Miss Peregrine

Miss Peregrine's Home for Peculiar Children Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Jhol.ramos 02/06/2024

Depois de uma ressaca literária de quase 4 meses, finalmente consegui sair dela e terminar esse livro. Gostei muitoooooo desse livro, apenas..

jumcp 02/06/2024

Parece que estou revendo velhos amigos.
Já li e reli esse livro várias vezes, é um dos meus preferidos da vida! Gosto principalmente da atmosfera, pois é um clima único e não lembro de me sentir da mesma forma com outras histórias.

Jacob também me intriga bastante, porque ele não é um protagonista comum. Ele parece ser mais... Real? Acho que é isso. O medo dele é palpável, chega à beirar a covardia, mas ele engole em seco e segue em frente. Assim como todos nós.

O detalhe das imagens faz toda a diferença, sempre me pego ansiosa quando sei que na página seguinte haverá uma fotografia. Os aspectos das fotos, a sensação que elas trazem... Magnífico.

Gostei também de conhecer as crianças peculiares, pois toda vez que leio e reencontro cada uma delas, parece que estou revendo velhos amigos.

Dafne.Campos 02/06/2024

O livro é ótimo
O livro é ótimo, é muito bem escrito com riqueza de detalhes, confesso que fui iludida, criei uma expectativa muito alta para descobrir as crianças peculiares, achei que o livro terminou de uma forma um pouco apressada mas com um gancho perfeito pra ler o próximo livro, parecendo que esse era só um prólogo. Ainda não sei se foi o suficiente pra me fazer ler o restante da trilogia, mas também não digo que não irei ler. Quem sabe....

Alice2908 31/05/2024

Bem peculiar
Esse livro retrata tanta coisa, violência, guerra, ainda um esperança no meio da guerra, pessoas fugindo só por serem diferentes, por mais que tenha capítulos enormes são tão preciosos, já quero ler o segundo livro.
Tudo começa de uma forma e você se apega a cada um dali, cada criança, a Sra. Peregrine, e tem ódio por pessoas que querer imortalidade e claramente são aquelas pessoas que dizem "os fins justificam os meios", nossa que nojo e por pessoas as crianças peculiares tem sempre se esconder, tão trágico, tão triste.
Comecei a ler por curiosidade quando vi o filme, assisti primeiro e vim ler, admito que gostei mais do livro, por mais que o filme não é ruim, só é diferente comparando as cenas, tem bastante coisa que inventam no filme, mas ainda sim não deixa de ser agradável. Mas para mim nada se compara ao livro, no livro é muito bem mais explorado, tem mais explicação e etc.

Gabriel.Lazuli 30/05/2024

Ótimo livro, leitura leve e terminei em 9 dias, quando ele vai ao orfanato o livro fica muito empolgante ao ponto de você não querer parar de ler! Fica a minha recomendação.

Madov 28/05/2024

Resenha do livro "Lar das crianças peculiares"
Ainda em dúvida se a história realmente é baseada em fatos reais, porém apresenta um enredo envolvente, além de ser rico em informações. Me intrigou a ler toda a saga!

Cachamorra 28/05/2024

Aventura insossa, mas serve para passar o tempo
É um livro sem graça para começar uma saga. O primeiro arco do livro é um conto de fadas demorado, mas melhora. Infelizmente, a narrativa é cansativa, com 10 personagens sendo descritos, a leitura ficou até confusa.

Vale para passar o tempo. Mas, não vale o hiper todo... O filme é melhor!
Carolina3173 06/06/2024minha estante
Finalmente encontrei mais alguém que achou o excesso de personagens cansativo e confuso... Quando chegava nessas partes que me deixavam confusa eu acabava desanimando e perdendo o ritmo da leitura.

Cachamorra 07/06/2024minha estante
SIMMMM...
É exaustante, confuso e atrapalha demais. E de boa, já li outros livros com muitos personagens, mas nesse não funcionou.

Eu até desanimei de seguir lendo para o livro 2. Vou deixar para depois...?

vivi !! 26/05/2024

BOM
Incrível principalmente pra quem é criança/pré adolescência! todo mundo tem que ler esse livro pq simplesmente muito bom

Vanuza 25/05/2024

Tem uma energia que prende
É uma estória com ar de mistério que vai nos prendendo aos poucos. Nao sei explicar com exatidão, mas, apesar de não ser um livro que eu releria, eu gostei de ter esbarrado com ele...

_cicilaa 25/05/2024

Comfort Livro
Me senti abraçada quando li pela primeira vez. De alguma forma me vi representada pela peculiaridade que preenchia o Orfanato de Alma Peregrine. A fantasia e a realidade estão tão próximas quanto me senti da história.

Por todos os bons momentos que passei lendo, por todas as vezes que sonhei e me peguei perdida me imaginando uma peculiar, por ter me proporcionado alívio em um momento conturbado da adolescência, esse será pra sempre meu livro favorito ?

www.vitoria 23/05/2024

O Lar das crianças Peculiares
?Eu tinha acabado de aceitar que minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo.? (pág. 08)

- Gosto muito dessa frase que tem no livro mas no geral não foi um livro que me prendeu na leitura..
Li já faz um tempo então não tenho muito o que falar a respeito ?????

Raquel Rodrigues 22/05/2024

Esperava muito mais, fiquei bem frustrada. Alguns capítulos cansativos, chatos, só fui me interessar mais nos últimos capítulos.