A Maldição de Long Lankin

A Maldição de Long Lankin Lindsey Barraclough

Resenhas - A Maldição de Long Lankin

Ana Ceci 26/03/2024

Eu gostei mais do que imaginava!
A Maldiçã0 de Long Lankin traz uma narrativa extremamente rápida e misteriosa! Aqui acompanhamos as aventuras das irmãs Cora e Mimi a partir do momento em que tiveram que morar com uma tia que nunca haviam tido contato antes em uma região bem inóspita da Inglaterra, cercada por pântanos e bosques um tanto quanto assustadores.

Logo as meninas fazem amizade com dois irmãos que moram nas proximidades, Roger e Peter, e então acompanhamos esse quarteto desbravando mais da área perto da nova casa das irmãs (sem contar que a casa por si só já é bastante aterrorizante), mas eles não podem entrar na igreja e as irmãs não podem abrir nenhuma janela da casa! Tudo isso porque um m4l antigo habita a região, mas ninguém gosta de falar sobre isso!

Como estamos falando de crianças, é claro que essas instruções não serão seguidas e acontecimentos sinistros passam a acontecer, mas elas não sabiam que fatos do passado estão relacionados aqui, inclusive envolvendo suas famílias!!

Enfim, esse foi um livro que devorei! Adorei acompanhar as crianças, fiquei tensa, com medo por elas e confesso que pude sentir a umidade do pântano e imaginar cada pedacinho dos cenários, que foram muito bem descritos! A casa, então, me deu arrepios!

O final é excelente, com resoluções necessárias e emocionantes! Até segurei a respiração em alguns momentos! O que não me fez dar a nota completa foi o fato do livro ser muito extenso em alguns momentos. Na minha opinião, dava para deixá-lo mais curto e resolver tudo do mesmo jeito!

De qualquer forma, recomendo muito para quem gosta de suspense e um terror de leve!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Ruh 23/01/2024

Vamos furá-lo, furá-lo todinho com o alfinete?
A Maldição de Long Lankin é uma obra maravilhosa, com bastante suspense, terror sobrenatural e drama.
O suspense foi escrito de uma forma tão transparente, que conseguimos ficar tão apreensivos quanto os personagens, às vezes consegui até me sentir um pouco sufocada de tensão (o que é ótimo em um livro de suspense/terror).
As partes de terror sobrenatural são bem detalhadas, nos transmitindo o friozinho na espinha de que tanto amamos em livros e filmes de terror, nos proporcionando a imaginarmos exatamente as feições dos espíritos e afins.
O drama é um elemento na história que deixa tudo mais complexo. Por ser uma outra época, as coisas, às vezes, não eram tão boas na vida das crianças, passando por abusos físicos e psicológicos que nos causam revolta, nos proporcionando afinidade com as vítimas e à vivência na história, como se realmente fizéssemos parte daquilo.
Livro perfeito, recomendo MUITO pra quem gosta de histórias do gênero terror/suspense.

Mylena.Brinco 25/10/2023

Te desperta a curiosidade, mas não é assustador.
O livro não é ruim, porém acaba sendo um pouco "maçante" pela demora do avanço dos acontecimentos principais. Desperta a curiosidade até entendermos o que é o monstro por trás da história e sua maldição, e a aflição da leitura é mais por envolver crianças.
@leoumlivro 25/10/2023minha estante
Assustador não é mesmo kkk mas é bom e curioso sim.

Sâmya Gelais 28/01/2023

Gostei mais do que eu achei que fosse..
O fato dos acontecimentos serem narrados por uma criança achei que fosse deixar a história um pouco boba mas pelo contrário foi como se eu tivesse voltado e sentido na pele tudo que eles estão sentindo. Eu adorei demais a ambientação os detalhes e principalmente as histórias das gerações anteriores! Terminei o livro querendo mais.

Carol 27/07/2022

Finalmente consegui ler esse livroooo!
Faz um tempão que eu estou tentando ler esse livro. Não que ele seja ruim... longe disso.

É uma história de "Bicho Papão" muito bem construída. O único obstáculo foi a forma de leitura mesmo... que foi no livro físico.

Depois que eu ganhei meu kindle...leio raríssimos livros físicos.

Enfim... eu adorei o livro. Uma daquelas histórias pra contar pros filhos - ou não.

Recomendado.

Carlos 23/05/2022

Desnecessariamente longo
Aparentemente é o livro de início da autora, mas não tinha ninguém pra avisar ela sobre cortar algumas coisas?
O enredo em si e a mitologia do monstro, é divertido e te instiga de início, mas a história se perde em torno de 40 páginas e leva mas de 200, ou 300 páginas pra avançar de verdade. Não entendo o porquê desse livro ter mais de 400 páginas, quando poderia ser facilmente contado em 200 ou até menos.
Eu entendo quando o autor coloca cenas de dia-a-dia entre momentos de tensão ou de relevância da história, para aliviar um pouco, mas nesse caso ela não soube dosar muito bem e há momentos onde você fica querendo que a história avance, mas não avança e continua falando sobre a ida de um personagem ao mercado, ou eles interagindo com outras crianças no bosque.
Os personagens são divertidos, mas não são carismáticos o bastante para que você tema por eles. Muitos personagens apresentados mal são relevantes pra história, e os que são, aparecem, em sua maioria, depois da pagina 200.
O elemento terror me pegou em alguns momentos quando ainda estava imerso, mas são tão espaçados que você praticamente esquece dele.
A transição de um ponto de vista para outro, é feito TANTAS e TANTAS vezes que você se perde, ou se cansa de acompanhar um pouco de todo mundo e nada de ninguém.
E pra completar, a edição que eu comprei tinha erros de digitação e tradução, que em certos momentos me faziam questionar se eu tinha lido direito. Estou considerando passar esse livro pra frente, ou se não, ele vai juntar poeira na estante e nunca mais vai ser aberto.
Se for tentar essa leitura, te desejo boa sorte!

ellen.maser 30/03/2022

Bookstagram: @christardustbooks
Como explicar o "medo" depois de Long Lankin? Quem foi capaz de criar uma canção folclórica que fala da morte de uma mulher e seu filho pelas mãos de Lankin? Como não ficar hipnotizado pela melodia da canção A Lyke Wake Dirge que do início ao fim, sugere uma atmosfera mágica de um típico terror medieval? Confesso que não tenho a resposta para todos esses questionamentos mas, foi impossível de não fazê-los depois de concluir a leitura desta obra.

Fiz a leitura de A Maldição de Long Lankin há alguns anos e confesso que até hoje, não consegui fazer a releitura (apesar de ter isso como meta). O thriller é baseado numa canção folclórica e a história se passa no ano de 1958, contando sobre a experiência de duas irmãs que foram enviadas para a casa da tia-avó que residia no vilarejo de Bryers Guerdon. Além das meninas lidarem com a antipatia da velha, também precisaram lidar com muitos segredos, mistérios sobrenaturais, lugares abandonados e proibidos e, por fim, moradores que transformaram o passado em algo que nunca deveria ser tocado.

Estou apta a dizer que esta obra não foi capaz de me tirar o sono pelo fato de eu não me impressionar tanto com esses assuntos (por incrível que pareça) mas, durante a leitura, pelo menos um traço de gelo na espinha eu senti em vários momentos e, sem dúvidas, pretendo reler a obra para relembrar a sensação ou tentar tirar essa doidera da cabeça.

A autora foi capaz de unir o gênero de terror à um nicho pouco explorado, que é o horror folclórico, algo que não costumo encontrar em livros diversos. E Lindsey o fez muito bem, sua escrita é branda, clara e prende a atenção do leitor. Tenho essa obra há anos e não penso - jamais - em me desfazer dela. É praticamente um objeto "raro" (pra mim, viu?) e de grande valor em minha estante. Recomendo para quem gosta de uma obra com muito suspense envolvendo travessuras infantis onde o real se mistura com o sobrenatural.

site: https://christardust.blogspot.com/2022/03/resenha-22-maldicao-de-long-lankin.html

Mika Busch 12/09/2021

Não é ruim, mas pro meu gosto achei que faltou alguma coisa.
Pro meu gosto ficou no meio termo, é uma história de terror com um enredo interessante mas não me deixou com aquela sensação de perigo pelos personagens, acho que falou alguma coisa na narrativa, algumas partes do texto não fluem bem, nao sei dizer se foi alguma falha da tradução ou não. Como é curto fui até o fim pela curiosidade de como terminaria, mas como terror achei bem fraco.

Vitor322 07/07/2021

A maldição de Long Lankin
Após duas irmãs serem obrigadas a morar em um vilarejo distante com sua tia avó, a curiosidade de Cora a faz buscar mais informações sobre a maldição que ronda o lugar, que pode ser ligado a sua família.

Depois de fazer algumas descobertas com ajuda de Roger, Cora precisa proteger sua irmã que corre perigo.

Achei uma leitura interessante, na metade um pouco arrastada... mas que apresenta momentos de terror e suspense, sob o olhar de crianças muito corajosas.

Max 23/06/2021

Livro Infanto-Juvenil
Não se enganem pela capa assustadora,o livro é apenas um terror para o publico Juvenil. Não assusta,fui enganado pela capa,pelo titulo e por toda aquela resenha obscura e macabra que andei lendo por ai,muito exagero de algumas pessoas que colocam a obra como "Assustadora". Aconselho a ler livros realmente assustadores como obras de Stephen King,Frank de Fellita,Peter Straub,Allan Poe,Lovercraft,Dean Koontz..... Quanto ao nosso livro e legal a historia,as crianças sao cativantes,mais é apenas um livro de fantasia e suspense juvenil,vai assustar crianças de 12 anos,mais nada alem disso.

joaozete 12/06/2021

O que eu senti lendo: A Maldiçaõ de Long Lankin.
*Sem spoiler*.

É um livro que talvez para alguns possa ser lento no começo, já que a abordagem da narrativa é feita por crianças, que estão entendendo o que ocorre em suas vidas. Mas ao decorrer dele, a história e a trama se intercalam simultaneamente, o mistério pairado na lenda de "Long Lanking" é muito bem contado. Os personagens, até os mais coadjuvantes que sejam, te intrigam por serem muito bem construídos, tendo sentimentos e pensamentos que te cativam além das páginas, entrando na mente de quem está lendo. Minha nota para ele é 4,5. Só não dou 5 pelo inicio que pode ser demorado. Entretanto, é um livro que traz suspense e mistério num arco muito bem construído.

Sarah 12/02/2021

Digno de leitura!
A Maldição de Long Lankin é um livro de terror: sobre uma criatura maligna secular que gosta de caçar criancinhas. Principalmente crianças da família de Cora e Mimi.
Mimi é a irmã caçula de Cora, as meninas são enviadas pelo pai para a casa da tia avó delas, a tia Ida. Na cidadezinha da tia elas vão ver que a presença delas é motivo de cochichos e medo pelos locais. Tão logo elas fazem amizades com dois garotinhos gente boa, e, entre brincadeiras e bisbilhotice, vão descobrindo histórias e lendas sobre a família das meninas.
Existe também uma igreja abandonada (bem medieval) onde criancas são proibidas de visitar, e, é claro que criança obediente não rende história boa, os quatro vão lá. Porém, com a visita, esse tal de Long Lankin decide voltar a ativa depois de muito adormecido.
O ruim desse livro é que ele acaba.
Eu super recomendo essa leitura, principalmente a noite, com chuva caindo e uma caneca de chá ou café. A mim agradou muito, mas se vai agradar você só há um jeito de saber, não é?

danda 11/02/2021

No começo não entendia nada.Estava esperando muito dessa leitura,e não foi nada disso. Quando acabou,falei:é isso?

Victor 15/01/2021

Poderia ser apenas um conto.
A história contada e a lenda por trás da entidade "long lankin" não se sustenta para compor com qualidade um livro de quase 450 páginas.

Acaba tendo muita coisa desnecessária e simplesmente corriqueira para compor o "miolo".

Seria melhor aproveitada no formato de conto.

alice 18/11/2020

Um suspense bem construído com boas doses de terror e pura tensão.

A autora vai criando uma atmosfera assustadora e misteriosa conforme avançamos na história e aos poucos vamos descobrindo os segredos enterrados no pântano e na velha igreja.

As 100 páginas finais foram as mais assustadoras para mim, fiquei tensa com o desfecho e a criatura que aterrorizava as crianças me deu calafrios.

Uma boa história, com suspense bem construído, a escrita é fluída e não dá vontade de largar até o final (a não ser que vc ouça barulhos estranhos ou sinta um odor podre de terra e água do Pântano, nesse caso pode ser Long Lankin indo te visitar).