Fundação e Império

Fundação e Império Isaac Asimov

Resenhas - Fundação e Império

Lilian_89 01/06/2024

Uau!
Segundo livro da série e mais uma vez amei cada segundo da leitura.

A Fundação enfrenta algumas tentativas de conquista que como previra Seldon, não tiveram sucesso até que chega um novo personagem chamado o Mulo.

Quem é o Mulo, um mutante que tem dominado todos os planetas que deseja e finalmente, consegue também derrubar a Fundação.

Será que Seldon errou em sua previsão da psicohistória?

E o Mulo, quem é ele? E qual a sua mutação e como ele conseguiu derrotar a antes imbatível Fundação?

Para não dar spoiler, não vou responder essas questões, mas que plot maravilhoso ao final do livro quando descobrimos quem é ele e como ele tem dominado todos os planetas.

Descobrimos também que ele ainda tem um outro interesse, a segunda Fundação que ninguém sabe onde fica é como fora planeja por Seldon. O Mulo deseja ainda dominar essa segunda Fundação para sua conquis5ser completa.

Porém, um casal inesperado acaba atrapalhando seus planos e garante um final de explodir a mente. Adotei o final!

Agora, bora para o último livro dessa trilogia absurdamente fenomenal.

belaffig 25/05/2024

"É uma fraqueza minha: quero que as pessoas me compreendam."
Sensacional! Tornou-se meu favorito da Trilogia por dar a impressão de considerar o Plano Seldon como algo longínquo, quase esquecido na História, mesmo que ameaçando voltar a qualquer momento para lembrar aos personagens do quanto não estão em controle de nada.
A trama parece desafiar o plano, duvidar dele e cativar por aprofundar-se em um trio de pessoas e seu presente. O surgimento e busca do misterioso Mulo através do espaço pelo contar da trajetória da maravilhosa Bayta Darell ampliou a história para além dos cantos da galáxia e a transformou brevemente em algo mais... humano. É o final é um dos melhores que já li em uma saga de fantasia!

Rusbis 17/05/2024

Magistral. Espetacular. Sublime.
A continuação da trilogia é ainda melhor que o primeiro volume, ainda mais por se tratar do livro do meio de uma trilogia qie sempre costuma ser um volume de transição e com poucos fatos notáveis na maioria das trilogias, mas esse aqui é simplesmente fenômenal nos apresentando uma crise inesperada e não prevista pelos cálculos de Seldon e personagens ainda mais interessantes e marcantes que os do primeiro volume.
Correndo agora para a finalização da trilogia.

Victor.Gabriel 15/05/2024

O final vai te deixar incrédulo! (Sem spoilers)
Olha?Como a trama é desenvolvida é algo surreal, mesmo quando é introduzido um fator ?fantasioso? você aceita, pois o primeiro livro foi tão bom que você dá uma chance, e que surpresa!!! em cima desse simples fator fantasioso adicionado a trama, ocorrem tantas mudanças e consequências que o auto consegue explorar tão bem, você fica preso a trama torcendo para os personagens e as vezes passando raiva junto, e o final?é MUITO BOM, apesar de não ser um gran finale daqueles que acabam no ápice da emoção, quando terminar você fica incrédulo, e quando ocorrer a você a real situação de como ficaram as coisas, você fica ?caraca? e agora?? E você certamente vai correr para o próximo livro querendo saber o que vai acontecer? (e confie em mim, você vai gostar do próximo também?)

JSGuedes 04/05/2024

Uma leitura muito boa, mas eu tenho uma certa dificuldade em me conectar com os personagens, por causa das passagens de tempo. Então a história é muito interessante, mas é difícil em alguns momentos se importar com o que está acontecendo com os personagens.

dragonrider 29/04/2024

Fundação e Imperio
Nesse segundo livro acompanhamos a queda do império e da primeira fundação. Devo dizer que a primeira parte foi bem confusa e bem tediosa.
A segunda parte foi mais dinâmica, mas o Mulo e Magnífico sempre me deixaram com um pezinho atrás.
Agora cabe à segunda fundação derrotar o Mulo. Veremos no que vai dar.
Esse livro simplesmente não foi pra mim e tá tudo bem. É isso.

rai_sabreu 26/04/2024

Esse volume é bem melhor que o primeiro!
Entendo a necessidade dos pulos temporais do primeiro livro, mas isso acaba deixando a leitura um pouco chata, sem prender a atenção em nenhum personagem.

Esse segundo livro foi muito mais interessante por se passar numa mesma geração, os personagens são mais envolventes e as reviravoltas foram bem interessantes.

Ikuchi 07/04/2024

Surpreendente
Mais uma vez Azimov não decepciona. A cada capítulo que passou fiquei mais preso nessa surpreendente história. Cada detalhe é importante e cativa mais o leitor com o passar dos capítulos.

O livro é simplesmente surpreendente, mais dinâmico que o primeiro livro e despertou totalmente minha curiosidade para o terceiro.

Vale muito a pena a leitura.

minhoquitos 07/04/2024

Terminei la pra fevereiro
pqp que livro BOM!!!
entra mto bem em conflito com a ideia de infalibilidade do plano seldon

vazecho 22/03/2024

Resenha - Fundação e Império
O segundo livro da saga Fundação é tão genial senão mais do que o primeiro. Apesar da primeira metade do livro não aparentar ser muito importante para a narrativa da trilogia original, o livro compensa na segunda parte, que é incrível. A forma como a confiança no Plano Seldon é abalada pelos acontecimentos deixa o leitor desesperado, e incapaz de evitar a leitura de Segunda Fundação, para enfim descobrir os segredos do plano.

Daniela.Laiz 16/03/2024

Sem duvida não é atoa que mulo inspirou na criação do corinha que baita personagem isaac é um gênio do sci-fi eu recomendo

natonha 12/03/2024

Diferente do primeiro, Fundação e Império já prendeu mais minhas intenção e me deixou curiosa pra saber o tempo inteiro quem seria o Mulo. Espero que o desfecho da trilogia seja tão bem desenvolvido quanto esse livro.