Vestígios do Passado

Vestígios do Passado Wendy Burge
Wendy Burge

Resenhas - Vestígios do Passado

Tayna170 22/09/2023

Vestígios de um Casal (devia ser o nome do livro)
Ao longo de todo o livro adorei o estilo de escrita da autora, e o enredo da história que tem doses certas de drama, romance, humor e uma pitada de raiva para nós pobres leitores suportar. O casal tem química, dá para caprichar nas teorias ao longo do texto, mas confesso que o final me decepcionou bastante. Dos vários finais que imaginei, esse foi quase xoxo, detesto finais dúbios, mas tenho mais aversão ainda a livros que não explicam seus desfechos, senti falta de saber o final para a maioria dos personagens, e principalmente como aconteceu o plot, e porquê.

30/08/2019

Digno de um filme!
Essa história maravilhosa se passa na época do que Napoleão Bonarte é derrotado e os países se reunem no Congresso de Viena para firmarem um acordo com a França.
Nesse cenário, o arqueoduque alemão que foi crueldade afastado da sua ex-esposa pelo destino reencontra sua amada no Congresso. No entanto, essa paixão se torna proibida pelo fato da moça estar agora casada com outro e ter um filho. Inconformado, Varek não desiste até reconquistar sua pequena cotovia.

"Sei que nunca amarei outro homem tanto quanto amei Varek. De  certa forma, ele está comigo. Quando aprecio as estrelas, quando saboreio um  bom vinho, sempre que olho para Eddie... Ele está nas árvores, nas flores, na  neve, na luz do fogo. Simplesmente Varek é parte de mim. E minha maior  fraqueza."

Lindo, lindo, lindo!!!

Patrícia 14/10/2018

Não consegui parar...
Esse é daqueles romances que você consome para saber o fim. Um amor tão profundo e raro mas devastado pelas regras da sociedade! Uma mulher muito amada e por isso teve que pagar um preço alto! Perfeito!
Amy 14/10/2018minha estante
Ownt s2 vou ler

Izzy Ferrer 14/10/2018minha estante
esse livro é lindo pena que foi retalhado pela editora.

Patrícia 14/10/2018minha estante
Verdade! Daria um filme!

Katia Cristina 19/04/2016

Ótimo livro.
Adoro quando me deparo com livros assim. Ele não é a hist´ria tradicional, afinal ela é casada e apaixonada pelo ex. Mas é maravilhosa. Ótima indicaçao para quem não tem medo de derramas algmas lágrimas e no final do livro estar apaixonada pelo personagem do livro, hauhauahua

Janne 25/07/2015

Esse romance é lindo demais. No entanto, já aviso deixa uma caixinha de lenços do seu lado. Ficamos o romance todo torcendo por eles, a cada pagina ocorrem encontros e desencontros, ficamos sempre na expectativa e, quando se acredita que tudo vai se resolver, bum eis que autora nos dilacera o coração, ela foi muito cruel... mas bem no final, (bem no final mesmo!!!) eis que vem o tão sonhado final feliz..
No entanto, esse final proposto é bem confuso e deixa margem pra muita coisa. Confesso que precisei reler algumas coisas, voltar uns capítulos pra entender se de fato era aquilo mesmo que eu estava lendo... E, sim a resposta está sutilmente relada anteriormente, que quase não a percebemos, mas está ali.... Eles finalmente conseguem viver o amor, viver realmente esse amor...não era um sonho, nem outra vida... Varek, o mocinho, foi genial, ardiloso, apaixonado, perfeito, sedutor! Já Christina é uma lutadora, e passou por muita dor (a gente padece com ela em cada aborto). Tina Marie é um encanto de menina.. é emocionante quando ele fala nome da filha pra Christina. Só uma coisa eles mereciam um epilogo, pra retratar a felicidade deles...
29/08/2019minha estante
Estava tentando entender o final. Ele morreu ou não morreu? Mt confuso

Nadja 01/03/2015

Passado inesquecível!
Um dos mais lindos livros que já li ! Uma história intensa, dolorosa e fabulosa! Tenho com orgulho e alegria na minha estante real e também virtual!!! Hiper recomendo sua leitura!
CarlaC 01/03/2015minha estante
Já coloquei na meta de leitura. :)

Patrícia 18/01/2018minha estante
Concordo! Um livro com tantos detalhes, mas com o final a desejar, fiquei confusa!

Ivanete.Bampi 18/10/2018minha estante
Mais um livro dilapidado pela Nova Cultural. Final apressado e sem sentido era especialidade da Editora.

Hester1 18/09/2013

Tudo já foi dito pelas pessoas que já leram. Nao há mais nada a dizer. É uma estória que emociana, envolve e seduz. Para quem ama estórias de amor, é uma leitura obrigatória. E, como disse umas das garotas que leu e resenhou, deveria ter um filme. Mas acho que nossa imaginacao é melhor que filmes. Amei!Com certeza vou guardar com carinho para reler e reler. Recomendadsimo!!!

Cris Paiva 19/04/2012

Esse é um daqueles livros que a gente não tem muitas palavras para descrever, sem estragar o prazer da leitura.
O casal é apaixonado desde sempre. Ela é o grande amor da vida dele, mas por conta dos problemas dela, que não consegue levar uma gestação até o final, são obrigados a se separar, apesar do amor imenso que os une, pois ele é um herdeiro e tem a obrigação de ter um filho se não quiser provocar uma guerra. Os dois se separam, ela se casa com outro, finalmente consegue ter um bebê e ao ficar viúvo os dois se reencontram. Ela casada e com um filho e ele solteiro. É claro que a mágoa e sofrimento do casal corre solto no livro, as lágrimas porejam pelas páginas do livro e você vai precisar não de um lencinho, mas de um lençol king-size para conseguir terminar a leitura. E o final é um dos mais inesperados que eu já li, até hoje estou com ele na cabeça.
Cristine 27/04/2012minha estante
somos duas...e fica a grande pergunta: será que tem continuação?!!! pq qndo li a primeira vez achei que o meu exemplar estava faltando página.

Sweet-Lemmon 16/07/2012minha estante
Eu até gostei...até o final. Até hoje acho que a autora esqueceu de entregar para a editora as últimas páginas...:/

Cassie 23/11/2010

Um livro lindo e dramatico do começo ao fim. Ele nos lembra um pouco o romance "O morro dos ventos uivantes" por causa do amor obsessivo do casal principal um pelo outro; sem falar do final surpreendente do livro...Simplesmente lindo.

20/10/2010

muito bom mesmo.

Nana 14/10/2010

gosto é uma coisa gozada é como (b#$%& cada um tem a sua) naum gostei desse livro
mands 11/03/2012minha estante
Nossa!!!!!!! Uma alma que compartilha minha opinião.

Nana 11/03/2012minha estante
menina pensei q eu era a unica

Dany 25/08/2010

Uma história linda, me prendeu do início ao fim, mas o final me deixou ao mesmo tempo com raiva e muito triste.

Por isso dou 3 estrelas pra ele, porque apesar do final não ter me agradado a história é bem escrita na minha opinião.

^^

Lizzy 26/06/2010

"Almas gêmeas"
Amei esse livro. A história não se perde em nenhum momento e tira o fôlego, não tem como não se emocionar. Leitura obrigatória para as românticas.
Cris Paiva 21/06/2010minha estante
Afe, põe emoção nisso. Chorei horrores nesse livro!

Bibi 06/09/2010minha estante
muito lindo...

Rebeca 31/05/2017minha estante
Esse livro é um dos meus favoritos. O final foi arrebatador!! Foi a minha melhor leitura de 2016. Recomendo a todos!

carla 22/06/2010

único e eterno amor
Este livro não estava em minha prioridade de leitura, mas por causa das resenhas resolvi procurá-lo para ler e não me arrependi.

Varek Von Vischering, arqueduque de Austenburg, conheceu Christina ainda criança e na adolescência se apaixonaram e casaram.
Após vários abortos de Christina e sofrendo a pressão para dar um herdeiro ao ducado, Varek temendo pela segurança da esposa resolve se divorciar.
Eles se reencontram após seis anos, Cristina casada com um visconde inglês e Varek viúvo e determinado a reconquistar o seu verdadeiro amor.
A história se desenvolve de maneira que torcemos, nos angustiamos e ficamos na expectativa para saber o que vai acontecer.
Uma história emocionante.
Cris Paiva 22/06/2010minha estante
Esse livro é lindo! É uma daquelas historias inesqueciveis e com final inesperado. E bota inesperado nisso... até agora to meio boiando e cheia de teorias doidas pra ele!

Lizzy 24/06/2010minha estante
Eu também adorei esse livro e descobri por acaso. Amei

Ana Lidia 26/06/2010minha estante
Esse livro é mara! Até hoje não consegui o meu exemplar! :(

Cristine 17/09/2010minha estante
afinal...qndo li eu achei que o meu exemplar tinha vindo faltando página...mas sempre ficou a dúvida, acaba daquela maneira mesmo, tem continuação?!! eles estão mortos?!!

Nadja 22/07/2013minha estante
Esse livro está na minha galeria de favoritos. Adoro sua história de amor! Tenho na minha estante e sempre o releio.