Algemas de Seda

Algemas de Seda Frank Baldwin

Resenhas - Algemas de Seda

1 | 2 | 3 | 4

Way to Happines 11/03/2014

[Resenha] Algemas de Seda - Frank Baldwin (por Lígia Colares)
Mimi Lessing é uma mulher recatada, com um bom trabalho e um noivo maravilhoso, e a data do casamento já marcada! Seu relacionamento sempre foi estável, sua carreira está cada vez mais promissora, Mimi podia dizer que era feliz de verdade! Mas isso só até conhecer seu novo companheiro de trabalho, Jake Teller. Ela não sabe exatamente o que viu em seus olhos, mas isso mexe com ela.

- O que quer me perguntar, Mimi?
Tento olhar em seus olhos, mas não consigo. Minhas pernas estão leves.
- Por que você entrou no carro dela?
- Não é isso que você quer saber. - A voz dele soa diferente, mais dura. Meu rosto está vermelho, e ele vê. - Você quer saber o que nós fizemos.

Jake convida então Mimi para entrar no mundo em que ele vive, e ela se sente cada vez mais envolvida, a tentação vencendo cada vez mais! Suas concepções sobre o casamento perfeito vão desmoronando, e muitas dúvidas começam a aparecer.

Romances eróticos estão na moda. Não precisava nem dizer, né? E Algemas de Seda entra nessa roda de erotismo para mulheres, como alguns chamam. Mas isso significa que é igual a todos os outros?

Bom, eu não li mais nenhum livro desse estilo, para poder compará-los. Mas posso dizer que, no que eu li, eu pude notar alguns diferenciais que não vi em nenhuma resenha. Para começar, na capa do livro há uma avaliação da editora para definir o quão picante é o livro. Algemas de seda é apenas picante, tendo então uma pimenta verde no canto superior esquerdo da capa. Uma pimenta laranja seria para um médio picante, e uma pimenta vermelha seria um muito picante! Só isso já é um diferencial, pois o leitor sabe o que aguardar do livro!

Não que isso o torne previsível, pelo contrário, outro diferencial é a presença de três personagens narradores. A visão de cada um muda de acordo com o capítulo, as vezes do ponto de vista de Mimi, as vezes pelo ponto de vista de Jake, e algumas vezes pelo ponto de vista de um personagem enigmático, que o leitor não sabe quem é, mas que deixa a leitura sempre muito tensa! Apesar de, as vezes, ficar meio confuso!

As cenas eróticas, eu confesso, não fazem muito meu tipo. Não vou entrar em detalhes, os curiosos que leiam! Mas mesmo assim, o escritor escreve bem, pouquíssimas vezes tendo que apelar para a vulgaridade, o que já ganhou minha simpatia! Mas nem por isso as cenas não são envolventes! Mesmo que eu não tenha gostado muito da temática, algumas vezes eu me via presa na leitura para entender o que diabos Jake estava fazendo!

E o último diferencial que eu acredito que o livro tenha, é o final! A sequência de eventos fica mais rápida, mas sem abusar da inteligência do leitor, e sabe aquele momento que o leitor aguarda o livro todo? Hahahaha! Leia, e você entenderá!

Uma curiosidade que eu vi na internet é que esse livro foi lançado muito antes de 'a moda pegar', com um outro nome. Seu nome era "As aventuras de Jake e Mimi", e foi lançado, pelo que eu consegui achar, em 2002 com outra capa. Então, apesar de ser relançado com outro nome para voltar ao mercado, ele não tem a influência dos atuais livros, tornando-o mais interessante, pelo menos do meu ponto de vista!

Como eu disse, descobri que romances eróticos não são muito meu tipo, mas acredito que se você acha que pode gostar, eu indico a leitura! Talvez seja uma boa ideia ser um dos primeiros desse tipo a ler, por ser um picante mais leve, não é forte a ponto de não dar para terminar de ler, e o leitor já começa a conhecer como funciona essa nova moda! E se gostar, tenta um médio picante, ou um muito picante! ;)

site: http://www.way-2happiness.com.br/2012/12/resenha-algemas-de-seda-frank-baldwin.html

Saulo Cruz 26/01/2014

Me surpreendeu.
Oh, não! Me rendi a isso, não acredito!

As amigas do pilates da minha garota não paravam de falar de 50 Tons de Cinza. Acabei sabendo da trama toda, por tabela.

Eu, leitor de Bukwoski & Crumb, do auto de minha suposta intelectualidade erótica desprezei por completo essa safra de romances "pornô para mamães".

Me recusei a ler essas coisas.

Só que ela, minha garota, passou a comprar esses livros de sacanagenzinha.

Comecei com uma espiadinha aqui, uma outra olhadinha mais atenciosa antes de dormir...

Quando ví estava vidrado.

Segue aquele universo americano das competições de mercado de trabalho, fraternidades de faculdade, basquete mágico. Nova Iorque cosmopólita, dos restaurantes finos e cafés chiques.

Flashbacks de uma adolescência sexualmente reprimida, os clichês de sempre.

Mas aí vem as partes das maldadezinhas, deliciosamente bem descritas.

O conflito de Mimi Lessing, a noivinha careta, susurrando orgasmos civilizados durante o católico papai-e-mamãe com seu futuro marido.

Daí ela conhece esse canalha, o Jake, o bonitão de charme mágico que só precisa de algumas palavras (poucas) e seu olhar azul azul para amarrar as mulheres e despejar suas safadezas maldosas. Irresistível.

Boa história, inclusive com uma boa reviravolta. Super Cine que a gente ficava acordado até tarde pra assistir e quando dormia não distinguia o que era sonho e o que tinha visto ...

Recomendo, leitura legal.

:-D

Paulinha 13/11/2013

Deveria se chamar "confuso e chato"
Terminei de ler por pura pressão do meu TOC, mas poderia ter abandonado logo nos primeiros capítulos. O livro é chato e cansativo, não me envolveu nem nas partes "picantes".

Achei ele confuso sem ritmo e sem falar que o final é deprimente, acaba em nada, simples assim. As partes que poderiam ser legais são pobres em descrição e adrenalina, que no caso é do suspeito de um crime.

Ok, o Jake pensa que é bom de transa mas acaba aí! Mimi não sabe o que quer e vai procurar ... a relação dos dois não tem sentido.

Sem falar que todas as mulheres que ele já quis levar para a cama na sua infância ou adolescência ele encontra em NY, sendo que ele morou grande parte no Japão, é impossível de acontecer - realmente o mundo é pequeno! Só ele rodou o mundo o resto meio que gravitou ao seu redor.

Bem, eu não indico, mas para quem comprou leia, assim pelo menos o dinheiro seria bem gasto!

Fernanda 16/10/2013

RESENHA: ALGEMAS DE SEDA.
Originalmente o nome desta história é " Jake e Mimi" lançado em 2002, pela Geração Editorial; e hoje possui um novo titulo e capa.

Mimi Lessing está envolta nos preparativos de seu casamento com Mark, nos qual vive um relacionamento satisfatório. Fazem amor apenas na cama, como o desejo dele, luzes apagadas, moram em apartamento separados, trabalha em um escritório, e após o expediente, corre por volta do lago próximo a sua casa, portanto leva uma vida normal, e quase sem graça.

Com a aparição de Jake Teller no escritório, os olhos dele são voltados para Mimi de maneira discreta, olhos azuis que escondem misteriosos atos. Designados para cuidarem de um caso importante devido ao cliente, eles passam durante uma semana ou mais, juntos, até tarde no escritório, e em uma noite em um bar, dias depois de uma festa, Jake faz uma proposta irrecusável para Mimi: assistir a seus jogos eróticos com mulheres aleatórias.

A contragosto, Mimi, sem saber o motivo, vai a todos os lugares aos quais Jake designa para tais jogos acontecerem. Algumas horas antes do grande show, ele liga para ela, dizendo apenas o endereço e a hora em que ela precisa aparecer, e dai em diante fica a seu critério aparecer ou não. As mulheres são vendadas e por isso, Mimi sempre fica sentada a uma cadeira, próxima a cama onde tudo acontece, e tem uma visão privilegiada com tudo o que acontece.

O que ambos não imaginam é que um misterioso homem está os observando. O Apartamento de Mimi é 'grampeado', assim como todos os locais com o qual ela visita com frequência.

Diante da tentação, Mimi se vê mentindo para o noivo, e parte para tais aventuras, e logo começa a se questionar sobre seu amor a Mark.

Não direi que este é O livro, demorei muito tempo para terminar de ler, achei um pouco confuso, pois ele é dividido entre três pessoas: Jake, Mimi, e o homem misterioso. Demorei muito para entender que existiam três pessoas. O autor resolveu deixar todo o climax e ações interessantes para o final, não criando o grande impacto ao revelar as dúvidas deixadas. Não seria um livro que recomendo totalmente.

site: blog-perceps.blogspot.com.br

Maria Carolina 19/08/2013

DECEPÇÃO!
Quando eu li a sinopse desse livro fiquei curiosa para saber como seria o livro, tem de tudo que um bom livro deve ter.
Comecei a ler e juro para vocês, que decepção!
A história é bem fraca para falar a verdade a história é precária demais!
E essas mudanças de 1° pessoa para 3° pessoa é confusa.Tem hora que você não sabe quem está falando, pensando...
Já li muitos livros hots e de pura pornografia, mas esse ganha.
Eu acho que TODO livro deve ser lido, mas alguns nem com reza brava você sendo muito persistente você consegue. E esse foi um desses!

Karen 17/06/2013

Enrolado demais
um thriller erótico mas enrolado demais...
vai e volta noa tempo para as memorias do Jake.

Fran 04/06/2013

Péssimo
O pior livro que li esse ano... Perda de tempo..

Não recomendo de jeito nenhum!

Danny 13/04/2013

eu tiro tudo delas
Mimi ama seu noivo, mas quando conhece Jake, sua vida muda, ela se ver atraida pelo seu mundo e pelos seus gostos na cama.
Determinada a não trair seu noivo, ela apenas observa as praticas sexuais de Jake e suas conquistas, e percebe que tudo que ela quer é ter um pouco disso, experimentar, mas tem seu noivo e ela o ama.
Só que alguém anda seguindo Mimi e quando percebe que ela anda se encontrado com Jake, as antigas conquistas de Jake começam a desaparecer e finalmente Mimi também.
Jake precisa solucionar tudo e encontrar Mimi antes que seja tarde demais.

Danielle 09/04/2013

Deixou muito a desejar. A sinopse prometia muito mais. O livro é confuso e a parte erótica muito apelativa.
Não gostei
roseli medeiros 10/01/2014minha estante
Um dos piores livros que li na minha vida!!! péssimoooo, falta tudoooo, muito confuso!!

sentilivros 20/03/2013

resenha de Algemas de Seda
"... Prefiro os demônios aos anjos..." pg.190
Seguindo a onda dos romances "eróticos" que estão surgindo, caiu em minhas mãos Algemas de Seda que recebi da editora parceira Geração Editorial.
Esse livro, como disse acima, me intrigou bastante, pois gostei de como a história é levada, com pitadas de romance, suspense e erotismo. Entretanto, confesso que o final, para mim, deixou a desejar.
Os finais, a meu ver são tão ou mais importantes do que a história em si, então quando este não me agrada fico sem ter certeza se gostei ou não do livro.
Eu sou suspeita para falar de livros que carregam um pouco de BDSM, pois os descobri um pouco antes de abrir o blog, quando apenas participava de grupos de leitura, e gosto bastante de lê-los. Acredito também que a maioria deles não explica direito o tema e já vi muita gente falando sobre o que não entende. Afinal, quem sou eu para contestar? Até porque o conhecimento que tenho sobre o assunto é através de leituras e pesquisas via Google. Mas, pelo que li até hoje, tudo que há em BDSM é consensual. E do mesmo jeito que o sexo normal, há gente que extrapola.
Bem, voltando ao livro, a sinopse já nos conduz pela história. Mimi e Jake se conhecem profissionalmente e acabam tendo que trabalhar em um mesmo caso no trabalho.
Ao se aproximarem, Jake vê em Mimi uma possível parceira para seus jogos eróticos. Mas, Mimi é muito certinha, além de noiva, e nunca se abriu ou aceitou seus "desejos sombrios". Jake começa então a presentá-la a esse novo mundo. Primeiramente como expectadora, instigando-a.
Entretanto, coisas estranhas começam a acontecer. Como o fato de as mulheres com as quais Jake "dormiu" começarem a desaparecer. Nesse ponto a história assume mais o suspense e tudo o que eu falar contará como spoillers. Logo, leiam o livro =).
Para que m gosta de erotismo e suspense recomendo o livro. Para aqueles que não, passem longe.
"As mulheres quase nunca se perdem completamente. Mesmo no sexo, mostram o que querem que seja visto. Até serem levadas ao limite. No limite, já deixaram tudo para trás. Todos os ardis. Até mesmo todas as reservas. Seu lado social é sobrepujado." pg.29

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2013/03/algemas-de-seda-frank-baldwin.html

Fê Morais 19/03/2013

ME SINTO TRAÍDA
Quando vi o livro e li sua sinopse na contra capa; achei que seria uma leitura muito interessante.

Isso acabou se mostrando durante o livro, com cenas eróticas, de mistério, suspense e segredos.

Fique "alucinada" para terminar a história e quando finalmente chego no final..... NADA.

Não sei com que Mimi (personagem principal) fica - se casa com o noivo da faculdade ou se fica o Jake seu "amigo".

Foi muito decepcionante terminar o livro desse jeito, com todas essas duvidas no ar e ao que parece não terá uma continuação.

Por todos esses motivos e mais alguns que não consigo me recordar no momento, me senti traída com a história que prometia muito e acabou com um final sem graça.
Jullya 08/05/2013minha estante
obrigada \o/
se tivesse lido e chegasse num final todo aberto eu ia ter um troço!! Me poupou de um avc ;D

Ellen 20/08/2013minha estante
Pois o que mais gostei no livro foi o final. Dá asas a imaginação. Imprevisível. Odeio qdo vc começa a ler o livro e já sabe o final.

Anna 01/03/2013

Livro ruim
Horrível! Leia na livraria ANTES de comprar este livro.

1 | 2 | 3 | 4