Incarceron

Incarceron Catherine Fisher

Resenhas - Incarceron

José Eduardo Jordão 15/11/2023

Tem que ir aos poucos
No começo o livro não é legal, sendo honesto.

Mas conforme eu fui lendo cada vez mais fui simpatizando com o texto, e gostando.

É uma mistura de medieval com tecnológico, tem que ter a mente aberta para gostar e entender tudo o que está acontecendo.

Os personagens são bem construídos.

Se estiver procurando algo diferentao pra ler, recomendo.

Obs. Eu não consegui ler tudo de uma vez, tive que ir lendo aos poucos.

priscila.wenzel 07/09/2023

Não gostei!

Achei que o livro ia ser mais legal por conta da sinopse, mas no fim de tornou uma leitura chata, sem muitos acontecdimentos que prendessem a minha atenção.

Vamos ver se no segundo as coisas melhoram!

Anna.Clara 26/11/2023

Empurrei com a barriga
Achei um pouco confuso de entender unas partes desse mundo. Coloquei de meta para ler esse ano e quase desisti de ler, porém resolvi começar. O livro parece que nunca vai acabar kkkkkkkk

Joy 29/05/2020

Superou minhas expectativas
Já comecei errado; comprei o segundo livro da série porque achei por 10,00 na Amazon e eu não resisto a preços assim, porém, quando Sapphique chegou percebi a merda que tinha feito! Resultado? Corri pra comprar incarceron! E quando o livro chegou... eu definitivamente não estava muito afim de começar a leitura, mas quando comecei a folhear as páginas, conforme a estória foi fluindo, me APAIXONEI! Claro que o livro não é perfeito, a autora falhou muito com os detalhes físicos, as características dos personagens, ela não descreve muito e isso faz falta para montarmos a estória. Mas fora isso, o livro é sensacional, te prende do começo ao fim! Ainda não decidi qual é meu personagem favorito, mas com certeza cada um deles tem características sensacionais. São personagens totalmente diferentes que se veem juntos na busca incessante de respostas e de liberdade. Leiam, não vão se arrepender!

Paulinha - @ladaminhaestante 28/06/2020

Tão bom quanto o segundo.
Como disse na "resenha" de Sapphique, só percebi a existência deste volume quando estava na metade do segundo. E eu odeio spoilers. Mas eu estava tão vidrada na história que não quis nem saber de parar. Finalizei Sapphique com Incarceron a caminho da minha casa já.

Foi interessante desvendar os mistérios que Sapphique me deixou: como surgiu a prisão, o que aconteceu com Giles no início, como ele retornou, enfim, todas as perguntas que ficaram pendentes.

É uma distopia maravilhosa! Um mundo (uma prisão, pra ser correta), guardado em um cubo, que mal chega os olhos se não reparar bem. Um mundo dentro de outro mundo. Um inferno e um paraíso, separados por um portal, ninguém entra, ninguém sai. Será mesmo?!

Interessante que, normalmente as distopias são referentes a mundos bem a frente de nosso tempo. Aqui, é como se gosse o contrário. Todas as tecnologias se tornam proibidas e as pessoas precisam viver como se elas nunca existiram. E as disputas por poder e o estrago que causam, não deixam de estar presentes, como sempre.

Priscila 24/02/2013

Que final!!!
Incarceron conta a historia de um lugar que foi criado para ser tudo perfeito. Onde pessoas e vidas eram perfeitas e nenhum tipo de escória poderia entrar, estragar ou influenciar.
Porem, tudo o que foi contado e dito, na verdade nunca existiu. Incarceron é uma espécie de MATRIX, onde as pessoas são vigiadas e trancadas em celas e lugares sujos, divididos por Alas.
Alguns acreditam que tenham nascido lá, outros que foram criados a partir de outros corpos e ainda os que vieram de fora. Mas será que esse "fora" realmente existe??
O que conta a lenda é que Sapphique conseguiu sair, ninguem sabe nem como e nem por onde e ele nunca voltou para contar.
Nosso mocinho se chama Finn. É conhecido pelos outros como "vidente das estrelas", por ter memórias (ou lapsos) do mundo externo. Gildas é um Sapiente, espécie de médico, cientista, mago, bruxo e tudo mais que você quiser. Os sapientes são sábios e esse, especialmente, é fã de Sapphique. Keiro é irmão de juramento de Finn, um bonitão - bruto, metido a perfeito. É amigo de cela de Finn e fizeram um pacto de sangue onde um protegeria o outro. Attia, uma garota que é resgatada já quase na metade do livro, vivia como cão-escravo de Jormanic (O Senhor das Alas dos Comitatus), ela comia sua comida pra saber se não havia veneno, mas vivia acorrentada e machucada.
Do outro lado, o de fora, vive Claudia, filha do Diretor de Incarceron, que é serio, frio, calculista e vive de aparencias. Claudia tem em seu tutor Jared, outro Sapiente, um amigo e conselheiro. Ela está de casamento marcado (arranjado) com o filho da Rainha Sia, Caspar. Rainha é capaz de tudo por poder, de forjar a morte do proprio enteado, até arranjar o casamento do idiota Caspar com a forte Claudia.
No meio de toda essa confusão de protocolos, Finn descobre uma chave de cristal que seria capaz de abrir os portoes de Incarceron e tambem, uma espécie de canal que o liga a Claudia. A garota rouba a chave do escritorio e seu pai e daí eles começam a se comunicar.
Enquanto a turma de dentro sofre com os problemas para fugir, com vida, da prisão, Claudia e Jared se desdobram para ajudá-los e ainda "sobreviver" a Rainha, ao Diretor e ao casamento.
Como não quero soltar spoilers, só digo que no final há uma reviravolta que fica até dificil respirar. Muitas revelações de uma vez só.

No inicio eu achei chato, eles andavam e andavam e nao chegavam a lugar algum, isso me deixou cansada, mas lá pro finalzinho foi melhorando, O Keiro, que eu estava com o pé atras, me surpreendeu, e não foi de forma cliché. Adorei isso e vou torcer pro proximo livro ele ficar com a Attia, eles se odeiam tanto... Quem sabe?!
Meu personagem favorito foi o Jared, não sei porque, mas acho que torci pra ele ficar com a Claudia, mesmo sendo mais velho...
Vale a pena ler, é o tipico livro que você termina e fica dando continuaçoes pra ele na cabeça... Vamos aguardar o segundo volume "Sapphique" e as telonas. Foram cogitados para Finn - Taylor Lautner, nosso eterno Jacob da saga Crepusculo e Claudia - Emma Watson, nossa Hermione, sem comentários!!!

Bia 30/05/2013

Fantasia ou distopia?
Não nego que peguei Incarceron por sua capa; a sinopse parecia interessante, mas ao mesmo tempo me fazia pensar: mais uma distopia?

Foi com felicidade que vi o quão enganada eu estava. É uma distopia? Sem dúvidas, mas a criatividade do autor em montar ambas as realidades e as desventuras de seus protagonistas Dentro e Fora foi tamanha que ela ganhou inegáveis ares de fantasia. Mais que sistemas falhos e tramas políticas, o livro está recheado de suspense e situações que tiram o fôlego. Ainda não decidi se acho que Claudia, Finn, Jared e Keiro são carismáticos, mas sem dúvidas são complexos e têm muito potencial para crescimento, muitos formas de serem explorados.

Fora o Protocolo, uma ideia tão batida de livros steampunk que aqui caiu como uma luva: como escapar de algo mais avançado que tudo que a humanidade, presa ou não, possuía atualmente?

Aguardo a continuação com a certeza que mais que reviravoltas e batalhas, eu me divertirei com a aventura.

Talita 26/03/2013

Uma surpresa maravilhosa este livro. No início pensei que fosse enfadonho, com uma estória boba, mas no decorrer dos capítulos descobri que as tramas foram construídas com enorme talento da autora.

Zeca 11/04/2017

intrigante
Interessante do começo ao fim!

Só Sobre Livros 25/05/2013

A prisão viva de Incarceron
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/02/a-prisao-viva-de-incarceron-carla.html

ELB 16/05/2014

ncarceron conta a história de dois mundos: o Interior, dentro da prisão de incalculável tamanho chamada Incaceron e o Exterior, todo o mundo fora da prisão.

A Prisão Incarceron foi criada pelos homens para livrar a sociedade de sua "escória" - criminosos, lunáticos, extremistas políticos, pessoas indesejáveis e degenerados - e investir a energia que os homens vinham há muito desperdiçando para regenerar essas pessoas de má índole e torná-las pessoas melhores. Foi criada para ser como um Paraíso, onde essas eles viveriam em uma condição ideal e prosperariam. E para lhes dar conhecimento, setenta homens, os chamados Sapientes, se voluntariaram a ir para a Prisão com o único objetivo de transmitir sua sabedoria para os detentos e com isso guiá-los para a transformação.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Luiza, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/04/resenha-incarceron.html

MENINALY 25/08/2013

Sensacional!
Terminei a leitura com gosto de quero mais! Muita aventura, ação e fantasia!!! Tudo que mais gosto em um livro.. Recomendo a leitura e já vou providenciar o segundo volume Saphique!!!!

Virgílio César 06/08/2013

Bom livro
Achei um livro muito fantasioso, com situações muito exageradas, mas mesmo assim foi um bom livro. Um defeito que eu encontrei foi a falta de informações sobre os personagens. Por exemplo, terminei o livro sem saber a idade da personagem principal e se ela era loira ou morena. Talvez tenha passado despercebido, mas realmente não lembro de ter lido.