A Tale for the Time Being

A Tale for the Time Being Ruth Ozeki

Resenhas - A Tale for the Time Being

eduardaalvesz 25/08/2023

Resenha: A Tale for the Time Being
Um livro muito tocante e fascinante, em especial na forma como as duas narrativas que ele trabalha se unem. Achei os trechos da Naoko mais interessantes dos que os da Ruth, acho que a autora conseguiu traduzir de forma muito autêntica a voz de uma adolescente, tanto na escrita da Naoko (já que temos contato com ela a partir do diário que a Ruth encontrou), quanto as ações dela diante das coisas que vão acontecendo na vida dela. As cenas finais do livro nos deixam em dúvida: a autora se arriscou no realismo mágico, ou seriam os primeiros impactos do Alzheimer na mente da personagem? Achei um questionamento interessante de se pensar, e não sei qual estou mais inclinada em acreditar. Li a partir do audiobook e a autora faz alguns jogos de palavras bem inteligentes, e no final do audiobook há um recado dela falando que no livro físico podemos perceber outros detalhes de escrita, e fiquei com bastante vontade de algum dia reler ele no físico ou ebook.