O Livro da Selva

O Livro da Selva Rudyard Kipling

Resenhas - O Livro da Selva

Rafa 27/05/2024

O Mogli é BEM diferente do filme
Cpmeçando pelo princípio, o Mogli não é 100% aceito pelos lobos quando seu pai adotivo o encontra. O restante da alcateia (acho que é esse o coletivo de lobos) aceita a barganha até que se cumpra o período em que o lobo mais velho ("pai" do Mogli) não esteja mais apto a liderar eles, pois os demais podem tomar dele o poder e tirar o Mogli de lá.

Gente, o Mogli é in-sa-no. Ao contrário do filme que ele precisa ser protegido o tempo todo, ele é forte. Ele bate boca e TACA FOGO nos outros. Achei muito legal ver essa versão literalmente mais selvagem dele.

Sem contar as regras da selva, cada espécie tem seu grito de guerra para convocar os demais, as leis específicas e eu particularmente achei isso muito legal.

Ressalva, o livro não tem SÓ a história do Mogli, podemos ver conflitos de outros animais em outras áreas, independente da história principal e isso também foi bem bacana de experienciar.

No geral, um bom livro pra passar o tempo.
MiriA 27/05/2024minha estante
Fiquei com vontade de ler

Silena2305 18/03/2024

A verdadeira família é aquela que nos ama.
Mogli foi acolhido por lobos após a morte de seus pais, a mãe lobo cuidou da pequena rã como se fosse seu próprio filho, foi aceito pela alcatéia e cresceu brincando os filhotes de lobo, com Balu aprendeu a lei da selva e com Bagueera aprendeu sobre os homens , mundo no qual era fascinado, mas tudo muda de rumo quando um tigre o tenta matar.
Uma história cheia de reviravoltas, e ensinamentos , a linguagem e simples apesar de ser um livro antigo.
É dividido em contos, os primeiros são sobre Mogli mas nos outros vc conhece, uma foca branca que luta pelo oque acredita e pela liberdade de seu povo, e um mangusto que protege a família que o acolheu.

Marianna174 02/12/2023

Pensei que seria só sobre o menino lobo, mas teve outras histórias, algumas legais outras chatas, não gostei muito da foca e nem do último dos cavalos, camelos etc. O dos elefantes gostei um pouco e o do menino lobo e do magusto eu achei muito legal e divertida. O livro oscilava entre uma leitura que prende e uma leitura parada, mas vale a pena ler

Clio0 08/07/2023

O Livro da Selva ou como um naturalista europeu via os "incivilizados".

Essa pode parecer uma forma um tanto rude de se referir a um dos clássicos da literatura, mas é impossível ler os contos e não relacioná-los com a atitude imperalista e eurocêntrica. Os contos são em sua maioria sobre como a selva vai aos poucos cedendo espaço e sendo subjugada pela humanidade, e como, até mesmo Mogli (que a maioria conhece pelo desenho da Disney) acaba desejando estar entre os homens também.

As histórias são quase fábulas, misturando o fantástico com a moral. São puro entretenimento e a escrita é relativamente fácil, podendo ser facilmente assimilada por crianças na faixa dos oitos anos.

Fabi Luques 05/07/2023

Achei interessante finalmente conhecer a história do Mogli, mas essa foi uma leitura bastante lenta. A linguagem é bem difícil, ficou cansativo algumas vezes, mas os contos são criativos e bem construídos.

Tailana2 26/04/2023

Histórias sobre os animais
Um livro que é composto por várias histórias de diferentes animais e cada história tem suas aventuras, ensinamentos e diversão.

Vale à pena conhecer e ler, para poder ler para as crianças.

skuser02844 01/02/2023

Bom, mas bem lento.
Pode ser fruto da minha ressaca literária, mas foi muito lenta.
É um livro de contos, 3 sendo sobre Mogli e 4 sobre outros personagens e ambientações. É bem interessante, bem escrito e criativo. O foco nos animais foi bem desenvolvido e a maioria dos contos teve histórias emocionantes.

agathaamanuelly 10/01/2023

São várias histórias juntas , uma delas é a do Mowgli , eu particularmente adoro a história do Mowgli e por isso dei 3 estrelas

Ayana.Violeta 09/01/2023

Adoro a história do Mogli!!
Essa edição é bem resumida mesmo. Não tem nada aprofundado e tal. Mas é interessante.

Aline 23/08/2022

Não é só sobre Mogli...
O livro tem várias fábulas, a primeira é sobre Mogli um garotinho indiano criado por lobos que ficou famoso por causa do filme da Disney, como sempre a história do livro é diferente... Rsrs
Os outros contos são bonitinhos, inclui uma foca branca que quer encontrar um lugar para morar longe do bicho homem...
Um mangusto que é adotado por uma família e em troca ele caça as cobras do jardim...
Tem também uma história sobre elefantes indianos que "dançam" as escondidas....
Enfim, a criançada deve gostar.

Luna 07/05/2022

Decidi ler por amar o filme da disney e por uma meta pessoal de clássicos. Tenho plena consciência de que os filmes são apenas baseados nos livros, desenvolvem uma trama mais palatável para as crianças e menos agressiva, mas foi uma surpresa ver a construção do personagem e todos os outros contos, eu amei muito e faria uma releitura sem duvidas. Os livros das selva nos deixam muitos ensinamentos.

Aline221 21/04/2022

O Livro da Selva
O livro traz a história de Mogli e outras também, além de canções no final de cada capítulo.
De todas as histórias, a única da qual eu não gostei foi a do Toomai dos Elefantes.
A última história me fez rir por causa da conversa entre os animais.
Ótima leitura!

Analice.Comassetto 09/12/2021

Pensei que fossem só histórias do Mogli mais aprofundadas. Mas gostei de ler outras sobre outros animais. Assisti há anos atrás o filme e não me recordo de nada para associar com o livro em questão de fidelidade de adaptação. Em breve vou rever.

No mais, sem maiores opiniões. Adorei todas as histórias. É uma leitura rápida e fácil. Livro para passar a tarde, sem pensar muito.