Vencendo O TDAH

Vencendo O TDAH Russel A. Barkley

Resenhas - Vencendo O Tdah

Ruth167 04/10/2023

Vencendo o TDAH adulto.
Fiz dia 27/05/22 a primeira anotação sobre a leitura desse livro. Foi uma batalha conseguir terminar (TDAH) e até confesso que pulei umas pequenas partes de coisas que eu já sabia (autorizada pelo autor) mas a meta me pilhou a terminar. Minha psicóloga mandou ler e me ajudou em muitas partes, principalmente por ele ser bem completo, desde oq é, implicações, como lidar, ferramentas, explicação sobre tratamento e medicações tudo baseado em evidências científicas.
A demora para ler foi relaxamento meu mesmo. ??

Alice 30/05/2023

Livro sucinto com linguagem de facul compreensão... Voltado mais para o publico leigo, ma mas mesmo assim muito bom.

Carol 15/02/2023

Bastante esclarecedor sobre o transtorno e traz muitas dicas sobre como lidar com ele. Pra quem quer entender sobre o assunto, é um primeiro passo muito bom. E não precisa necessariamente ser lido na ordem. Ele faz referência aos capítulos anteriores quando é preciso.

giu 07/02/2023

Preciso de um médico 😀
Antes de ler este livro, que foi uma indicação da minha ex-namorada, de quando ainda estávamos juntos, eu suspeitava ter TDAH, mas pouco sabia do tal transtorno, então não me ligava muito no assunto.
Ao ler este livro, uma gama de emoções tomou conta da minha cabeça. O tanto de coisas que aconteceram e acontecem na minha vida que podem ser explicadas através de um diagnóstico de TDAH chegou a me emocionar diversas vezes. O fato do meu transtorno de ansiedade generalizada (diagnosticado) e possível depressão poder ser fruto de uma frustração que se arrasta por toda minha vida por conta dos sintomas e dificuldades trazidas por um possível TDAH não diagnosticado e nem tratado é assustador, triste e aliviante ao mesmo tempo. Triste, pois é possível que o estrago pudesse ter sido evitado ou, ao menos, amenizado. Aliviante, pois nem tudo está perdido e há muita esperança em inúmeros tratamentos ofertados pela psiquiatria e terapia cognitivo comportamental, já que o TDAH é o transtorno mais estudado por estas áreas, segundo a própria obra a ser resenhada afirma.
Para quem este livro se destina? Se você sofre com desatenção, ansiedade, se é constantemente taxado de indisciplinado e esquecido por pessoas do seu redor ou até por você mesmo, dê uma chance a este livro, pois ele pode ser a luz no fim do túnel que você nem sabia que estava procurando.

Mariah 15/07/2022

Criaturas Viciadas já foi o título de alguma resenha minha antes
Objetivo: pesquisa de informacoes da intimidade do individuo com tdah, > para que possam ser comparadas com o saudável improdutivo e a saturacao de informacao na rotina dos 021

Mauricio Skoober 10/07/2022

Muito tendencioso sobre o TDAH
O livro diz que você precisa tomar fármacos e fazer terapia. O TDAH é justificativa para tudo de ruim comparado a pessoas sem. Faltou abordar a questão de meditação, yoga, terapias alternativas e outros mecanismos capazes de fazer com que a pessoa conviva bem com o TDAH. Vencer já em si, já é uma palavra que não é adequada, pois, é algo que precisa constância, ser consciencioso. Enfim, não recomendo

Érica 28/01/2022

Dados
Esse livro se mostrou bastante útil pra compreender meu potencial diagnóstico, só não dei 5 estrelas pela falta de adaptação em dados para o Brasil. Infelizmente não é algo que posso esperar devido destruição da CAPES e afins. No mais fiquei satisfeita.

site: https://www.residenciainterludio.com.br/

carol 09/03/2021

Leitura fácil, objetiva e esclarecedora
O livro me ajudou bastante a compreender e como lidar com os sintomas causados pelo TDAH.

O autor discorre sobre o Transtorno de Déficit de Atenção com propriedade e clareza. O mesmo aborda aspectos de extrema importância com embasamento científico, além de trazer cases reais. Também demonstra métodos e técnicas eficazes que nos ajudam a organizar e otimizar tarefas diárias, trabalho e estudos, além de abordar outros aspectos como impulsividade, dificuldade de comunicação/relação com terceiros, e até mesmo como lidar com o mau uso do dinheiro, problemas com drogas/vícios e outras condutas perigosas.

*Vale ressaltar a necessidade de complementos para melhor diagnóstico e tratamento, como terapia, medicações (se necessário) e etc. O livro é apenas um suporte.*