Os sete gatinhos

Os sete gatinhos Nelson Rodrigues

Resenhas - Os Sete Gatinhos

Adriana Scarpin 02/05/2024

Ai gente, amo o Nelson Rodrigues, esse véio reacionário me faz rir quase tanto quanto a Hilda Hilst. Só fiquei decepcionada aqui porque o seu Noronha não pergunta quem foi que desenhou caralhinhos voadores na parede do banheiro como no filme do Neville d'Almeida.
Alê | @alexandrejjr 14/05/2024minha estante
O filme, inclusive, é uma excelente adaptação! E que atuação memorável do Lima Duarte!!

Eloah 08/04/2024

Fantástico!
Puro suco de Nelson Rodrigues! Não sei se é porque já é minha quinta peça lida dele, mas eu manjei o plottwist ainda no primeiro ato. Mas o mais fantástico é que isso não atrapalhou em absolutamente nada!!! Adorei a leitura

ð¹ðªð¼ð¬ð´ð²ð· 10/11/2023

É preciso ter estômago!!
Tive que ler este livro para um trabalho da faculdade de Letras, e confesso que em um primeiro momento achei a proposta bem vazia. A última experiência que tive com textos dramáticos foi a Antígona, de Sófocles, que adorei quase imediatamente!
Contudo, tenho que dar o braço a torcer para Nelson Rodrigues. Claro que há inúmeras problemáticas envolvendo sua história de vida, por isso prefiro focar em seus trabalhos.
A narrativa é muito fluida, li o livro todo em menos de 3 horas; a história gera asco no leitor na mesma medida que o surpreende.
Na minha opinião, o plot foi previsível; mas eu já vinha com uma expectativa muito mais elevada a respeito da história, então acho que isso corroborou um pouco. Mesmo assim, continua sendo uma excelente pedida para quem gosta de teatro e, claro, de literatura brasileira.

Giovanna1533 15/08/2023

Uma peça com assuntos bem pesados, mas que te faz rir do começo ao fim com seus personagens icônicos, vale muito a pena a leitura. Até a ultima pag. vai te impressionar

Procyon 09/04/2023

Os Sete Gatinhos ? comentário
Mais uma peça de Nelson Rodrigues com aquela abordagem quase apocalíptica, através de uma linguagem ácida e ágil, que trata dos desejos obscuros, da deterioração da sociedade brasileira, do colapso da família tradicional, da hipocrisia etc. Faz parte das peças míticas de Nelson, em que existe uma certa celebração do feminino, onde as personagens evocam a função punitiva das bacantes helênicas (ou das Erínias?).

helna.lir4 17/11/2022

Bizarrão, sério mesmo. To genuinamente assustada com isso aqui. Causa um desconforto enorme, tudo TUDO nessa peça tá errado. Maravilhoso!

leiturasdamafe 11/11/2022

lido pra faculdade
gostei, acho que precis debater mais sobre ele com outras pessoas para entender melhor. não é meu tipo de leitura mesmo k

Leandro 01/10/2022

Nelson Rodrigues é especialista em escancarar as hipocrisias da moral vigente, com o típico "pai de família" corrompendo suas filhas para garantir a suposta pureza da filha mais nova.

Helô 31/07/2022

uma sátira polêmica
Eu tinha visto o filme antes e achei muito doido, mas engraçado. A peça é literalmente igual, uma sátira debochada e esculachada. Acho triste, divertida e tragicômica.

Brabara 13/04/2022

A gata coitada
Leitura rápida, eu que enrolei pra ler. A todo momento o leitor é surpreendido com novas informações sobre a família. O fim é uma mistura de comédia com drama. Me amarrei.

Kesio.Rodrigues 25/02/2022

Nelson Rodrigues é uma montanha russa de sensações
Engraçado e chocante. Ler Nelson Rodrigues é encarar a bestialidade e brutalidade humana na mais pura leveza

mª paula 05/01/2022

achei que sabia e não sabia
chega uma parte do livro que eu já sei o que tá acontecendo, tudo fica meio previsível e você fica tipo ?poxa nelsin, vacilou nessa?
mas é tudo uma ilusão, o final tem o plot twist que eu fiquei ?QUEEE???

agathatriste 19/12/2021

Coitado dos gatinhos
Esse livro é bem diferente dos outros que eu li do autor. Eu sempre falo que o cara criou o plot. No entanto, esse é TOTALMENTE inexplicável. E esse livro fez com que eu entendesse o sucesso dos enredos de Nelson Rodrigues nos pornochanchada.