O Bom Alemão

O Bom Alemão Joseph Kanon

Resenhas - O Bom Alemão

Biblioteca Álvaro Guerra 17/10/2023

A história se passa nas ruínas de Berlim, no período pós 2ª Guerra Mundial, onde o jornalista correspondente do exército americanos Jake Geismar é enviado para fazer a cobertura da reunião da alta cúpula dos Aliados. O tal evento trará a decisão e divisão de capitalistas e comunistas na Alemanha, que saiu derrotada da guerra. Ao mesmo tempo, Geismar tenta encontrar seu grande amor perdido, Lena Brandt.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788575811634

Juim 12/02/2023

O Bom Alemão
Chocante e emocionante. Você se localiza em Berlim de 1945. Toda a destruição causada pela guerra. Uma população sofrida e desesperada. Um lugar onde os norte americanos e união soviética brigam por controle. E a reparação pelos atos cometidos capenga. Um esquecimento dos males cometidos forçado pelos países para levar os cientistas a trabalhar para eles. No fim uma tristeza da alma por saber o que fizeram e não haver consequências para os mandantes e ditos "cientistas".
Brilhante enredo com fatos reais e descrição de locais exatos.
Uma trama envolvente durante o período pos guerra com suspense e ação.

Maria Clara 22/04/2019

Ótimo suspense e livro interessantíssimo!
Quando escolhi esse livro para ler,escolhi-o porque amo estudar sobre a Segunda Guerra e vi que era um livro de romance,então pareceu perfeito.
Assim que comecei a ler fiquei fascinada com a maestria em que o autor tratava do cenário e do contexto,tudo muito real para ser verdade.
A trama vai te envolvendo aos poucos,à medida que um novo mistério e uma nova questão surge.
No fim das contas,o livro não teve ESSE ROMANCE TODO,foi um livro muito mais de suspense do que de romance,mas ainda assim valeu cada página! O conhecimento adquirido é magnífico e a construção da narrativa é impecável.
Recomendo para todos aqueles que gostam de assuntos relacionados à Segunda Guerra e aos que gostam de um bom suspense :)

Krika 02/03/2013

Romance na Segunda Guerra ? Perfeito !
Nada melhor do que se desligar do seu dia-a-dia, da sua rotina para ler essa obra magnífica ! Que tal imaginar um romance em plena segunda guerra mundial, dentro de tantos conflitos políticos ?

O Bom Alemão é uma leitura adulta, longe desses livros infanto-juvenis. Prova que apesar de todos os problemas, desistir nunca é a melhor solução.

Alguma coisa nos personagens lhe chama atenção, acredito que por ser uma história completamente fora do nosso cotidiano. Recomendo a todos !

MVGiga 26/03/2011

Ruínas Pós-Guerra
Joseph Kanon nesta obra mostra Berlim, cidade alemã, no pós-guerra. Assim como o desespero daqueles que suportaram a decaída de toda uma nação. Sobrevivência é a palavra de ordem em meio ao caos instalado em uma cidade que outrora era próspera.

Cidadãos com a esperança que o cotidiano volte ao normal, porém só lhe restam ruínas. Em meio a situação da Alemanha em 1945, surge Jake Geismar, um repórter que retorna a cidade natal para escrever diversos artigos sobre a conclusão da guerra para uma revista. Porém o maior objetivo de Jake é encontrar a mulher ao qual o mesmo é apaixonado, Lena Brandt.

Na constante busca do furo de reportagem e do amor de sua vida, Jake se envolve em questões complexas do governo que podem colocar risco na sua própria vida e da sua amada. Diálogos complexos e muito longos fazem parte da narrativa. Mas todos esses diálogos tem uma função. Dar pistas sobre a história e fazer o leitor refletir sobre as atitudes da humanidade. O livro é entediante em alguns trechos, porém emocionante em outros.