Ofensas Pessoais

Ofensas Pessoais Scott Turow

Resenhas - Ofensas Pessoais

Rose 19/03/2022

Robbie Feaver é um advogado bem sucedido. O que muitos não sabem é que ele usa e abusa de subornos para juízes do condado de Country.

Pego em flagrante, ele agora é obrigado a ajudar a polícia com as investigações ou então ir para a cadeia.

A ideia é usá-lo como peça central para desmascarar os magistrados que fazem parte deste grande esquema de corrupção que destrói toda a base de uma justiça igual e imparcial para todos.

Trabalhando ao lado de uma agente disfarçada do FBI, Robbie consegue ser o mocinho e o vilão.

Em uma trama interessante apesar de lenta, o autor consegue surpreender com algumas reviravoltas.
A leitura é cansativa, então se gosta de ação, provavelmente vai querer desistir em vários momentos, mas para aqueles teimosos ou curiosos que forem até o final, o livro trás um enredo inteligente. Eu particularmente demorei muito para ler por conta da morosidade. Acho que não peguei em um bom momento, pois o cansaço físico acabou prejudicando minha leitura e não aproveitei tanto a escrita deste autor que tanto gosto.

otxjunior 05/07/2023

Ofensas Pessoais, Scott Turow
Já posso divisar o mundo dos livros do autor: masculino; cinza, torcermos pelos vilões; e sexual, na concepção freudiana. Este tem uma escolha duvidosa da voz narrativa, mas as personagens são apaixonantes; é moroso, mas quando acerta supera qualquer obra em maturidade e realismo.

isadora.borsato 25/08/2022

A história é narrada a partir da perspectiva do advogado George, com base na melancólica lembrança de um caso marcante em que atuou.
Robbie Feaver era seu cliente, também uma espécie de advogado, e que acabou se envolvendo em suborno e extorsão dentro do Tribunal Judiciário.
Feaver é uma personalidade única, sempre interpretando um papel, nunca se sabe quando está sendo verdadeiro, é o tipo de sujeito que consegue perseverar em qualquer situação, sendo impossível não ficar do lado dele, mesmo quando está errado.
Muito embora seja uma narrativa bem delimitada e até um pouco lenta em certas partes, é possível extrair algumas reflexões sobre o papel do indivíduo em sua própria vida e qual é o objetivo da sua existência, seu valor enquanto pessoa inserida em determinada situação imprevista.
No fim, conclui-se que, o que realmente importa é estar em paz consigo mesmo, naturalmente, aceitando as consequências de seus atos, mas mesmo assim andar pelo corredor da vida com passos firmes e seguros, como um herói, sabendo que o passado ficou para trás - é se perdoar e aceitar seu destino corajosamente.
Um livro instigante, com muitas reviravoltas e um final surpreendente.

pelearrepiada 27/01/2013minha estante
Adoro todos os livros deste autor, este, com sempre, escrito de forma sensacional. Mas o "heroi" principal é horrível: pessimo marido, pessimo amigo e pior, nao é quem diz ser.