A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista Jennifer E. Smith

Resenhas - A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

Rebeca1433 20/05/2024

O livro tem poucas páginas, a escrita é bem fluida e dá para terminar em um dia. Pensei que seria uma comédia romântica, mas retrata vários outros temas e tudo no ponto de vista da protagonista Hadley com vários mistos de emoções. Durante a leitura tive pontos positivos e negativos em relação a história, queria que tivesse aprofundado a história do Oliver e ver pelo ponto de vista dele. Enfim gostei do livro e pensar que alguns minutos poderia sim mudar tudo a vida de alguém. ? ("Será melhor ter alguma coisa e perdê-la, ou nunca a ter tido?")

Cyle 13/05/2024

A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Que livro fofo!
É uma história rápida e leve, daquelas que aquecem o coração.
Durante a leitura podemos ver também o amadurecimento dos personagens.

huaxiie 09/05/2024

Uma aventura!
Obviamente, como fã de livros, não é a primeira vez que assisto um filme que é baseado em um, então quando soube que aquele filme maravilhoso (mesmo não tendo tanta relação com o livro) era de fato baseado em um, fiquei feliz.

Faz um certo tempo que estou para ler esse livro, na verdade faz meses, mas apenas agora, em um momento difícil, resolvi ler. E como muitas pessoas também concordam, os livros sempre são melhores que os filmes, mesmo que seja uma adaptação sem nexo, é linda e merece seu valor.

Sobre o livro, eu amei! Não foi nem um pouco difícil de ler, me apaixonei muito por Oliver e Hadley, na verdade esse livro me deixou feliz, perplexa, mas muito feliz.

Foi hma leitura rápida, mas que me levou examente para a ambientação, a personagem principal realmente muda conforme o decorrer na história, mas ela não perde sua essência e isso é fantástico.

Oliver é realmente mais charmoso do que no filme, mesmo que eles tenham dado muita vida aos personagens do livro. Eu gostei muito de como se desenvolveu.

Mesmo que seja a probabilidade estatística do amor à primeira vista, Hadley e Oliver tiveram que se apaixonar pelos seus jeitos, qualidades e defeitos. Gostei de verdade do livro.

Indico super!

marifllores 01/05/2024

Minha resenha não vale, tenho memórias afetivas
Eu amo esse livro. ele é curto, intenso, se passa em 24h e o livro é inteiro de reviravoltas. eu, pessoalmente, achei incrível. no final, você termina chorando e sorrindo ao mesmo tempo. é lindo, engraçado e bem humorado. nunca terminei um livro com uma sensação tão gostosa e um sorriso tão grande no rosto, de alegria mesmo, esperança. renova nossas expectativas sobre o amor e sobre o destino. se acredita em destino, esse livro é pra você. se não, esse livro também é pra você.
boa leitura.

Fabiana 24/04/2024

Vim por causa do filme
Estava doida para ler depois de ver o filme várias vezes, mas o preço do livro não é atrativo.
Acho que teria gostado mais do livro se não tivesse visto o filme.
Há algumas diferenças que pra mim, no filme são mais palatáveis e dão mais quentinho no coração.
Oliver continua sendo um chuchuzinho.

kzbs 22/04/2024

A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista
O livro é mto bom msm, eu tive um grande apego emocional lendo, pq me identifiquei em mtas partes. O romance é bem fofo e na história da pra ver o amadurecimento da Hadley em relação ao pai.
Sendo um pouco crítica, eu achei umas partes da escrita confusa, não as palavras, mas o jeito q foi escrito. O livro é narrado em terceira pessoa, mas teve umas partes (q contava algo q aconteceu antes, de qnd a Hadley era criança e uma viagem q ela fez com o pai) q estava em primeira pessoa. Eu tive q ler umas 2/3 vezes pra conseguir entender direito, mas fora isso, a história é mto boa. Pd ter sido algum erro de impressão ou a tradução tbm, não sei, mas me deixou bem confusa kk
Resumindo, a história é um romance adolescente clichê bem fofo e leve de ler e com personagens incríveis, mas um pouco confuso em algumas partes. (eu acho q é bom pra sair de uma ressaca)

Obs: pra qm já leu 'Amor e Gelato' recomendo mais ainda. Vcs vão perceber q o Oliver (personagem desse livro) é mto parecido com o Ren (Lorenzo de 'Amor e Gelato')

"O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo."

Isa 16/04/2024

A Probabilidade Estatística De Gostar De Um Livro
Um livro realmente bom. Fiquei anos querendo lê-lo e agora que consegui não me surpreendeu negativamente de forma alguma.
É um livro fácil, envolvente e rápido de ler. Maravilhoso, também, pra quem quer uma história boa, curta e que não seja vazia em uma ressaca.
Me deixou com um gostinho de quero mais, mas pela escrita do livro (que é boa!) e pela proposta dele, acho que ficou ótimo do jeito que foi. E tem partes da histórias que realmente são maravilhosas, e com certas citações que de fato deixam a leitura muito contextualizada e ajudam a personagem a entender algumas coisas (que todos passamos em alguma situação).

O enredo é bom e envolvente, realmente gostei do livro e indico muito pra todos - não acho que alguém consiga de fato desgostar desse livro se não tiver um ponto específico que desgoste e apareça no livro.

Gabriela4152 09/04/2024

Foi o meu começo nos livros de romance, eu amei, um romance simples e fofo
Eu me apaixonei pelo Oliver do começo ao fim
Recomendo

Dayse 07/04/2024

Que leitura gostosa.
Eu não esperava nada e ganhei um romance gostosinho, improvável e algumas lições de vida.
Que relacionamento bonito entre ela e os pais, apesar de tudo estar conturbado, o amor e a base deles é bem sólida.
Sempre dá pra aprender algo se você estiver aberto a isso, dá pra tirar ótimas lições desse livro.
Rapidinho e bem envolvente.

Giulia367 06/04/2024

Muito fofo
Curtinho, bem fofo, e ao mesmo tempo faz a gente refletir bastante. Recomendo muito, com certeza indicaria esse livro, gostei!

Iara.Bertoldo 05/04/2024

Um enredo super clichê para aquecer o coração e distrair a cabeça. Por mais que o livro seja dinâmico e rápido, é possível se conectar com os personagens e com suas histórias.