Privatize Já

Rodrigo Constantino

Resenhas - Privatize Já

Reginho 26/06/2022

Leitura liberal
Para quem já tem um básico de política ou economia, o livro serve como embasamento de ideias e como fonte de informação e conhecimento. Para aqueles que ainda estão iniciando ou tem interesse, a leitura trará sem dúvidas, no mínimo uma pulga atrás da orelha sobre as crenças estatais enraizadas na cabeça do brasileiro, após décadas nas mãos da esquerda ideológica.

Diego.Viana 24/04/2020

Um bom livro para entender sobre os benefícios da privatização em comparação com as empresas estatais, seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo os resultados são incomparáveis.

Cássio Costa 23/10/2018

Buscando Ordem e Progresso
Nunca pensei que privatizar, ou seja, colocar na mão de empresas privadas a gestão de algo ou de algum setor seria tão bom, estava enganado. Privatizar é sim sem sombra de dúvidas a solução economicamente mais viável do Brasil no momento, pois é conhecido e notório há má gestão e incompetência do governo estatal, prejudicando assim milhões e milhões de brasileiros com serviço de péssima qualidade e tirando bolso do contribuinte, mais e mais dinheiro através dos impostos arrecadados. Temos em muitos setores como a infraestrutura por exemplo, um verdadeiro abandono. Nossos portos são ineficientes, trazendo prejuízos altíssimos, nossos aeroportos não operam com a toda a capacidade pois não tem investimento apropriado, aumentando cada vez mais nosso déficit e nosso bolso paga a conta. Nossa malha Ferroviária é uma vergonha nacional, nossas rodovias que também são gerenciadas e administradas pelo governo, estão entre as piores da América do Sul, meu Deus que tragédia. Não vou nem entrar no mérito da segurança, saúde e educação para não ficar deprimente para nós brasileiro. O estado deve ser mínimo, cada vez com menos interferência em nossas vidas, assim mais liberdade de escolhas teremos, como acontece com muitos países desenvolvidos, estado mínimo, livre comércio, só assim teremos o que diz a bandeira nacional, um Brasil de ordem e progresso.
Pri de Luz 23/10/2018minha estante
Fazer as pessoas entenderem isso é a questão... Parabéns pela resenha ;)

Resenhas Cristãs 24/10/2018minha estante
Já quero ler :)Também sou a favor da privatização. Mas creio que aqueles que são contra são as pessoas que trabalham em empresas públicas porque têm medo de serem demitidas. Mesmo sabendo que é uma porcaria, preferem ficar na porcaria porque pelo menos nunca serão demitidos. Um pensamento compreensível, mas mesquinho.

Cássio Costa 24/10/2018minha estante
É verdade Pri, essa é a pura verdade. O pior cego é aquele que não que vê.

val silva 01/09/2016minha estante
Baixar Grátis este e Muitos Outros Livvros... Livros Online para baixar Grátis... Link Para baixar O Livro... http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/09/01/livros-de-adimistracao-privatize-ja-rodrigo-constantino/

Rafael 10/03/2015

Acabe com os mitos sobre a privatização
Livro que desconstrói as lendas propagadas pela esquerda que a privatização é desvantajosa para a população. Constantino faz um resumo de várias áreas a respeito das privatizações dentro e fora do Brasil e, constata muitas vantagens no modelo. Além disso, ele também explora algumas áreas desconhecidas de grande parte da população que poderiam ser privatizadas.

A história da privatização no Brasil é muito mal entendida pela população por dois motivos: desconhecimento do assunto, ou mesmo pela hegemonia de pensamento esquerdista que tomou o país há décadas. No caso, a maioria das pessoas opta pela segunda opção – mais emocional.

No entanto a população não percebe que a filosofia privatista é basilar para a melhoria em diversos setores - por causa dos incentivos que ela oferece a quem busca resultados: o princípio da meritocracia. Ao contrário de empresas estatais que o incentivo não existe. Assim não tendo incentivos – não havendo concorrência, os serviços das estatais são de baixa qualidade e com valor elevado.

Um exemplo marcante no país a respeito das privatizações foi no ramo da telefonia. Antes da privatização, a estatal Telebras detinha o monopólio na área. Na época, era necessário entrar para um fila de inscrição para conseguir um aparelho celular, sorteios, e era vedada a posse de dois aparelhos de celular pela mesma pessoa. Sim, o serviço era extremamente demorado e com limitações. Após a privatização na década de 90 – aparelhos celulares ficaram cada vez mais sofisticados e caíram drasticamente os preços. Hoje, qualquer pessoa pode adquirir um smarthphone com valor irrisório.

Constantino também traz áreas pouco debatidas para ampliar a discussão, por exemplo: mares, rios, portos, animais para conter a extinção. Pois é fato consumado – que quando algo é público é mal cuidado, ao passo quando é privado a qualidade se faz necessária para manter os produtos/serviços prestados a população. Não podemos esquecer que mesmo diante de erros e acertos a privatização tem o incentivo como base.

E, desse modo, é visível a melhoria dos produtos/serviços ofertados a população através da privatização. No entanto quem é contra esse processo são partidos e militantes que querem privilégios do estado: corrupção, militantes recebendo dinheiro público, muitos cargos comissionados. A população, portanto, que fica a reboque dessa situação de apropriação indevida dos bens públicos, e além de ter péssimos produtos/serviços oferecidos pelo estado. A solução: Privatize Já!

André 03/01/2015

Quebrando pré-conceitos sobre as privatizações
Livro de fácil leitura. Coloca em xeque, com fatos, argumentos(e contra-argumentos) as falsas teses de que a privatização é um mau negócio, que significa a venda do patrimônio de um povo, ou mesmo que gera monopólios e todos essas falsas teses de esquerda, facilmente derrotadas quando as passamos sobre o crivo dos fatos históricos e resultados obtidos com as privatizações.
Aborda as principais privatizações bem-sucedidas no mundo e principalmente na América Latina, e ao se centrar nas privatizações realizadas no Brasil, mostra seus erros, e que mesmo assim, foram importantes para a modernização da economia brasileira, preveniu casos de corrupção(que hoje podemos abstrair que seriam em maior grau, observando o que está acontecendo com a Petrobrás, caso gigantes como a Vale estivessem nas mãos do Estado), passaram a gerar mais empregos e até mais lucro ao estado(por meio de tributos e impostos) e ainda, como passaram a gerar melhores produtos/serviços, e a um custo menor.

Valério 23/10/2013

Pragmatismo
Se quer ter uma visão clara, elucidativa dos dados a respeito das privatizações, este livro é um excelente começo. Desmistificando as inverdades largamente propagadas pelo mercado, é mostrado claramente as vantagens de se privatizar setores dos mais diversos.
Como ponto negativo, o autor até exagera em defesa da privatização. Também não é para tanto, Sr. Rodrigo.

Helio 03/06/2013

Argumento repetitivo
Um bom livro sobre privatizações, com exemplos em várias áreas, mas com argumento um pouco repetitivo. Se vc tem interesse pelo tema, leia. Se não tem não perca tempo.