inimigo à muito tempo sumido Breu. Todas as noites o homem da lua se certificava de que todos os seus raios estivessem de volta a salvo. Mas teve um dia em que um raio lunar não voltou. Quando o homem da lua foi procurar saber o que tinha acontecido ele descobre que seu maior inimigo estava de volta. Com isso as crianças da Terra começam a correr perigo. Então o homem da lua tem a ideia de procurar e convocar o seu primeiro guardião.
De todas as histórias que conhecemos do papai Noel essa é a mais diferente, não vão por ai achando que ele era bonzinho que criava brinquedos. Aqui Nicolau São Norte era um ladrão russo ate que o homem da lua muda sua vida para sempre.

O livro é um infanto-juvenil bem gostoso de ler, não é muito grande mas com ele sabemos tambem da origem do Breu e do homem da lua. Pretendo ler os outros livros, gostei muito desse na verdade.

Jenni_airiel 10/06/2020

Fantástico
O quê eu mais gostei nesse livro é que ele te faz imergir dentro de um mundo fantástico e te força a buscar aquela imaginação de criança. Senti muito conforto ao ler e pretendo continuar a saga.

Luiza 04/06/2020

Quando eu terminei queria chamar o meu afilhado de 5 anos e contar para ele que incrível o lugar que eu tinha ouvido falar. Uma história linda, com elementos cativantes e magia por todo lado. Não é só um livro infantil, é um pouco de esperança e de história para sempre que precisarmos de um pouco de fantasia.

Wardson 15/10/2019

Literatura infantojuvenil básica. Com personagens amáveis, mas com enredo OK. Preocupado apenas com ambientação e não com a problemática apresentada. Fraco.

Priscila 01/05/2019

Bem legal
Hoje vou falar sobre um livro que já citei aqui no instagram e que eu gostei muito da leitura. Estou falando de #nicolausãonorteeabatalhacontraoreidospesadelos do William Joyce & Laura Geringer com a @editorarocco . E esse livro é o primeiro da série #osguardiões (Sim, alguns personagens são citados no filme Origem dos Guardiões). Mas vamos á resenha:
Esse livro traz a história de Norte. Norte era um espadachim muito conhecido entre o povo, por onde passava. Mas em um determinado dia, ele se aventura em uma floresta, onde estava Katherine, que havia resolvido dar um passeio sem o Ombric saber, e acaba se metendo em uma “confusão”. Mas Norte estava lá, para salvá-la.
A história é bem bacana e com toda aquela magia para as crianças e até para os adultos. É uma aventura bem bacana do Norte contra o Breu, é uma guerra do bem contra o mal para o benefício de todo o povoado de Papoff Noelen. É uma história muito bem escrita e cativante. A diagramação do livro também não fica por menos, pois tem alguns desenhos e páginas pretas, que traz toda a imersão na história. Eu adorei a leitura e a experiência de entrar na história.
Recomendo muito a leitura desse livro. Até a próxima!!!

site: http://www.instagram.com/uniterario

Rafaela (@exlibris_sc) 29/03/2019

Conta um pouco sobre a origem do Norte e sua jornada para virar um guardião. Os autores escrevem muito bem e a linguagem é fácil o que torna um ótimo livro pra criançada.

site: https://www.instagram.com/p/BuJY5H-HvOF/

Patricia727 31/12/2018

Nicolau São Norte e a batalha contra o rei dos pesadelos
Nicolau São Norte e a batalha contra o rei dos pesadelos é um livro com a escrita simples, mas com uma história de fantasia surpreendente. William traz para seu enredo um universo encantador com uma trama contagiante.
A história é um conto de fadas, na qual podemos destacar personagens como Ombric um mago muito poderoso que protege o vilarejo Papoff Noelen, temos também Katherine uma garotinha muito esperta e destemida criada por Ombric, temos Breu, o terrível vilão da escuridão. E também como um dos personagens principais, temos, Norte, o líder dos fora da lei, que acabou sendo convocado por Ombric e se tornando aprendiz dele, e no decorrer da história acaba virando um grande herói.
Minha experiência com essa nova temática foi gratificante, pois apesar de ser um tema que não está dentro do meu gosto, a história me prendeu de um jeito encantador. Então, é sempre bom dar espaço para novas experiências. Pois, você pode se surpreender com certos livros.

"Norte viu nos olhos sérios e cinzentos da criança uma necessidade, uma esperança, um desejo contra o qual lutava desde que podia se lembrar. Ter amizade. Sua vida fora tão difícil e impiedosa. Amizade significava confiar em alguém, um luxo que ele nunca tivera. Mas aos poucos ele começou a amolecer. Que perigo poderia representar esta
menina? Ela não era nem cossaco nem ladrão. Era apenas uma garotinha solitária." p. 53

Nicinha 29/12/2018

Os autores desse livro conseguiram, com maestria, misturar uma boa dose de aventura, com outra de magia e uma porção generosa de fofura, criando, assim, uma genuína fantasia sobre o ícone do Natal - Papai Noel. E, para tanto, utilizaram uma escrita de fácil compreensão com uma linguagem acessível a todos os públicos e faixas etária.

Nesse primeiro livro da série ?Os Guardiões? temos a história de Norte, um fora da lei que se torna um grande herói lutando contra Breu, o Rei dos Pesadelos. Guiado por um sonho dado pelo Homem da Lua, Norte sai em uma perseguição desenfreada até Papoff Noelen, um recanto de magia protegido pelo mago Ombric, onde pensa encontrar imensas riquezas. Porém, é lá que seu verdadeiro caráter é despertado, passando a lutar, não por tesouros materiais, mas para salvar a vida de indefesas crianças, atacadas por um urso gigante possuído pelo Rei dos Pesadelos. Daí por diante ele enfrenta a grande aventura de sua vida, lutar na Guerra contra Breu, porém ela só está começando e o que venceu, junto com seus amigos, foi apenas uma batalha.

Ver a transformação dos sentimentos de Norte é o mais interessante na obra. O afeto e a ligação que ele cria com Katherine, fazendo dessa meninha a primeira amiga em sua vida, é lindo de se ver. E realizar a leitura desse obra me mostrou como podemos iluminar o mundo com a esperança de há algo de bom nas pessoas, mesmo aquelas as quais julgamos o contrário.

Nat 15/12/2018

Ombric é um mago muito poderoso. A partir da cratera deixada pela queda de um meteoro e de uma muda de árvore mágica, ele cria um vilarejo chamado Papoff Noelen, que serve de refúgio para as crianças e seus pais em momentos de perigo. Quando Nicolau São Norte, um tipo de rei dos fora da lei, tem um sonho sobre uma cidade mágica cercada por um floresta misteriosa, ele sai cavalgando pensando na riqueza que poderia encontrar, enquanto Breu, o rei dos pesadelos, tenta invadir Papoff Noelen. Nicolau defende a cidade e se torna aprendiz de Ombric, e juntos passam a lutar contra Breu e seus Medonhos.

Eu me encantei com o filme A origem dos guardiões, então foi uma boa surpresa descobrir esse livro por acaso enquanto tentava encher minha cesta de compras na Saraiva. Esse livro é o primeiro da série Os guardiões (não confundir com a série Os guardiões da infância, do qual O homem da lua é o primeiro livro e trata de personagens que também estão presentes em Nicolau São Norte) e mostra a história do Papai Noel antes dele virar essa figura icônica do Natal. A história é encantadora e mais do que adequada para ler nesta época do ano, o livro é todo ilustrado em preto e branco e muito rápido de ler. Gostei do fato da história ter uns toques sombrios, mesmo sendo um livro infanto-juvenil. Totalmente recomendado.

Só para esclarecer, as séries Os guardiões e Os guardiões da história são do mesmo autor, William Joyce, só que a primeira conta as histórias de personagens “secundários” (mas não menos importantes) ...
... e a segunda traz a história de personagens mais tradicionais, como o Papai Noel, o Coelho da Páscoa e a Fada do Dente. Até o momento, o único livro que falta ser publicado é o sobre Jack Frost.

site: https://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2018/12/nicolau-sao-norte-e-batalha-contra-o.html

Isabela.Lopes 13/08/2018

Gostei da forma como os autores retrataram a vida do Noel, que mais tarde se tornaria o Papai Noel.

Dexter 08/11/2016

Não me cativou como a animação "A Origem dos Guardiões", mas foi bem legal ler uma aventura anterior do Norte. Ainda estou um pouco confuso sobre essa coisa "alienígena" do Czar da Lua, mas acredito que os outros volumes possam ter mais informação a respeito. Pretendo ler ou outros volumes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5