Nicolau São Norte e a Batalha contra o Rei dos Pesadelos

Resenhas - Nicolau São Norte e A Batalha Contra O Rei dos Pesadelos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

apenas.sarah 30/12/2022

Épico Norte
Que história maravilhosa! Um universo tão bem feitinho; eu amei.
Gostei muito dessa história, ela vem para complementar com informações de origem individual de cada um dos Guardiões antes deles serem os nossos Guardiões.
Amei conhecer o mago Ombric, a menina Katherine, o ladrão de coração puro que um dia virá a se tornar nosso Papai Noel amado por todos os Pequenos (crianças) e Grandes (adultos) do mundo, o Homem da Lua, os Lamas, os Yeti, o menino espectral (ou menino risadinha, como eu o chamo). Amei absolutamente tudo, sem contar que o livro em si é tão lindo que a vontade é de passar todo o meu tempo admirando essa capa e as artes em preto e branco representando o que é de mais importante no decorrer das páginas.
Uma fantasia e tanto! Recomendo muito.

A.Maia 24/12/2022

Nicolau São Norte e a Batalha contra o Rei dos Pesadelos #1
A história é narrada como uma fábula, no estilo para ser contada à uma criança antes de dormir. Uma leitura rápida e gostosa, repleta de detalhes mágicos e ilustrações. Personagens que dificilmente se encontrariam se juntam contra o Breu, um vilão. No filme "A Origem dos Guardiões", inspirado nessa série de livros, o vilão também é conhecido como "bicho papão".

Um dos personagens que está contra Breu é Nicolau, futuramente o papai Noel. No enredo ele é uma espécie de guerreiro, estuda magia e tem muita força e experiência em lutas. Tal fato me fez ter outra perspectiva do bom velhinho. Além de trazer mensagens sobre esperança e em acreditar no bem.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Alice 09/11/2022

Nicolau São Norte e a batalha contra o Rei dos Pesadelos
Uma leitura leve,fluída,com muitos diálogos e um universo imenso e incrível! Acho que juntando todo tempo que levei para ler dá mais ou menos umas 4 horas ou até menos. Leia,você não vai se arrepender.

Juvi E. Anne 12/10/2022

Eu só conhecia o filme
E agora vejo como a Dreamworks pegou o conteúdo original e transformou em outra coisa, assim como fez com a série do Como Treinar o Seu Dragão. Mas aqui temos um raro caso onde filme e livro são muito bons, com ou sem muitas semelhanças. Não sei quando vou pegar o segundo volume, mas com certeza vou continuar a série!

Bia 15/09/2022

Interessante porém cansativo
A história é muito interessante com relação a história por trás do Breu, mas acaba ficando muito cansativa em varias partes o que acaba prejudicando o envolvimento do leitor com os personagens, mas é uma boa história

Cecii :) 05/09/2022

Os guardiões livro 1- 3,5?
Bom,pra começar eu li o segundo e o terceiro livro antes KKKKK mas acho q foi até melhor assim,de fato,como qualquer fantasia, é bem confusa no começo e ao longo da história vc vai entendendo e admirando aquilo (ou talvez sentindo desgosto), eu adorei o livro,não foi o meu favorito da série,até agora o meu favorito está sendo o terceiro (já fiz resenha) e é uma leitura mto fácil,já que vc se prende na história,li de fato em um tempo que 2 dias mas comecei em agosto ainda,espero ainda ler o quarto livro e gostar tanto quanto os outros,os personagens são muigo queridos e carismáticos,só acho que algumas partes poderiam ter sido puladas,mesmo assim adorei.

sandsgf 26/08/2022

Nicolau São Norte
Eu fiquei meio sem entender no começo mas no decorrer do livro foi tudo mais explicado e encantador, eu amei. Super recomendo

Du Ramos 03/08/2022

Excelente livro. Leve, rápido, cheio de aventuras e um mundo de encantos. Adorei a nova perspectiva de uma história já conhecida, assim como as referências. Muito interessante para quem já viu o filme entender mais sobre o personagem Norte e sua origem, tal como sobre Breu e o mundo que eles vivem.

Lívia 20/07/2022

Gostei da história é das ilustrações. É uma história infantil muito bonitinha. Fiquei com vontade de ler os outros livros.

Meli 18/07/2022

me surpreendi
Confesso que olhei a capa do livro e pensei que não ia gostar por ter foco total na fantasia. Porém quando fui lendo, sendo introduzida ao cenário e aos personagens comecei a me cativar pela história e no final percebi que estava torcendo pelos personagens e comemorando com eles. Os protagonistas: Katherine e Norte e até o Ombric e o menino da lua (n sei como é o nome dele) eram personagens muito legais com interações ótimas. As interações deles e a dinâmica do grupo deixou a história muito interessante. O universo mágico foi muito bem escrito e interessante. É uma história bem rápida mas não menos incrível.

Galadriel 09/06/2022

Eu amei tudo nesse livro!
Sou apaixonada pelo filme dos Guardiões e assim que descobri que tinha livros eu quis ler pra entender mais sobre os personagens, em especial o Jack Frost que era o meu preferido. No fim com essa leitura o Norte se tornou o meu preferido! Eu amei essa vibe pirata dele antes de se tornar o Papai Noel, deu pra ele uma caracterização muito interessante apesar de ser um livro infantil, achei muito rico e bem desenvolvido. É curtinho, divertido e leve, da pra ler em um dia, em algumas horas! Eu achei a leitura muito gostosa, amei os personagens, a ambientação, o desenvolvimento, tudo. Perfeito como um livro infantil deve ser!

Recomendo pra quem ama livrinhos mágicos que dão aquela sensação de conforto, sabe? Eu me senti muito bem lendo ?

Raissa 23/05/2022

Papai Noel
Q história é bem interessante, mostra como ele aprendeu as magias e tudo mais, o filme é realmente só o básico

Aline.Sacramento 27/04/2022

Muito fofo e divertido. Estou ansiosa para ler os próximos. Todos os personagens são muito interessantes e fiquei apaixonada por Katherine.

Maria 17/03/2022

Mágico
Eu adorei. O filme é uma das minhas animações favoritas e os livros são um prelúdio de tudo. Das origens do guardiões de fato kkkkk E a origem do "Papai Noel", conhecido como Norte, não poderia ser mais diferente e divertida. Adorei demais e estou super ansiosa para o do "Coelhinho da Páscoa" ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5