Mulheres

Mulheres Charles Bukowski




Resenhas - Mulheres


250 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


amandaleonardi 15/05/2024

Intrigante é a palavras perfeita.
mastiguei esse livro por meses simplesmente porque não conseguia ler mais de 70 páginas sem precisar de uma pausa de algumas semanas.
a leitura foi uma ambiguidade constante: interessante, mas repugnante; personagem caricato e profundo, mas também podre e raso.
é um livro escatológico e pornográfico. o autor não mede palavras pra se expressar ? essa foi, possivelmente, a parte que mais me interessou.
o que me fez permanecer lendo foi o personagem principal. Chinaski é um homem podre, nojento, escroto ao cubo, desrespeitoso, desalmado, entre tantos outros adjetivos que eu poderia listar. mas, de certa forma, entendo alguns de seus comportamentos ? apesar de desprezar a maioria deles ? e consigo encontrar raízes pros seus problemas.
gosto muito quando ele se entende como essa pessoa. em uma parte importante do final do livro ele se vê como essa pessoa horrível que ele é e se sente culpado, ao mesmo tempo que entende a origem ? e eu concordo com cada palavra daquele pequeno grande parágrafo de autorreflexão.
Chinaski não ganhou meu respeito, muito menos minha admiração, mas despertou meu interesse. consegui sentir compaixão e empatia, apesar do constante nojo e desprezo. me vi nele em alguns momentos, o que é triste, mas compreensível.
as mulheres também me incomodavam. chatas de doer. irritantes, doidas. possivelmente porque descritas pelas palavras de Chinaski. um pique meio Bentinho descrevendo Capitu.

livro intrigante. apesar de fácil leitura, é cansativo. me sentia conversando com um machistão babaca: é impossível escutar por muito tempo sem precisar de uma folga.
comentários(0)comente



maybe_smari 14/05/2024

Muitas, muitas mulheres
Henry é uma pessoa terrível, você perde a conta de quantas vezes se vê enojando as ações e pensamentos dele, mas é inevitável se identificar também em alguns momentos. O protagonista troca de mulher como troca de roupa, e quando se apaixona, assim como a maioria das pessoas, nunca é saudável. O livro é banhado de loucura e demonstrações distorcidas de amor, com um ciúmes indevido, insegurança, sentimento de posse e falta de compromisso.

Trata-se muito disso, aliás, a falta de compromisso do Henry, sua constante ânsia por mais e mais mulheres, e quando ele mesmo apaixonado consegue trair a confiança da parceira, tudo fruto do seu medo de se entregar, contribui pra que sempre termine do mesmo jeito: sozinho, com relações vazias e passageiras.

O final nos apresenta uma mudança de comportamento do personagem, mas levando em conta sua trajetória, duvido que metade dos leitores acreditem de fato que ela permanecerá.

Ótimo livro, me tirou da ressaca literária e fez refletir sobre vários aspecto de minha própria vida.
comentários(0)comente



Iaiá 13/05/2024

O alcoólatra mulherengo
Mulheres de Bukowski é sem dúvida um livro por vezes duvidoso, é estranho se identificar com Henry, um personagem tão trágico, muitas vezes escroto, mas ao ler, de vez em quando tu para e pensa, esse ? #$%!& tem um pingo de razão ou esse ? #$%!& só faz merda mesmo.
A história de mulheres, como o nome diz, conta a jornada do protagonista Henry, alterego do próprio escritor, com diversas mulheres, os problemas que ele enfrenta pela loucura de algumas e também pela loucura dele mesmo em certos episódios da trama.
Nesse romance, henry é um escritor que faz leituras por todo o país, faz suas apresentações o mais bêbado possível, na verdade, está quase sempre o mais bêbado possível. Nesse sentido, o personagem descorre reflexões enquanto vive sua aventureira e mulherenga vida por todos o país, e não necessariamente reflexões normais que vão te deixar pensativo sobre a vida, pode ser sobre qualquer coisa.
Para resumir, como ele mesmo se entitula e a contra capa também afirma, Henry é um tolete de bosta, ele entra na vida de mulheres, emerge um sentimento, uma paixão e as destrói, brinca, quebra, deixa em pedaços corações femininos, mas não por ser mal em si, só por ser um grande tolete de merda.
Para finalizar, novamente, é estranho se identificar com o louco do henry e com algumas loucas mulheres, porém é divertido, te faz rir. Mulheres é uma leitura fluída, fácil e descontraída e também coberta de safadeza, Bukowski não teve pena nesse aspecto. Uma leitura que faz a sua cabeça refletir em certos aspectos, por causa dos sentimentos que envolvem as situações das personagens, pode ser uma reflexão sobre parte da vida, principalmente em seu ato final e a "redenção" de Henry em suas amarras pelo uso das mulheres.
Leia mulheres, é um ótimo livro, mexeu com o caro resenhista aqui.
comentários(0)comente



marina516 09/05/2024

Mulheres
Amo a escrita de Bukowski, apesar dos absurdos que são escritos, acho que, principalmente em um livro como esse, serve pra que possamos nos sentir mais conectados com o protagonista , que narra em primeira pessoa. Um livro CRU, sem enrolação e as vezes até dolorido de ler. Não é uma leitura pra qualquer pessoa
Sarinha 09/05/2024minha estante
Nossa os livros dele são bem grosseiros mesmo, mas tudo bem real eu gosto vei !


marina516 09/05/2024minha estante
Ele é top




Tawan 06/05/2024

Por que ainda insisto no Bukowski?
Sei que há qualidade neste querido velho bêbado, mas para mim apenas houveram lampejos neste livro de algum realismo suburbano que já vi em outras obras suas.
Continuei a ler por causa da minha mania de terminar os livros que começo, mas me cansei das repetidas "bimbadas" que ele dava em cada mulher que conhecia. Só foi um livro chato.
nay.gba 06/05/2024minha estante
A vida é muito curta pra ler obrigado, bora partir pra outra ?




salles27 04/05/2024

Realização distopica de conversa de bar de homens de 50 anos
É bem cansativo e perde a graça muito rapido, ainda mais no português de portugal... "Botou a mão na rata, lambeu a gatinha" é dificil de saber se precisa da ajuda do ccz ou de castração
comentários(0)comente



Pdener77 20/04/2024

Sensacional
O incrível Charles bukowski, que livro fascinante sem palavras para descrever o quanto eu curti essa leitura.
comentários(0)comente



vagnerassilva 09/04/2024

O mais sujo dele que li até aqui.
A história não anda muito, é mais ele contando as situações dele com as mulheres que se envolve. O livro garante boas risadas, algumas situações a gente se identifica, outras a gente se pergunta como é possível ser tão babaca haha. Tem bastante putaria, definitivamente não é um livro para todos.
comentários(0)comente



maahwitcher7 05/04/2024

Bukowski e sua apatia.
Cara.....sinceramente, quem compra esse livro pensando em putaria ta totalmente ERRADO.
o livro começa a entediar em um certo momento, mas depois de ler mais um pouco ele voltar a te deixar com raiva.
Esse livro me deixou triste, com raiva, totalmente reflexiva.
Bukowski é genial. Recomendo mt esse livro aq pra quem odeia homem ;)
comentários(0)comente



kirao0 07/03/2024

Difícil opinar
Vamos dizer que foi uma leitura muito difícil,tanto por eu ser mulher e sentir nojo pelo oq henry diz e faz e por que eu tenho contato com essas nojeiras pelo contexto em que eu estou inserida(uma sala de mecânica aonde a maioria é homem)
Bukowski soube perfeitamente como escrever e construir uma narrativa em que é de fácil entendimento e cruel em vários pontos
Recomendo demais pra quem tem estômago forte
comentários(0)comente



Onibaba0 15/02/2024

Insight
Quando terminei um relacionamento infernal que tive ele leu um trecho desse livro pra mim e honestamente devo ter dado algum sentido meu pra isso mas hoje lendo entendo completamente o por quê disso, o cara se achava o próprio Henry Chinaski. Era exatamente assim.
Bom eu deveria ter estranhado esse ser o único livro de literatura na estante dele...
comentários(0)comente



kau 23/01/2024

Mulheres, bebidas e hipódromos
"Podia inventar homens, porque eu era um deles, mas mulheres, para mim, era impossível imaginá-las sem conhecê-las. Eu explorava-as o melhor que podia e descobria seres humanos".

Um livro que conta sobre chinaski e suas relações com as mulheres, entretanto é algo mais complexo que isso. Fala de sentimento (e da falta dele), mas não exatamente de amor, e como sempre traz várias reflexões. É fato que o livro tem muita putari etc e tal, mas vai alem disso, e é triste a forma (como ele mesmo disse) que ele tenta achar nas mulheres, o que não teve ao decorrer da vida, afeto.
Enfim bom livro, porém não é um dos melhores do autor.
comentários(0)comente



Paula1735 22/01/2024

Bebidas&inseguranças
É, definitivamente, um livro desconfortável de ler, principalmente quando se é mulher. Iniciei o livro sem saber do que se tratava, e, inclusive, foi meu primeiro contato com Bukowski. É um livro nojento, um homem doente, alcoólatra, que se blinda como alguém durão para esconder o ser inseguro que vive dentro de si, e que é viciado em - o que, ao meu ver, tem uma ligação com a busca por aprovação externa e auto-afirmação. Henry Chinaski é Bukowski, e Bukowski é Henry Chinaski, por isso acho que a crítica ao livro está no caráter do leitor: ou você se identifica, e se sente tão vazio quando ele no final do livro, ou se distancia do personagem e percebe as falhas dele. Meu ponto favorito do livro foi o final, Henry cansado de mentir para si mesmo e buscando, genuinamente, uma versão mais curada de si.
comentários(0)comente



Natzera 21/01/2024

Mulheres, sexo e bebidas
Chinaski é um velho repugnante, porém, sincero. Sei lá? eu gosto da escrita do Bukowski, mas esse ?personagem? é nojento.

(Não leve a sério essa resenha, pois sou uma pessoa de exatas e escrevi somente para valer na meta de leitura).
comentários(0)comente



Ffski 20/01/2024

Tipo uma banana..
Que diacho de livro é esse? Não sei se eu tô muito verde ou o livro tá muito maduro. Mesma coisa.
O livro é tão, mas tão repetitivo que parece que leio as mesmas coisas com nomes diferentes. É nojento.. tem frases, palavras e sentidos muitos sensíveis que não acho maneiro usar num livro como esse. Gostaria de ter começado com um livro melhor em Bukowski. Acho que não entendi nada. Essa ideia dele estragar as mulheres, poderia ser escrita mais claramente.
Inegável a habilidade na escrita, desenvolvimento. Mas realmente, o conteúdo, achei podre.
comentários(0)comente



250 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR