Contos de Vampiros

Mary E. Braddon

Resenhas - Contos de Vampiros

Moon 17/04/2023

Amo
Eu que adoro uma boa história de vampiro estava louca pra ler esse livro que reúne diversos contos de autores célebres, escritos ao longo de momentos diferentes entre o século XIX e XX. É muito interessante ver como o mito do vampiro se perpetuou em diversas culturas, sendo que esse ser mitológico pode estar na Londres de 1800 ou na Europa Oriental de 1500 e, mesmo assim, possuir muitas semelhanças. Eu adorei a maioria dos contos. Alguns confesso que forma muito curtos e sem graça.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/02/livro-contos-de-vampiro.html

Luana 01/01/2014

a cada conto um jeitinho novo de um vampiro fascinantes está reunião de autores marcantes do vampirismo.

Fabi 03/08/2013

Vampiros pra que te quero
Trata-se de uma edição com 14 dos melhores contos de vampiros. É muito interessante, apresentam diversos tipo de vampiros e seus relacionamentos complexos (sim, eles se relacionam e não, não é como Crepúsculo) com os humanos. São apresentados em sua mais pura essência: sanguinários, envolventes e poderosos. Para quem gosta de ler contos puristas sobre tais criaturas, vale a pena dar uma olhada.
Somente uma reclamação, a qualidade da edição deixa a desejar. Letras muito miúdas, papel quase transparente. Sofrível para os olhos, mas o preço compensa.

Tobias 27/05/2013

Contos de Vampiros
Eis uma obra digna do mito do vampiro. Clássicos escolhidos de forma primordial que mostra desde o vampiro do leste europeu, ambientado nas guerras dos húngaros contra os turcos-otomanos (cenário no qual surge posteriormente o Conde Drácula) e até mesmo novas percepções do vampiro incluindo um conto latino-americano.

O caminho percorrido entre os contos é o dos mestres que consagraram a criatura vampírica na literatura como um ser atormentado pelo seu mal, vivendo sua luxúria, sua sede por sangue e sua personalidade sombria. Aqui você encontra histórias com enredos muito bem trabalhados no âmbito do terror e suspense, longe dos melodramas adolescentes que reinventaram de forma irreconhecível o vampiro.

Esse é um livro indicado, principalmente,aos amantes das literaturas vampirescas na qual o mal está presente e o sangue é constante.

24/08/2011

Mto sangue
Amei!!!
As histórias são bem legais.
As minha preferias são:
Carmilla,
A Boa Senhora Ducayne,
A Morta Apaixonada,
Luella Miller,
O Quarto na Torre (q me deu medo).

Mto interessante.
Recomendo

Carolncb 05/06/2009

Sensacional
Indico a todos aqueles que gostam desse tipo de literatura, são contos incriveis, muitos escritos no século XIX (19), mas continuam com uma linguagem atualissíma. Indispensável para os fãs de Vampiros.
Lorrampi 30/09/2010minha estante
Concordo com você... ^^

07/01/2015minha estante
Estou apaixonada por ele desde a introdução...